Canon expande gama MAXIFY com novos modelos MegaTank – custo total de propriedade reduzido para escritórios domésticos e pequenas empresas

Lisboa, Portugal, 17 de novembro de 2022 – A Canon anuncia hoje a expansão da sua gama MAXIFY para quem trabalha em casa ou em pequenas empresas, com a MAXIFY GX3050 e a MAXIFY GX4050. Construída com a colaboração, a eficiência e a produtividade em mente, a série agora atualizada é ideal para dar resposta a uma ampla gama de exigências dentro de diferentes espaços de trabalho – seja no trabalho híbrido ou na gestão de uma pequena empresa.

MAXIFY GX3050

Canon MAXIFY GX4050

MAXIFY GX4050

Economia de espaço e eficiência de custos

Equipados com a tecnologia de tinteiros recarregáveis MegaTank, ambos os modelos têm um custo total de propriedade reduzido, bem como um baixo custo por página. A sua manutenção e utilização são fáceis – economizando tempo para que os utilizadores se centrem noutras questões de negócios. O tempo de inatividade é reduzido ao mínimo, com impressão de elevado volume de até 14.000 páginas a partir de um conjunto de frascos de tinta colorida1 – ou de até 21.000 páginas no modo de impressão económica2 –, enquanto a grande capacidade de papel de até 350 folhas (cassete de 250 folhas e alimentação traseira de 100 folhas) e um tinteiro de manutenção substituível pelo utilizador reduzem a necessidade de enviar a impressora para manutenção.

Com as necessidades das pequenas empresas e do trabalho remoto no seu cerne, tanto a MAXIFY GX3050 como a MAXIFY GX4050 apresentam cópia e digitalização rápidas, juntamente com impressões de qualidade profissional com o sistema de tinteiro recarregável de quatro cores à base de pigmento. Ambos os modelos contam com um design compacto para desktop – as dimensões são reduzidas ao mínimo para que caibam facilmente em espaços de home office limitados.

Alta produtividade e colaboração

Ao trabalhar de forma híbrida entre casa e escritório – ou num ambiente partilhado por pequenas empresas –, a impressão de alta velocidade significa que os utilizadores não precisam de esperar para imprimir documentos – ambos os modelos oferecem velocidades de impressão rápidas de 18.0 ipm na impressão a preto (mono) e 13.0 ipm a cores.

Com quatro cores de tinta de pigmento, ambos os modelos são ideais para impressões comerciais de alta qualidade em vários tipos de materiais. A Canon desenvolveu tintas de pigmento de forma exclusiva para imprimir texto preto nítido e facilmente legível, com texto e gráficos coloridos de alta visibilidade – juntamente com melhorias no contraste de reprodução de cores em relação aos modelos MAXIFY GX anteriores. As tintas totalmente pigmentadas também resistem ao bleed e ao esbatimento, para que os documentos possam ser destacados e partilhados, com a confiança de que apresentarão um aspeto profissional sem manchas.

A cassete de alta capacidade, equipada com uma janela, pode armazenar 250 folhas de papel normal, bem como uma bandeja traseira de 100 folhas, pelo que não há necessidade de recargas frequentes. As impressoras também possuem uma bandeja de papel traseira plana que suporta uma variedade de tipos e dimensões de materiais, juntamente com uma bandeja traseira plana para alimentação de cartão – cobrindo uma ampla gama de exigências de negócio com uma única impressora.

Para além disso, os novos modelos MAXIFY GX são compatíveis com Chromebook, suportando impressão e digitalização diretas a partir do Chrome OS. As impressoras também incluem suporte para uma ampla variedade de sistemas operacionais, incluindo Mac, Windows, iOS e Android.

Manutenção fácil

Tanto a MAXIFY GX3050 como a MAXIFY GX4050 apresentam utilização e manutenção fáceis, graças ao design de hardware melhorado, ecrãs táteis (apenas na MAXIFY GX4050) e interfaces elegantes. Reabastecer as impressoras é mais fácil do que antes – com tampas de tinta com códigos de cores acionadas por mola, os utilizadores podem recarregar o tinteiro com um leve movimento do dedo, sem derramar tinta. Para além disso, o tinteiro de manutenção substituível pelo utilizador está agora localizado na frente, para fácil acesso e operabilidade.

Conectividade harmoniosa no espaço de trabalho

Graças à conectividade inteligente, os utilizadores das MAXIFY podem imprimir, digitalizar, copiar e ligar-se à Cloud, tudo através da aplicação Canon PRINT, beneficiando da compatibilidade com software e plataformas de tecnologia existentes, incluindo AirPrint e Mopria®. Quando ligadas à Wi-Fi, as impressoras determinam a força do sinal e a segurança – quando houver vários pontos de acesso, vão conectar-se automaticamente ao que apresentar as melhores condições de segurança e dados, garantindo ligações sem problemas em todos os momentos. Com várias contramedidas – incluindo WPA3-SAE, WPA3-EAP(AES) e encriptação TLS 1.3 – a MAXIFY GX3050 e a MAXIFY GX4050 reduzem o risco de acessos não autorizados e a fuga de dados através de mais segurança.

Suporte de diferentes materiais de impressão

Posters, POS e outras impressões em cartão, que tradicionalmente seriam entregues a terceiros, podem agora ser produzidas através da MAXIFY GX3050 e da MAXIFY GX4050, reduzindo os custos gerais dos materiais promocionais para pequenas empresas. Para dar suporte à impressão comercial interna, ambos os dispositivos são agora compatíveis com diversas aplicações de meios, incluindo impressão em cartão através da nova bandeja traseira plana. O PosterArtist Web pode ser utilizado para criar posters atraentes, sem necessidade de capacidades profissionais de design – os templates, designs automáticos e fotografias de stock gratuitos ajudam a criar resultados finais atraentes. Para além disso, tudo está disponível através de um navegador web online, para que a edição possa ser feita a qualquer hora e lugar.

Hoje, juntamente com a MAXIFY GX3050 e a MAXIFY GX4050, a Canon amplia ainda mais a sua gama MegaTank com a linha PIXMA MegaTank – apresentando quatro novas impressoras de tinteiros recarregáveis, rápidas e de alta qualidade, ideais para famílias que pretendem economizar na impressão doméstica.

Para mais informação sobre a MAXIFY GX3050 e a MAXIFY GX4050, por favor visite:

Características comuns das novas impressoras MAXIFY:

• 18.0 ipm / 13.0 ipm – velocidades de impressão rápidas3
• Alto rendimento de páginas: 6.000 em tinta preta ou até 14.000 com um conjunto de tintas coloridas1
• O modo económico aumenta os rendimentos em até 50%2
• Tinta de pigmento de 4 cores
• Bandeja traseira com capacidade para 100 folhas
• Cassete de 250 folhas
• Bandeja Traseira plana

Principais Características da MAXIFY GX3050:

• Impressora 3 em 1 – imprime, copia e digitaliza
• LCD quadrado mono de 1.35”
• Wi-Fi

Principais Características da MAXIFY GX4050:

• Impressora 4 em 1 – imprime, copia, digitaliza e envia faxes
• Alimentador Automático de Documentos de 35 folhas
• Ecrã tátil de 2.7”
• Wi-Fi & Ethernet

1. O rendimento de página é o valor estimado com base no método de teste individual da Canon usando o gráfico ISO/IEC 24712 e uma simulação de impressão contínua com substituição após a configuração inicial.
  2. O modo económico reduz o consumo de tinta diminuindo a densidade, conseguindo imprimir 50% mais páginas do que o modo padrão.
  3. A velocidade de impressão de documentos A4 em papel normal é medida com base na média ESAT no Teste de Categoria de Escritório do padrão ISO/IEC 24734.