Print Studio Pro

O plug-in Print Studio Pro da Canon representa o elo de ligação perfeito do fluxo de trabalho entre a sua imagem e o produto impresso final. Este software único foi concebido especificamente para as impressoras profissionais Canon e permite-lhe alcançar impressões fotográficas de qualidade superior com facilidade.

psp-banner.png

Instalação

O plug-in do Print Studio Pro é adicionado automaticamente às aplicações fotográficas compatíveis durante a instalação do software. Pode também transferir a versão mais recente deste plug-in para as impressoras PIXMA PRO atuais ou anteriores, bem como para as impressoras imagePROGRAF PRO.

Transfira a versão mais recente

Iniciar o Print Studio Pro

Para iniciar o Print Studio Pro, abra a imagem (ou várias imagens) que pretende imprimir no Adobe Photoshop, Photoshop Elements ou Lightroom. Quando utilizar o Digital Photo Professional da Canon, basta selecionar as imagens a partir da respetiva pasta.

Esquema do ecrã principal

O Print Studio Pro junta várias funções de impressão num ecrã fácil de utilizar. Aqui pode selecionar o tipo e tamanho de papel, definir a gestão de cores e corrigir os tons das cores das imagens antes da impressão. A visualização em tempo real apresenta as margens e tonalidades de cor selecionadas, garantindo que os resultados finais correspondem às suas expetativas.

main screen

psp-logo.png

(1) Pré-visualização em tempo real da imagem selecionada
(2) Ferramentas para recortar e rodar as imagens
(3) Miniaturas de todas as imagens abertas/selecionadas
(4) Área para guardar e selecionar as suas definições favoritas
(5) Área das definições de impressão (Tipo de papel, Esquema, Gestão de cores)
(6) Botão Imprimir com uma definição para o número de cópias

Principais definições de impressão

A área de definições de impressão do Print Studio Pro é o local onde pode selecionar as três principais definições de impressão de fotografias: tipo e tamanho de papel, esquema da imagem no papel e gestão de cores (por ex. perfis ICC).

media type

Definições de papel

Na secção Tipo de material de impressão, selecione o nome do papel para papéis fotográficos da Canon ou o tipo de papel no caso de outros papéis (p. ex.: outro tipo de papel brilhante, outro tipo de papel artístico ou tela).

Selecione o tamanho do papel correto e o tabuleiro de papel apropriado (Tabuleiro posterior ou Alimentação manual). Normalmente, os papéis brilhantes, lustre e mate são carregados no tabuleiro posterior automático, enquanto os papéis mais espessos e pesados devem ser inseridos no alimentador manual.

Definições do esquema de imagem

Pode selecionar esquemas predefinidos, tais como impressão sem margens e com margens, bem como 2 ou 4 imagens numa folha de papel. Ao imprimir com margens, pode ajustar o tamanho da imagem arrastando simplesmente as respetivas extremidades na janela de pré-visualização ou escolher a imagem exata ou as dimensões das margens em mm no menu do esquema.

Pode centrar facilmente a imagem no papel usando o menu de alinhamento e até mesmo adicionar o seu esquema personalizado à lista (clicando no botão "+") para que esteja disponível para próximos projetos.

Layout
profile 2

Gestão de cores

As impressoras fotográficas profissionais Canon permitem-lhe imprimir fotografias que se assemelham o máximo possível às imagens apresentadas no monitor.

Para obter os melhores resultados, defina o modo de cores para o perfil ICC, o perfil da impressora para "auto" no caso de papel Canon ou selecione o perfil ICC adequado para outros tipos de papel. O tipo de composição deve ser definido como "perceptual" (percetivo).

Definições adicionais

O Print Studio Pro dispõe de funções adicionais que lhe permitem alcançar resultados correspondentes às suas ideias criativas. Pode adicionar texto às fotografias, escolher o modo de fotografia a preto e branco, guardar as suas definições favoritas e muito mais.

Black & White

Impressão monocromática e revestimento claro

Selecione o modo "Imprimir fotografia a preto e branco" para transformar a imagem a cores numa imagem monocromática ou para criar fotografias a preto e branco com aspeto mais natural a partir de imagens que já são monocromáticas.

Escolher a opção "Aplicar revestimento claro a toda a página" aplica o Chroma Optimiser (quando disponível) em toda a impressão, o que resulta em melhoramentos de brilho adicionais. Por predefinição, a tinta transparente só é aplicada às áreas preenchidas com tintas de cor.

Adicionar texto às fotografias

Na definição de texto (parte da secção do esquema) pode adicionar cabeçalhos, rodapés, números de página, informações de copyright ou informações de disparo (se estiver disponível nos dados da imagem) personalizados.

Pode personalizar o tipo, o tamanho e a cor da letra. Para a maioria das definições de texto, é necessário um esquema com margens.

text printing
Corrections

Correções de imagem

Ao imprimir uma imagem a preto e branco, pode definir facilmente um tom com um único clique para criar fotografias monocromáticas com um tom mais quente ou mais frio. Pode ajustar as imagens a cores em cada direção de cor.

A função de impressão por padrões permite-lhe imprimir uma única folha com miniaturas da sua fotografia ajustada à direção de cor, brilho e contraste selecionados.

FIDELIDADE CRISTALINA

 

A tecnologia de nitidez de imagem genuína da Canon

Apesar de a sua câmara e impressora incluírem uma variedade de funcionalidades de elevado desempenho, não existe uma forma de evitar a atenuação da luz e dos sinais transmitidos durante o processamento. No entanto, a principal causa está na diferença entre a imagem ideal e uma imagem cujos detalhes não estão totalmente nítidos. Se isto for corrigido com base nos dados de precisão de cada uma delas, é possível conseguir uma imagem ideal de forma natural. Tudo isto é possível graças à superioridade da Canon no que diz respeito ao controlo oferecido durante todo o processo, desde a entrada à saída das impressões, utilizando exclusivamente produtos Canon. É possível restaurar a nitidez original das imagens através de correções efetuadas com base nos dados de precisão das caraterísticas óticas e de impressão de uma imagem ideal e de uma imagem ligeiramente inferior.

Otimizador da lente digital

A funcionalidade Otimizador da lente digital pode ser encontrada no Digital Photo Professional, uma aplicação de software EOS genuína concebida para efetuar o processamento de imagens RAW, ou ainda como uma função instalada em determinadas câmaras. Remove caraterísticas óticas indesejadas dos dados das imagens RAW ao utilizar câmaras e objetivas compatíveis. Faz parte do conjunto de tecnologias de nitidez de imagem da Canon, que se tornaram realidade graças ao facto de a Canon desenvolver todo o tipo de produtos, desde objetivas e sensores a processadores de imagem. Além de corrigir a aberração da lente, a luz alterada é corrigida e devolvida ao seu estado original utilizando um fenómeno de difração, filtros "low-pass", entre outros, para recriar de forma fiel imagens originais deslumbrantes com total nitidez.

Reprodução de contraste

A função Reprodução de contraste pode ser encontrada no software do plug-in do Print Studio Pro, que vem incluído na PRO-1000. Esta função corrige qualquer perda de nitidez durante a impressão e, para o fazer, analisa as diferenças entre a impressora e o papel com antecedência. Como resultado, é gerada uma recriação mais fiel da nitidez da imagem original, permitindo obter impressões repletas de vida. A distinção entre caraterísticas de impressão ideais e caraterísticas ligeiramente inferiores permite imprimir fotografias de alta resolução com o mesmo nível de nitidez das imagens originais.

DISPONÍVEL EM BREVE

Professional Print & Layout (PPL)*

Utilizando o novo software de impressão Professional Print & Layout, as imagens de elevada qualidade editadas através do Digital Photo Professional podem ser impressas sem alterar qualidades importantes como a tonalidade, nitidez e reprodução de cor precisa.

No novo software está também incluída uma nova função de impressão DPRAW, que permite imprimir imagens em extremamente alta definição. Além disso, inclui uma função de impressão HDR, que permite destacar determinadas áreas de uma imagem, para que estas sejam reproduzidas com intensidade na impressão.

  1. Reprodução de cor 
  2. Nitidez e detalhes 
  3. Tonalidade

Novas funcionalidades

  • Impressão HDR
  • Impressão DPRAW

*Lançamento previsto para o início de dezembro de 2018. Disponível apenas com a série imagePRORAF PRO

Impressoras compatíveis

Condições de visualização recomendadas para a correspondência de cores entre o ecrã e a impressão:

Definições do ecrã
Temperatura da cor D50 (5000 K)
Luminância: 120 cd/m²
Gama: 2,2

Luz ambiente:
lâmpadas fluorescentes D50 concebidas para avaliação da cor (temperatura da cor: 5000 K, propriedades de composição de cores elevadas)
Brilho ao ver os materiais impressos: 500 lx ± 125 lx