Informações sobre a Garantia da câmara de rede da Canon

Todas as câmaras de rede da Canon destinadas e adquiridas no Espaço Económico Europeu (“EEE” - nomeadamente União Europeia, Islândia, Listenstaine, Noruega) e na Suíça, são abrangidas pela Garantia da câmara de rede da Canon. A Canon garante que os novos produtos que contenham defeitos devem ser apresentados durante o período de vigência da garantia, sendo que o problema ficará resolvido sem quaisquer custos (de acordo com os termos e condições aplicáveis – consultar abaixo).

A Garantia da câmara de rede da Canon é constituída por diversas ofertas de serviços, sendo que a oferta aplicável ao utilizador é determinada pela localização do mesmo, aquando da aquisição do produto e do próprio produto adquirido. As ofertas de serviço são as seguintes:

  • • Garantia de 1 ano de devolução à base
  • • Garantia de 3 anos de devolução à base
  • • Garantia de 3 anos de troca no local

Para qualquer produto fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago que pode ser obtido através da devolução do produto a qualquer fornecedor de serviços de câmaras de rede autorizado da Canon.

Os serviços da garantia gratuitos só podem ser obtidos mediante a apresentação da fatura original/vale/prova de compra emitidos ao consumidor final. A Canon reserva-se o direito de recusar serviços da garantia, caso as informações necessárias não se encontrem completas ou tenham sido removidas ou alteradas pelo consumidor final após a compra original do produto.

Termos e Condições da Garantia da câmara de rede da Canon


Todas as câmaras de rede da Canon destinadas e adquiridas no Espaço Económico Europeu (“EEE” - nomeadamente União Europeia, Islândia, Listenstaine, Noruega) e na Suíça, são abrangidas pela Garantia da câmara de rede da Canon. A Canon garante que os novos produtos que contenham defeitos devem ser apresentados durante o período de vigência da garantia, sendo que o problema ficará resolvido sem quaisquer custos (de acordo com os termos e condições aplicáveis).


A Garantia da câmara de rede da Canon é constituída por diversas ofertas de serviços, sendo que a oferta aplicável ao utilizador é determinada pela localização do mesmo, aquando da aquisição do produto e do próprio produto adquirido. As ofertas de serviço são as seguintes:

  • Garantia de 1 ano de devolução à base: se o produto foi adquirido como novo dentro do EEE ou da Suíça ANTES de 1 de janeiro de 2012, ou o país não é elegível para uma Garantia de 3 anos de devolução à base (RTB) ou uma Garantia de 3 anos de troca no local, é válido um serviço de Garantia de 1 ano de devolução à base. A Garantia de 1 ano de devolução à base permite a devolução do produto ao encargo do cliente, no período de 1 ano a partir da data de compra (prova de compra necessária), a um fornecedor de serviços autorizado da Canon para inspeção. Quando aplicável, um fornecedor de serviços autorizado da Canon procederá à reparação ou substituição do produto. Qualquer produto de substituição pode ser novo ou remodelado. Sempre que o produto exija reparação ao abrigo das condições da garantia durante o primeiro ano, o custo total das peças, da mão de obra e do envio de devolução é suportado pela Canon.

  • Garantia de 3 anos de devolução à base: se o produto aplicável foi adquirido como novo dentro do EEE ou da Suíça, DEPOIS de 1 de janeiro de 2012 (ou 1 de janeiro de 2016 para a Estónia, Letónia e Lituânia), é válido um serviço de Garantia de 3 anos de devolução à base dentro dos países elegíveis. A Garantia de 3 anos de devolução à base é disponibilizada nas mesmas condições acima mencionadas, mas durante 3 anos a partir da data de compra (prova de compra necessária).

  • Garantia de 3 anos de troca no local: dentro dos países elegíveis, para novos produtos aplicáveis adquiridos dentro do EEE ou da Suíça, DEPOIS de 1 de janeiro de 2012 (ou 1 de janeiro de 2016 para a Estónia, Letónia e Lituânia), é válido um serviço de Garantia de 3 anos de troca no local. De acordo com a Garantia de 3 anos de troca no local, a Canon disponibiliza um produto de troca ao consumidor final ou ao integrador de sistema após o diagnóstico do produto com avaria. Qualquer produto de substituição pode ser novo ou remodelado. O consumidor final ou o integrador de sistema é responsável por garantir que a câmara de rede com defeito é devolvida à Canon com o recibo do produto para troca. No caso de o produto com defeito não ser devolvido ou o defeito encontrado ter sido provocado por causas não abrangidas pela garantia, a Canon reserva-se o direito de recuperar a unidade trocada e/ou exigir o custo desta ao consumidor final ou ao integrador de sistema.

Para qualquer produto fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago que pode ser obtido através da devolução do produto Canon a qualquer fornecedor de serviços de câmaras de rede autorizado da Canon.

Os serviços da garantia gratuitos só podem ser obtidos mediante a apresentação da fatura original/vale/prova de compra emitidos ao consumidor final. A Canon reserva-se o direito de recusar serviços da garantia, caso as informações necessárias não se encontrem completas ou tenham sido removidas ou alteradas pelo consumidor final após a compra original do produto.

  1. 1. Esta garantia é válida durante um ou três anos, dependendo da data de compra do consumidor final e do local de instalação, tal como descrito acima. Para produtos instalados em países onde a Garantia de 3 anos de devolução à base ou a Garantia de 3 anos de troca no local não se encontre disponível, é aplicada a Garantia de 1 ano de devolução à base.

  2. 2. Esta garantia é válida apenas para produtos de câmaras de rede da Canon destinados e adquiridos dentro do Espaço Económico Europeu (“EEE” - nomeadamente da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega) e da Suíça.

  3. 3. O respetivo serviço de garantia é disponibilizado apenas por um fornecedor de serviços autorizado da Canon e deve ser organizado da seguinte forma:
    • a. Garantia de devolução à base: o produto deve ser enviado para um fornecedor de serviços autorizado da Canon. Quando aplicável, um fornecedor de serviços autorizado da Canon procederá à reparação ou substituição do produto. Qualquer produto de substituição pode ser novo ou remodelado. Sempre que o produto exija reparação ao abrigo das condições da garantia durante o primeiro ano, o custo total das peças, da mão de obra e do envio de devolução é suportado pela Canon.
    • b. Garantia de troca no local: a troca do produto deve ser agendada pelo seu integrador de sistemas ou através de contacto direto com o seu centro de assistência local (consultar Dados de contacto). Quando aplicável, um fornecedor de serviços autorizado da Canon procederá à substituição do produto. Qualquer produto de substituição pode ser novo ou remodelado. Sempre que o produto exija troca durante o período de garantia, o custo total de transporte da unidade de substituição de/para da unidade com defeito para um fornecedor de serviços autorizado da Canon é suportado pela Canon.
  4. 4. Para os produtos aplicáveis adquiridos dentro do EEE ou da Suíça, o serviço da Garantia de 3 anos de devolução à base ou da Garantia de 3 anos de troca no local está atualmente disponível nos seguintes países: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia*, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia*, Lituânia*, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

    * Apenas para produtos de câmaras de rede da Canon adquiridos após 1/1/2016

  5. 5. Apenas dentro dos países elegíveis, os seguintes produtos de câmaras de rede da Canon são abrangidos pela garantia de 3 anos de devolução à base: VB-C300; VB-C500D e VB-C500VD

  6. 6. Apenas dentro dos países elegíveis, os seguintes produtos de câmaras de rede são abrangidos pela garantia de 3 anos de troca no local:
    • a.Série VB-C: VB-C60 e VB-C60B
    • b.Série VB-H: VB-H41; VB-H41B; VB-H43; VB-H610D; VB-H610VE; VB-H630D; VB-H630VE; VB-H651V; VB-H651VE; VB-H652LVE; VB-H710F; VB-H730F; VB-H751LE; VB-H760VE e VB-H761LVE
    • c.Série VB-M: VB-M40; VB-M40B; VB-M42; VB-M50B; VB-M600D; VB-M600VE; VB-M620D; VB-M620VE; VB-M640V; VB-M640VE; VB-M641V; VB-M641VE; VB-M700F; VB-M720F; VB-M740E e VB-M741LE
    • d.Série VB-R: VB-R10VE; VB-R11; VB-R11VE; VB-R12VE; VB-R13 e VB-R13VE
    • e.Série VB-S: VB-S30D; VB-S31D; VB-S800D; VB-S805D; VB-S900F & VB-S905F
  7. 7. A garantia da câmara de rede da Canon (seja 1 ano de devolução à base; 3 anos de devolução à base ou 3 anos de troca no local) não garante o seguinte:
    • - Verificações, manutenção e reparação periódicas ou substituição de peças na sequência de um desgaste normal
    • - Qualquer software.
    • - Peças sujeitas a desgaste (p. ex., mecanismos PTRZ na VB-M600VE, VB-M600D, VB-H610VE e VB-H610D ou motores passo a passo e anéis deslizantes na VB-R11VE, VB-R10VE e VB-R11) não estão incluídas na garantia. 
    • - Defeitos causados por alterações realizadas sem a aprovação da Canon.
    • - Custos suportados pelos fornecedores de serviços da Canon aquando das adaptações ou alterações necessárias de um produto no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar o produto como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto.
    • - Danos resultantes do facto de um produto não estar em conformidade com as normas ou especificações de um país que não o país onde o produto foi comprado
  8. 8. A garantia da câmara de rede da Canon (seja 1 ano de devolução à base; 3 anos de devolução à base ou 3 anos de troca no local) é excluída no caso de os danos ou defeitos terem sido causados por:
    • - Utilização imprópria, utilização, manuseamento ou funcionamento excessivos do produto, como referido nos manuais de utilizadores ou empresas e/ou documentos de utilizador relevantes, incluindo, sem limitações, danos causados pelo armazenamento incorreto, quedas, choques excessivos, corrosão, sujidade, água ou areia.
    • - Reparações, alterações ou limpeza realizadas num centro de serviços não autorizado pela Canon.
    • - Utilização de peças sobresselentes, software ou materiais consumíveis não compatíveis com o produto.
    • - Ligação do produto a equipamentos não aprovados para ligação por parte da Canon.
    • - Embalagem inadequada do produto aquando da devolução ao centro de assistência autorizado da Canon.
    • - Acidentes ou desastres, ou qualquer outra causa alheia ao controlo da Canon, incluindo, sem limitações, a iluminação, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.
  9. 9. Quando a Garantia de troca no local é aplicável e se confirma a necessidade de um produto de substituição por parte da Canon, faremos tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para fornecer a unidade de substituição o mais rapidamente possível. "O mais rapidamente possível" significa que, sempre que possível, o produto de substituição será fornecido:
    • - No dia útil seguinte, se a necessidade da substituição for confirmada pela Canon antes das 11:00, hora local (exceto fins de semana e feriados).
    • - No prazo de dois dias úteis se a necessidade da substituição for confirmada pela Canon depois das 11:00, hora local (exceto fins de semana e feriados).
  10. 10. A Canon pode reparar ou substituir os seus produtos com peças ou produtos novos ou recondicionados para proporcionar desempenho e fiabilidade equivalentes ou novos. As peças ou produtos recondicionados apenas serão utilizados caso tal seja autorizado, de acordo com a lei em vigor no país onde a garantia é aplicável.

  11. 11. O cliente tem a responsabilidade exclusiva de fazer cópias de segurança e guardar quaisquer ficheiros e programas de software antes da reparação e de restaurá-los novamente após a reparação.

  12. 12. A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações, incluindo, sem limitações, a perda de suportes de gravação, de dados, etc., que não estejam mencionados de modo específico na presente garantia. Ao devolver o produto para serviços ao abrigo da garantia, é necessário embalar cuidadosamente, colocar a fatura de venda, as instruções de reparação e (se aplicável) uma amostra de suportes de gravação no qual as imagens captadas com o produto se encontram armazenadas. A garantia não afeta os direitos estatutários ao abrigo da legislação nacional aplicável em vigor nem os direitos do consumidor contra o fornecedor procedente do contrato de compra/venda.

  13. 13. Na ausência de legislação nacional aplicável que confira direitos adicionais, esta garantia constituirá o último e único recurso e a Canon não será responsável por quaisquer danos incidentais ou consequentes resultantes da violação expressa ou implícita da garantia deste produto.

  14. 14. Todas as garantias descritas neste documento são disponibilizadas pela Canon Europa NV, Bovenkerkerweg 59, Amstelveen 1185XB, Holanda e são fornecidos através dos centros de assistência autorizados.

  15. 15. Nada no presente documento afeta quaisquer direitos estatutários e deve ser aplicado conforme a legislação nacional.

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