Notícias

Atualização dos produtos elegíveis do Canon Professional Services

O CPS atualizou a lista de produtos elegíveis para passar a incluir novos corpos e objetivas para câmaras.

Uma avaria no equipamento nunca vem em boa altura. É por isso que, quando o pior acontece, o Canon Professional Services (CPS) está por perto para oferecer suporte abrangente e permitir que os proprietários de produtos Canon continuem a fotografar.

Desde períodos de manutenção mais curtos e empréstimos de equipamento de substituição (dependendo do nível de adesão) a uma linha de assistência e reparações de equipamento avariado extremamente rápidas, o CPS é um serviço de grande valor, capaz de oferecer a qualquer fotógrafo profissional segurança e tranquilidade acrescidas, ao mesmo tempo que se certifica de que dispõe do equipamento necessário para captar tudo aquilo que deseja, quaisquer que sejam as circunstâncias.

É membro do CPS?

Se sim, está na hora de atualizar as suas listas de equipamentos para mais um ano agitado, dado que foram feitas algumas alterações à lista de produtos elegíveis. Uma vez que as adesões ao CPS através da Canon Europe Ltd têm por base a quantidade de produtos Canon elegíveis por si registados, estas alterações podem afetar o seu nível de adesão.

Se for proprietário de uma das seguintes câmaras ou objetivas, já pode adicionar as mesmas à lista do seu equipamento, uma vez que passaram a estar incluídas na lista de equipamentos elegíveis abrangidos pelo CPS:

  • EOS 6D Mark II
  • EOS 80D
  • EOS 77D
  • EOS C700
  • EOS C200
  • EF85mm f/1.4L IS USM
  • TS-E50mm f/2.8L MACRO
  • TS-E90mm f/2.8L MACRO
  • TS-E135mm f/2.8 MACRO

À medida que os produtos chegam ao fim da respetiva vida útil de manutenção, o CPS deixa de poder garantir as reparações, visto que as peças sobresselentes são descontinuadas. Por esta razão, os produtos mais antigos são gradualmente eliminados da lista de produtos elegíveis para reparação do CPS ao longo do ano.

As seguintes objetivas e câmaras de vídeo alcançaram este ponto, pelo que deixarão de ser contabilizadas para a sua adesão ao CPS:

  • EF15mm f/2.8 Fish Eye
  • EF300mm f/2.8L IS USM
  • EF400mm f/2.8L IS USM
  • EF500mm f/4.0L IS USM
  • EF600mm f/4.0L IS USM
  • XL H1A
  • XL H1S

The following products will be phased out from 1 June 2018:

  • EOS-1D Mark IV
  • XH A1S
  • EF 135mm f/2.8 SF
  • Speedlite 580EX II

Apesar de estes produtos continuarem no seu perfil, deixará de poder realizar a respetiva manutenção ou reparação através do CPS a partir deste momento.

Assim que o seu nível de adesão for reavaliado a 1 de janeiro de 2018, estes artigos deixarão de contribuir para a avaliação total do equipamento que, por sua vez, determina o seu nível de adesão ao CPS. Assim, terá de atualizar a lista e substituir estes artigos por outro equipamento.

Ainda não é membro?

Os utilizadores da Canon podem desfrutar da adesão ao CPS a vários níveis, dependendo dos produtos de que são proprietários, sendo que existe um nível para vídeo e três para fotografia. Com dois corpos e três objetivas para câmaras elegíveis, os fotógrafos terão acesso à adesão Silver ou Gold, consoante os produtos. Para aceder ao Platinum, o nível de adesão mais elevado, são necessários três corpos e quatro objetivas. Para a modalidade de Vídeo, os profissionais de vídeo apenas têm de ter uma câmara de vídeo profissional Canon elegível.

Quanto mais elevado for o nível de adesão ao CPS, mais curtos serão os prazos de reparação dos equipamentos: cinco dias para Silver e Vídeo, três dias para Gold e dois dias para Platinum.

O CPS é um serviço gratuito que empreende todos os esforços necessários para garantir que os fotógrafos Canon podem continuar a fazer o seu trabalho. Os membros recebem assistência prioritária por telefone e e-mail em grandes eventos, um serviço de reparação prioritário e, dependendo do seu nível de adesão, empréstimos de equipamento de substituição. 

SAIBA MAIS

Escrito por Lucy Fulford


Canon Professional Services

Os membros têm acesso à assistência dos CPS, tanto localmente como em grandes eventos; um serviço de reparação prioritário; e, consoante o seu nível de adesão, empréstimos de equipamentos sobressalentes gratuitos.

Aderir

Descubra mais

Canon Professional Services