Changing City People Blur

Gravar cenas urbanas com a câmara de filmar LEGRIA

SUGESTÕES PARA LEGRIA

Filmar na cidade
Imagine que o seu filme é um anúncio publicitário para a cidade que está a visitar e tente captar uma parte da vida da cidade. Defina para si próprio um objetivo claro e uma história para filmar para garantir que gravará o vídeo certo para contar a sua história. Pode centrar-se na moda, na arquitetura, na música ou numa rua em particular para criar um retrato da cidade em constante mudança.

Pessoas por Matteo Ciani Bassetti

Instantâneos de vídeo

Utilize o modo Snapshot de Vídeo para captar pequenas secções do vídeo que contem a história da cidade. Se a parte da cidade em questão tiver sons interessantes, vale a pena gravar um vídeo maior para poder utilizar uma secção contínua de som real ao longo de vários clipes de vídeo que tenha gravado separadamente. A Seleção cena áudio ajusta automaticamente as definições de gravação de áudio da câmara de vídeo para garantir que o som real da cidade é captado com clareza.

Sugestão: capte o movimento da cidade. As pessoas e os transportes públicos são bons motivos para mostrar a dinâmica de uma cidade e as suas mudanças ao longo do dia.

Partidas da linha de Harlem por Erich Poole

Mantenha-se atento à luz

A luz é sempre um fator importante quando gravamos vídeo numa cidade. Nem sempre terá alternativa. Em museus e outros espaços interiores, a luz costuma ser reduzida. Nestas situações, evite filmar enquanto anda. Grave numa posição estável, pare e depois prepare a gravação seguinte.

Quando estiver no exterior, a luz do dia é boa para gravar e mostrar detalhes, mas a luz do sol pode causar sombras muito contrastantes. Um céu nublado costuma proporcionar melhores resultados.

Para filmar à noite, faça algumas experiências até chegar ao resultado pretendido porque a luz é reduzida. Faça por começar a gravar na altura do crepúsculo, encontre locais bem iluminados e utilize um tripé sempre que possível.

Novidades

Brevemente: Ver o mundo sem um visor

Subscrever a newsletter