Garantia de projetor europeia da Canon

Esta garantia de cliente final comercial é oferecida pela Canon Europa N.V., Bovernkerkerweg 59, 1185 XB, Amstelveen, Holanda ("Canon") aos clientes finais que comprem projetores Canon para seu próprio e que não sejam considerados consumidores pelas leis do país onde os projetores são comprados.

Se for um consumidor, não tem direito a esta garantia, mas os seus direitos legais de consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável em vigor aplicam-se a si.

Estes Termos e Condições e a oferta aqui descrita serão regidos pelas leis de Inglaterra e País de Gales e estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais de Inglaterra e País de Gales.

Esta Garantia de projetor europeia da Canon inclui diferentes ofertas de serviço e a oferta que se aplica a si depende da sua localização, do projetor que comprou e da data em que comprou o produto. As ofertas de serviço são as seguintes:


Garantia com devolução à base

Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada


Os projetores Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE" - nomeadamente União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega) e na Suíça estão abrangidos pela Garantia de projetor europeia da Canon. A Canon garante a resolução gratuita de qualquer problema de defeito apresentado por um projetor novo dentro do período de garantia aplicável (aplicam-se os termos e condições – consultar abaixo). O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada está sujeito a outras limitações territoriais e de projetor. Consulte a secção "Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada" abaixo para saber mais.

Fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago para qualquer produto, que pode ser obtido através da devolução do produto a qualquer Centro de assistência técnica autorizado da Canon.

Esta garantia será o seu único e exclusivo recurso e a Canon e as suas subsidiárias ou outros membros da Garantia de projetor europeia da Canon não poderão ser responsabilizados por quaisquer danos incidentais ou consequenciais em caso de violação de qualquer garantia explícita ou implícita deste produto.

Além da Garantia de projetor europeia da Canon, está disponível uma Extensão da garantia da lâmpada para 3 anos. Visite a nossa página de promoções de projetores para saber mais.

Termos e Condições

Para consultar os termos e condições de todos os tipos de garantia, clique na garantia relevante abaixo

Garantia com devolução à base

Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada


Garantia com devolução à base

A Canon garante que o hardware deste produto estará em boas condições de funcionamento durante o período da garantia. Na eventualidade de o hardware apresentar defeitos dentro do período da garantia, o serviço de reparações de hardware será disponibilizado gratuitamente no(s) Centro(s) de assistência técnica autorizados da Canon no país onde o produto foi comprado.

Esta Garantia com devolução à base aplica-se aos produtos Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE") e na Suíça.

Este serviço gratuito pode ser obtido apenas com a apresentação da fatura original ou do recibo de caixa que o cliente final tiver recebido do vendedor.

A Canon reserva-se o direito de substituir o projetor defeituoso por outro equivalente de qualidade igual ou superior à do projetor em vez de reparar o produto defeituoso.

1. Período de garantia

Dependendo do projetor, esta garantia é válida durante 3 anos ou 5 anos a partir da data de compra (consulte os detalhes abaixo). Além disso, alguns modelos podem estar sujeitos a limitações de utilização. Todas as lâmpadas são fornecidas com uma garantia de noventa (90) dias. Consulte o separador Elegibilidade para saber mais.

2. Para obter o serviço de garantia

O serviço de garantia está disponível apenas nos Centros de assistência técnica autorizados da Canon.

Todos os custos de transporte seguro do projetor entre o cliente final e o Centro de assistência técnica autorizado da Canon serão suportados pelo cliente final. Se o projetor for transportado para um país que não seja um dos Membros da Garantia de projetor europeia da Canon, o projetor terá de ser devolvido para reparação no país onde foi comprado para poder beneficiar desta garantia.

3. Membros da Garantia de projetor europeia da Canon: Os Membros da Garantia de projetor europeia da Canon são os países em que o serviço de Garantia com devolução à base pode ser utilizado.

Contacte o respetivo Membro da Garantia de projetor europeia da Canon se necessitar de mais informações relacionadas com esta garantia.

4. Limitações

Esta garantia não abrange o seguinte:

- Consumíveis;
- Qualquer software relacionado;
- Peças sujeitas a desgaste (p. ex., painel, filtro ótico, lâmpadas, filtros de ar), bem como consumíveis e acessórios (p. ex., lentes, baterias, telecomando, suportes, etc.) utilizados com este produto;
- Defeitos causados por modificações efetuadas sem aprovação da Canon ou reparações/modificações/limpezas realizadas num centro de assistência não autorizado pela Canon;
- Custos suportados pelos centros de assistência técnica autorizados da Canon em adaptações ou alterações necessárias num projetor no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar o produto como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto;
- Danos resultantes do facto de um projetor não estar em conformidade com as normas ou especificações de um país que não o país onde o produto foi comprado.

O serviço de reparações constante da garantia é excluído se os danos ou defeitos tiverem sido causados por:
- Utilização imprópria, utilização, manuseamento ou funcionamento excessivos do projetor, como referido nos manuais de utilizador ou operador e/ou documentos de utilizador relevantes, incluindo, sem limitações, danos causados pelo armazenamento incorreto, quedas, choques excessivos, corrosão, sujidade, água ou areia;
- Danos causados diretamente pela utilização de peças sobressalentes, software ou consumíveis (tais como lâmpadas, lentes ou pilhas), que não sejam compatíveis com o produto. A compatibilidade com o seu projetor Canon específico deve estar indicada na embalagem, mas é assegurada quando utiliza peças sobressalentes, software ou consumíveis genuínos da Canon, uma vez que estes foram testados. Deve verificar a compatibilidade antes de utilizar;
- Ligação do projetor a equipamentos não aprovados para ligação por parte da Canon;
- Embalagem incorreta do projetor para devolução ao Centro de assistência técnica autorizado da Canon;
- Acidentes ou desastres, ou qualquer outra causa alheia ao controlo da Canon, incluindo, sem limitações, a iluminação, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.

As reparações ao abrigo desta garantia não incluem verificações periódicas ou outros serviços de manutenção normal do projetor;

5. Outros

O serviço de reparações poderá sofrer atrasos se for realizado fora do país original da compra se o produto ainda não for comercializado no país ou se for comercializado com uma conceção específica para o país. Da mesma forma, determinadas peças sobresselentes para o projetor poderão não estar disponíveis no país onde a reparação é realizada.

A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações, incluindo, sem limitações, a perda de meios de gravação, de dados, etc., que não estejam mencionados explicitamente na presente garantia.

Ao devolver o projetor para o serviço de garantia, embale-o com muito cuidado, contrate um seguro de transporte e inclua a fatura de venda e uma descrição da anomalia.


Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

  1. 1.O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada é oferecido durante o período de garantia em causa além da Garantia com devolução à base. O serviço fornece um projetor emprestado ao cliente final durante a reparação sob garantia, de acordo com estes termos e condições adicionais específicos.

  2. 2. A Canon oferece projetores emprestados a pedido dos clientes finais que possuam esta garantia ou aos respetivos vendedores, num regime sujeito aos Termos de empréstimo da Canon aqui estipulados. Estes termos serão considerados aceites pelo cliente final quando este aceitar o projetor emprestado.

  3. 3. Os clientes finais ou os respetivos vendedores têm de garantir que cada um dos artigos emprestados é devolvido nas mesmas condições em que foi fornecido e são responsáveis por qualquer perda, dano ou roubo de qualquer equipamento emprestado e poderão ter de reembolsar a Canon para qualquer reparação ou substituição. Os clientes finais ou os respetivos vendedores são aconselhados a obter um seguro adequado para cobrir qualquer equipamento que lhes seja emprestado.

  4. 4. O serviço abrange apenas os projetores XEED e LX (incluindo os modelos médicos e excluindo as unidades personalizadas). Consulte o separador Elegibilidade para saber mais. Não é transferível para qualquer outro projetor e não será oferecida qualquer alternativa monetária.

  5. 5. Esta oferta é válida apenas para os produtos que se destinam à importação e venda pela Canon nos países da União Europeia e na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Para poder fazer um pedido de Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada, é necessário que o projetor tenha sido comprado num destes países.

  6. 6. O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada está disponível apenas nos seguintes países elegíveis: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça. Na Estónia, Letónia e Lituânia, o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada só está disponível para modelos de projetor selecionados comprados em ou após 01/01/2016.

  7. 7. Para iniciar o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada, é necessário fornecer a prova de compra. A Canon reserva-se o direito de recusar o serviço de garantia gratuito (ou de iniciar o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada) se não forem apresentados os documentos relevantes ou se as informações presentes nos mesmos estiverem incompletas ou ilegíveis.

  8. 8. O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada pode ser iniciado tanto pelo cliente final como pelo vendedor que instalou o produto.

  9. 9. Todos os pedidos para este serviço devem ser iniciados através de uma chamada telefónica para o Centro de assistência técnica da Canon local.

  10. 10. O representante do Centro de assistência técnica da Canon poderá pedir informações adicionais para determinar a causa da avaria antes do envio do produto de empréstimo.

  11. 11. "Dia seguinte" significa que, sempre que possível, o projetor de empréstimo será fornecido no dia seguinte ao pedido de empréstimo, se esse pedido for realizado antes das 11:00 e dois dias depois se o pedido for recebido depois das 11:00 ou a um fim de semana ou feriado público.

  12. 12. O cliente final ou o vendedor tem de organizar a recolha da unidade avariada assim que o produto de empréstimo for recebido.

  13. 13. O cliente final ou o vendedor é responsável por garantir que o projetor de empréstimo é devolvido à Canon no prazo de 5 dias após a unidade reparada ser devolvida.

  14. 14. Em circunstâncias normais, todos os custos de envio serão cobertos pela Canon.

  15. 15. A Canon não será responsável pela recolha ou reinstalação do projetor original ou da unidade de empréstimo.

  16. 16. Estes termos e condições e a oferta aqui descrita serão regidos e definidos em conformidade com a legislação relevante em vigor no país onde o produto é utilizado e onde os serviços são fornecidos. Quaisquer litígios no âmbito do Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada são da exclusiva competência dos tribunais desta jurisdição.

Feedback