Informações sobre a Garantia da câmara de rede da Canon

Todas as câmaras de rede da Canon destinadas e adquiridas no Espaço Económico Europeu (“EEE” - nomeadamente União Europeia, Islândia, Listenstaine, Noruega) e na Suíça, são abrangidas pela Garantia da câmara de rede da Canon. A Canon garante que os novos produtos que contenham defeitos devem ser apresentados durante o período de vigência da garantia, sendo que o problema ficará resolvido sem quaisquer custos (de acordo com os termos e condições aplicáveis – consultar abaixo).

A Garantia da câmara de rede da Canon é constituída por diversas ofertas de serviços, sendo que a oferta aplicável ao utilizador é determinada pela localização do mesmo, aquando da aquisição do produto e do próprio produto adquirido. As ofertas de serviço são as seguintes:

  • • Garantia de 1 ano de devolução à base
  • • Garantia de 3 anos de devolução à base
  • • Garantia de 3 anos de troca no local

Para qualquer produto fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago que pode ser obtido através da devolução do produto a qualquer fornecedor de serviços de câmaras de rede autorizado da Canon.

Os serviços da garantia gratuitos só podem ser obtidos mediante a apresentação da fatura original/vale/prova de compra emitidos ao consumidor final. A Canon reserva-se o direito de recusar serviços da garantia, caso as informações necessárias não se encontrem completas ou tenham sido removidas ou alteradas pelo consumidor final após a compra original do produto.

Perguntas mais frequentes sobre a Garantia da câmara de rede da Canon


P: Qual a garantia aplicável a produtos de câmaras de rede da Canon comprados na Europa?

R: Todas as câmaras de rede da Canon destinadas e adquiridas no Espaço Económico Europeu (“EEE”- nomeadamente da União Europeia, Islândia, Listenstaine, Noruega) e na Suíça, são abrangidas pela Garantia da câmara de rede da Canon.

A Garantia da câmara de rede da Canon é constituída por diversas ofertas de serviços, sendo que a oferta aplicável ao utilizador é determinada pela localização do mesmo, aquando da aquisição do produto e do próprio produto adquirido. As ofertas de serviço são as seguintes:

  • • Garantia de 1 ano de devolução à base
  • • Garantia de 3 anos de devolução à base
  • • Garantia de 3 anos de troca no local

Consulte na íntegra os Termos e Condições desta garantia.


P: Qual a documentação necessária para fazer uma reclamação para a reparação ou troca da câmara de rede da Canon?

R: Se desejar solicitar especificamente uma garantia de reparação ou troca no local ao abrigo da garantia da câmara de rede, será sempre necessário que o utilizador (ou o seu integrador de sistema) forneça à Canon a prova de compra original (incluindo a data de compra original) do produto em questão.


P: O meu produto está abrangido pela Garantia de devolução à base. Para onde devo enviá-lo em caso de avaria?

R: Se o produto estiver abrangido pela garantia de 1 ou 3 anos de devolução à base, será necessário enviar o produto para um fornecedor de serviços autorizado da Canon e fornecer a sua prova de compra para efetuar uma reclamação ao abrigo da garantia.


P: Quem pode iniciar a Garantia de troca no local da câmara de rede?

R: O processo pode ser iniciado pelo Cliente ou pelo seu Integrador de sistema quando descobrirem que existe uma avaria no produto. O produto de substituição será enviado após o diagnóstico do produto com avaria (sujeito aos termos e condições completos).


P: Quem posso contactar para iniciar a Garantia de troca no local da câmara de rede, em caso de avaria do meu produto?

R: Os clientes ou o seu Integrador de sistema deverão contactar o centro de assistência técnica local relevante (ligação para o separador Contactos). A assistência de primeiro nível é fornecida pela AXIS Communications que irá captar todas as informações relevantes (por exemplo, os detalhes da avaria) e realizar a investigação de primeiro nível sobre as possíveis causas. Se a avaria persistir, a AXIS Communications agenda o contacto da assistência de segundo nível da Canon com o cliente ou o integrador de sistema. Em caso de confirmação do diagnóstico de avaria por parte da Canon e se for necessária a troca do produto, será enviado um produto equivalente (ou de especificação superior).


P: Quanto tempo demora o Produto de troca a ser entregue?

R: Sempre que possível, o produto de substituição é disponibilizado no dia seguinte à confirmação da necessidade de troca, caso o diagnóstico da avaria tenha sido realizado antes das 11:00 e dois dias depois, caso o diagnóstico da avaria tenha sido confirmado após as 11:00 em fins de semana ou feriados.


P: Onde se entrega o Produto de troca?

R: Os produtos de substituição são entregues ao integrador de sistema ou diretamente ao cliente (se o cliente possuir os conhecimentos técnicos necessários à realização do trabalho de instalação).


P: O que acontece após a receção do Produto de troca?

R: Quando receber o produto de substituição, o integrador de sistema ou o cliente é responsável por garantir a devolução do produto com avaria à Canon. Serão fornecidas etiquetas de envio para a devolução do produto com avaria. É necessário contactar a empresa responsável pelo envio para que seja agendada a recolha do produto com avaria nos próximos 5 dias. Em condições normais, os custos de envio serão suportados pela Canon.


P: Quem é responsável pela remoção do produto da câmara de rede com avaria e pela instalação do produto de substituição?

R: A Canon não se responsabiliza pela remoção do produto original nem pela instalação do produto de substituição. Estas são da responsabilidade do Cliente ou do seu Integrador de sistema.

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