Sustainable Imaging

Imagens sustentáveis na Canon

Minimizar o nosso impacto sobre o meio ambiente através das nossas operações e clientes.

Gerir o nosso impacto ambiental

Assumimos a responsabilidade pelo impacto que as nossas atividades têm sobre o meio ambiente, com fortes sistemas, processos e políticas que permitem gerir os impactos ambientais em todas as nossas operações e garantir uma redução das emissões de carbono. Isto inclui:


Carta do Ambiente Canon EMEA

Transferir PDF [75 KB] >


Normas do programa ecológico

Leia mais >


Sistema de gestão ambiental com certificação global da norma ISO 14001

Leia mais >

work-team-at-table-with-documents

A nossa abordagem ao ciclo de vida do produto

Seguimos uma abordagem "Produzir – Utilizar – Reciclar" para a sustentabilidade ambiental, o que implica gerir os nossos produtos de formas que suportem uma economia circular – desde a conceção até ao final da sua vida útil. A nossa abordagem também reduz as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das nossas operações e ajuda os clientes a reduzirem as suas através de produtos eficientes em termos energéticos.

Produzir

Temos o objetivo de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos desde o início do processo de fabrico, de modo a utilizarem menos matérias-primas novas, serem mais eficientes em termos energéticos e evitarem o desperdício ao longo da sua vida útil. 

  • Estabelecemos objetivos de redução de emissões de carbono e utilizamos metodologias de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV).

    Transferir PDF [335 KB] >

  • Concebemos os nossos produtos de modo a cumprir todos os regulamentos relevantes, com todas as substâncias perigosas no limite ou abaixo do limite legal definido na diretiva Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS) e no Regulamento relativo ao registo, avaliação, autorização e restrição dos produtos químicos (REACH).

    Transferir o PDF REACH [249 KB] >
    Transferir o PDF RoHS [184 KB] >

  • Temos em consideração o ruído e emissões de ozono que derivam dos nossos produtos.

    Transferir PDF [187 KB] >

  • Reduzimos os resíduos nos locais de fabrico, atingindo o objetivo de lixo zero em todos os locais de produção.

    Leia mais >

  • Diminuímos as emissões de CO2 que resultam do transporte, alterando para meios de transporte menos intensivos em termos de CO2, evitando a ineficiência durante a distribuição e reformulando as embalagens de forma a serem mais pequenas.

    Leia mais >

  • Garantimos uma embalagem responsável e eficiente.

    Transferir PDF [186 KB] >

Utilização

Os nossos clientes podem poupar dinheiro e reduzir o seu impacto ambiental, através da utilização dos nossos produtos, serviços e soluções. As inovações e melhorias significam que os nossos produtos utilizam menos energia e poucos consumíveis.

  • Trabalhamos continuamente para melhorar a eficiência energética e reduzir a eletricidade usada pelos nossos produtos.

    Transferir PDF [199 KB] >


  • Ajudamos os nossos clientes a reduzir o consumo de papel e consumíveis através da utilização do nosso equipamento de imagem.

    Transferir PDF [261 KB] >


  • Com a implementação de um serviço de gestão de impressão (MPS), os nossos clientes podem alcançar até 60% de redução nos impactos ambientais.

    Leia mais >


  • O nosso serviço e-Maintenance e o agendamento de técnicos eficiente tornam o trabalho de manutenção mais eficiente e poupam tempo, recursos e CO2

    Leia mais >

male-looking-at-3D-printer-in-constuction-shop

Reciclagem

Estamos a gerir os recursos naturais de forma a contribuir para uma economia circular, com ênfase em aumentar as nossas vendas de equipamentos recondicionados. 

  • Promovemos a reutilização e a reciclagem de peças e produtos usados.

    Transferir PDF [189 KB] >

  • Reciclamos cartridges de toners, tinteiros e frascos de toner.

    Transferir PDF [201 KB] >

  • Participamos em programas de reciclagem de embalagens e contribuímos para financiar a recolha e reciclagem dos resíduos de embalagens.

    Transferir PDF [182 KB] >

  • Garantimos que todos os nossos processos de reciclagem estão em conformidade com a Diretiva REEE e outra legislação de eliminação de resíduos.

    Transferir PDF [199 KB] >