Regresso ao trabalho

Regresso ao trabalho

Nesta página, pode encontrar sugestões para ajudar a resolver alguns problemas comuns com a utilização do uniFLOW Online e do seu equipamento de impressão, que poderão surgir no seu regresso ao trabalho, após um longo período de utilização reduzida ou não utilização.

Ligação ao uniFLOW Online com impressoras

Se o seu equipamento de impressão não tiver sido ligado ao uniFLOW Online durante um longo período de tempo, poderá ser necessário reativar a ligação. Consulte a ligação abaixo que explica como pode ver se a ligação deve ser restaurada e como tal pode ser feito por si ou pelo seu administrador de TI.

Para obter mais informações sobre o uniFLOW Online, visite as seguintes páginas web:

imageRUNNER/imageRUNNER ADVANCE

Abaixo encontra-se um conjunto de problemas comuns resultantes da não utilização, bem como possíveis soluções.

Papel encravado

O papel é um produto natural e, como tal, é sensível a flutuações na humidade do ar. O papel pode ficar húmido na máquina especialmente quando o aquecimento central é desligado e ligado, uma vez que a temperatura ambiente muda repentinamente. Isso pode causar encravamentos de papel.

Siga estes passos:

  1. Remova todo o papel da impressora.
  2. Pegue numa nova resma de papel aclimatado.
  3. Retire o papel da embalagem ou da caixa e afrouxe-o.
  4. Retire a primeira e a última folha.
  5. Coloque o papel na impressora com a seta na embalagem ou na caixa a apontar para o lado do papel a ser impresso primeiro.

Se a mensagem "Load Paper" (Colocar Papel) for apresentada no equipamento

Para obter instruções, transfira o manual a partir do nosso website de suporte.

Qualidade de impressão/cópia

A qualidade pode não ser tão boa quanto deveria ser quando o equipamento é ligado pela primeira vez. Existe a possibilidade de acumulação de condensação durante um período de não utilização, o que será mais notável nos equipamentos a cores. Poderá ser necessário deixar o equipamento aclimatar durante algumas horas de utilização normal para resolver este problema.

Se os problemas persistirem, experimente os passos abaixo:

  • Substitua com papel novo
  • Execute o modo de manutenção do utilizador "Cleaning inside the main unit" (Limpeza no interior da unidade principal)
  • Ajuste as definições se os resultados de impressão não forem satisfatórios

Problemas com o início de sessão do equipamento

Experimente as seguintes opções de nomes de utilizador e palavras-passe:

Opção Nome de utilizador Palavra-passe
1 Administrador 7654321
2 7654321 7654321
3 Administrador Palavra-passe
4 (para dispositivos mais antigos) 1234 1234

Se a mensagem "Cannot connect to server" (Não é possível estabelecer ligação com o servidor) for apresentada no equipamento

Reinicie o equipamento, pois pode ter perdido a ligação. Aguarde entre 15 a 45 minutos para se certificar de que a ligação foi totalmente estabelecida para ver se o problema ficou resolvido.

Verificar se um equipamento imageRUNNER Advance ainda está ligado ao eMaintenance

  1. No painel de controlo, prima o botão [123]
  2. Selecione [Monitoring Service] (Serviço de monitorização)
  3. Selecione [Communications Test] (Teste de comunicação)
  4. Selecione [Start Test] (Iniciar teste)

Em seguida, deverá aparecer a mensagem "Communications successful" (Comunicação bem sucedida), mas, se existir um código de erro, contacte o nosso centro de assistência.

Para obter mais assistência, visite o nosso website de suporte.

Problemas com o alimentador de documentos

  • Verifique e limpe o alimentador de documentos

O equipamento não arranca/liga

  • Verifique se a rede elétrica está ligada.
  • Verifique se o cabo de alimentação está bem encaixado no equipamento.
  • Verifique se o interruptor de alimentação do equipamento está na posição ON (ligado)
  • O (Energy Saver) está aceso? Se estiver aceso, prima (Energy Saver) para cancelar o modo de suspensão.

Se o equipamento continuar sem ligar, contacte-nos.

Falha ao iniciar sessão no equipamento

  • Verifique o nome de utilizador e a palavra-passe.
  • Verifique se o equipamento está ligado à rede
  • Verifique se o relógio do equipamento está configurado com a data e hora corretas

As aplicações MEAP (por exemplo, uniFLOW, eCopy e outras) demoram muito tempo a ligar-se ou não se ligam a servidores

  • Verifique se o equipamento está ligado à rede
  • Verifique se o sistema remoto está disponível
  • Verifique se foram feitas alterações na infraestrutura que possam exigir a reconfiguração das definições do equipamento

Para obter assistência relativamente a quaisquer outras mensagens ou códigos de erro apresentados, visite a nossa página de códigos de erro.

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Para obter assistência relativamente a quaisquer outras mensagens ou códigos de erro apresentados, visite a nossa página de códigos de erro.

Scanners documentais

  • Para scanners com imprinter: o tinteiro do imprinter pode ter secado. A solução é tentar limpar o tinteiro ou encomendar tinteiros de substituição
  • Em alguns casos, os rolos de alimentação podem ficar deformados e formar uma área plana devido à compressão e à falta de utilização, o que resultará em encravamentos de papel. Neste caso, encomende kits de rolos de substituição.

Para códigos de erro, controladores, firmware, manuais e software para outros modelos, visite o nosso website de suporte

Limpeza

Como parte do nosso processo de assistência standard, os nossos engenheiros irão sempre garantir que o equipamento é limpo com cuidado posteriormente, de acordo com padrões rigorosos. A partir desse momento, recomendamos seguir as orientações de limpeza fornecidas no manual do equipamento. (Estão disponíveis cópias de manuais para transferência a partir do nosso website de suporte.)

Dada a situação atual, muitos clientes têm pedido conselhos sobre as melhores práticas no que diz respeito à limpeza das áreas de contacto comum dos equipamentos. Recomendamos que siga as instruções abaixo. No entanto, tenha em atenção que estas orientações de limpeza não garantem a eficácia contra o coronavírus. A eficácia dos produtos de limpeza à base de álcool deve ser verificada com o fabricante do produto de limpeza.

  • Realize qualquer procedimento de encerramento necessário e desligue o equipamento da rede elétrica antes de proceder à limpeza.
  • Utilize um pano macio embebido num produto de limpeza à base de álcool para desinfeção. Limpe as partes onde os utilizadores podem tocar, tais como as teclas numéricas nos painéis de controlo, os ecrãs táteis, as tampas e as pegas.
  • Nunca pulverize álcool ou quaisquer outros desinfetantes diretamente em áreas onde possam entrar líquidos, tais como as extremidades dos ecrãs táteis ou das teclas numéricas. Certifique-se de que não deixa pingar qualquer líquido sobre estas áreas.
  • Dependendo do tipo de álcool ou do método de limpeza utilizado, o exterior da impressora pode descolorar ou perder cor. No entanto, a função da impressora não será afetada.
  • Tenha em atenção que alguns produtos comerciais, tais como toalhitas húmidas, podem conter composições não alcoólicas e, por isso, a sua utilização não é recomendada.
  • A Canon não recomenda qualquer marca ou fabricante de produtos de limpeza à base de álcool. No entanto, recomenda-se a utilização de um produto de limpeza que contenha um mínimo de 60% de álcool. Tenha em atenção que o álcool é um líquido inflamável, pelo que nunca deve ser utilizado perto de fogo.

Se os problemas persistirem ou se as suas necessidades empresariais tiverem mudado ao regressar ao trabalho, entre em contacto connosco para obter apoio adicional.

Devido ao aumento do volume de chamadas, pode existir um tempo de espera ligeiramente superior ao normal. Pedimos a sua compreensão pela forma como prestamos os nossos serviços nestas circunstâncias excecionais.

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