Gymnast-Eddie-Keogh.jpg

Eddie Keogh

O galardoado explorador da Canon, Eddie Keogh, é um fotógrafo desportivo freelancer. Trabalhou para jornais do Reino Unido entre 1986 e 2005, ano em que começou a trabalhar com a Reuters como fotógrafo contratado. Eddie fotografou os seus primeiros Jogos Olímpicos em Los Angeles, EUA, aos 21 anos. Ele já fotografou oito Campeonatos Mundiais de futebol - e quase todos os desportos inventados até à data.

Fração de segundo

Como diz Eddie, "o verdadeiro desafio é captar aquele momento crucial que define um evento desportivo". Então, como é que ele o faz?


© Eddie Keogh - Canon EOS-1D Mark IV; exposição de 1/1250 segundos a f/2,8 e ISO 1600.

"Este ginasta na barra alta estava a rodar tão depressa que me limitei a fotografar, na esperança de apanhar uma forma interessante. No final do dia dei o meu cartão a um editor, que mais tarde me disse ter adorado a fotografia do rapaz sem cabeça. Não fazia a mínima ideia do que ele estava a falar até ver a fotografia. Tive muita sorte."


© Eddie Keogh - Canon EOS-1D X com uma objetiva EF 8-15mm f/4L Fisheye USM; exposição de 1/1600 segundos a f/4,5 e ISO 400.

"Esta foi a última corrida do dia no festival de Cheltenham. Com o sol a pôr-se, caminhei na direção da pista e procurei uma cerca virada para o sol, coloquei a câmara num espigão na base da cerca e acionei o disparo com um transmissor secundário de rádio."

O papel da Canon

"Tenho estado a utilizar a nova Canon EOS 1-D X Mark II e o acompanhamento é excelente. É mais rápida a focar e mantém uma melhor focagem que qualquer outra câmara da Canon que eu tenha utilizado antes. Não importa a velocidade da ação, posso confiar no sistema de AF para me dar a melhor oportunidade de captar aquele momento chave."

Saiba mais

Brevemente: Ver o mundo sem um visor

Subscrever a newsletter