Warranty_Page_Image

Garantia europeia da série WG da Canon

Esta garantia comercial para clientes finais é oferecida pela Canon Europa N.V., Bovernkerkerweg 59, 1185 XB, Amstelveen, Países Baixos ("Canon") aos clientes finais que comprem produtos da série Canon WG para utilização própria e que não sejam considerados consumidores pela legislação do país onde os produtos da série WG são comprados.
Se for um consumidor, não tem direito a esta garantia, mas os seus direitos legais de consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável em vigor aplicam-se a si.
Estes Termos e Condições e a oferta aqui descrita serão regidos pelas leis de Inglaterra e País de Gales e estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais de Inglaterra e País de Gales. 


A oferta de serviço é a seguinte: 

• Garantia no local

Os produtos da série Canon WG destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE", nomeadamente União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega) e na Suíça estão abrangidos pela garantia europeia da série WG da Canon. A Canon garante que os novos produtos da série WG que contenham defeitos devem ser apresentados durante o período de vigência da garantia, sendo que o problema ficará resolvido sem quaisquer custos (de acordo com os termos e condições aplicáveis – consultar abaixo).
Está disponível um serviço de reparação pago para qualquer produto fora dos termos ou do período aplicável da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia.
Esta garantia será o seu único e exclusivo recurso e a Canon e as suas subsidiárias ou outros membros da garantia europeia da série WG não poderão ser responsabilizados por quaisquer danos incidentais ou consequenciais em caso de violação de qualquer garantia explícita ou implícita deste produto.


Termos e Condições



Garantia no local


A Canon garante que o hardware deste produto da série WG estará em boas condições de funcionamento durante o período da garantia. Na eventualidade de o hardware apresentar defeitos dentro do período da garantia, o serviço de reparações no local será disponibilizado gratuitamente no país onde o produto foi comprado.
Esta garantia no local aplica-se aos produtos da série Canon WG destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE") e na Suíça.
Este serviço gratuito pode ser obtido apenas com a apresentação da fatura original ou do recibo de caixa que o cliente final tiver recebido do vendedor.
A Canon reserva-se o direito de substituir o produto defeituoso por outro equivalente que tenha a mesma qualidade ou superior em relação ao produto defeituoso, ao invés de reparar o produto. 


1. Período de garantia

A Garantia no local é válida durante um ano a partir da data de compra do seu novo produto da série Canon WG, quando acompanhada do comprovativo de compra, ou 300 000 impressões, consoante o que ocorrer primeiro. 


2. Para obter o serviço de garantia 

O serviço de reparação da garantia no local da Canon está disponível através de contacto telefónico com o centro de suporte técnico da Canon (contactos da garantia no local).
O serviço de garantia no local irá ser fornecido numa das seguintes formas: 

• Reparação no local (através de um técnico)*, que cobre todas a horas de trabalho associadas (incluindo a chamada, a viagem e as horas de reparação) e o custo de todas as peças. 

• Envio de peças substituíveis pelo utilizador (através de transportadora), que cobre o custo das peças aplicáveis e os custos de transporte associados.

*Os serviços ao abrigo da presente garantia no local poderão ser realizados por terceiros em representação da Canon, que terão a diligência e o cuidado adequados na prestação de tais serviços. 

Este serviço cobre todas a horas de trabalho associadas (incluindo a chamada, a viagem e as horas de reparação) e o custo de todas as peças. 


3. Membros da garantia da série Canon WG

Os membros da garantia da série Canon WG são os países onde o serviço de garantia no local pode ser solicitado. 

Contacte o respetivo membro da garantia da série WG europeia se necessitar de mais informações relacionadas com esta garantia. 


4. Limitações

Esta garantia não abrange o seguinte: 

– Consumíveis;
– Qualquer software;
– Peças sujeitas a desgaste (por exemplo, painel, cobertura externa), bem como consumíveis e acessórios (por exemplo, cassete para papel adicional, pedestal simples, etc.) utilizados com este produto;
– Defeitos causados por alterações realizadas sem a aprovação da Canon;
– Custos suportados pelos fornecedores de serviços da Canon aquando das adaptações ou alterações necessárias de um produto da série WG no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar o produto da série WG como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto;
– Danos resultantes do facto de um produto da série WG não estar em conformidade com as normas ou especificações de um país que não o país onde o produto foi comprado. O serviço de reparação da garantia no local é excluído se os danos ou defeitos tiverem sido causados por:
– Utilização, manuseamento ou utilização impróprios do produto da série WG, conforme referido nos manuais de utilizadores ou de operadores dos produtos e/ou documentos de utilizador relevantes, incluindo, sem limitações, danos causados pelo armazenamento incorreto, quedas, choques excessivos, corrosão, sujidade, água ou areia;
– Danos causados diretamente pela utilização de peças sobressalentes, software ou consumíveis (como tinteiros ou cartridges de manutenção) que não sejam compatíveis com o produto. A compatibilidade com o seu produto da série Canon WG específico deve estar indicada na embalagem, mas é assegurada quando utiliza peças sobressalentes, software ou consumíveis Canon originais, uma vez que estes foram testados. Deve verificar a compatibilidade antes de utilizar;
– Ligação do produto da série WG a equipamentos não aprovados para ligação pela Canon;
– Acidentes, desastres ou qualquer outra causa alheia ao controlo da Canon incluindo, entre outros, relâmpagos, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.
– Inspeções periódicas ou outra manutenção normal a produtos da série WG. Além do mencionado anteriormente, a garantia no local não inclui:
– Serviços e peças necessárias aos serviços relacionados com uma instalação defeituosa ou com uma ligação de rede do seu produto, se a instalação e a ligação de rede do produto não tiver sido fornecida pela Canon;
– Serviços necessários na sequência de desligar e ligar o produto da série WG, incluindo qualquer preparação necessária à sua deslocação segura de outra forma que não a recomendada pela Canon ou em nome da Canon;
– Serviços prestados fora das horas normais de expediente (das 09:00 às 17:00 de segunda-feira a sexta-feira, excluindo feriados). 


Tenha em atenção que, para a prestação do serviço de garantia no local, é fundamental que o seu produto da série WG esteja localizado num país membro da garantia da série Canon WG. O serviço de garantia no local apenas pode ser fornecido se for permitido ao técnico de serviço o acesso ao produto e o apoio razoável em relação ao mesmo.
Se levar o produto para outro país, verifique se o país para onde leva o produto é um dos membros da garantia da série Canon WG, de forma a certificar-se de que a Canon oferece o serviço de garantia no local nesse país. 


5. Outros 

O serviço de reparações poderá sofrer atrasos se for realizado fora do país original da compra se o produto da série WG ainda não for comercializado no país ou se for comercializado com uma conceção específica para o país. Da mesma forma, determinadas peças sobressalentes para o produto da série WG poderão não estar disponíveis no país onde a reparação é realizada. A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações incluindo, entre outros, a perda de suportes de gravação, dados, etc., que não estejam mencionados explicitamente nesta garantia. 

Também pode precisar de...

Feedback