Sea-Kite-Surfer

Imagens de ação de desportos aquáticos

Sugestões para câmaras compactas

A prática de surf, kayak e outros desportos aquáticos são ótimos temas para fotografia. A emoção, os salpicos, os saltos, as curvas e a velocidade revelam que os bons resultados requerem esforço e paciência. Reunimos algumas sugestões para ajudar a tirar as melhores fotografias e a imprimir os resultados assim que os tiver.

• Utilize uma caixa estanque à prova de água
• Combine as fotografias com pequenos vídeos
• Utilize a focagem Servo
• Capte as multidões

Agilité entre ciel et mer, Yannick Rosaz
Direitos de utilização: https://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.0/

Utilize uma caixa à prova de água

Para manter a sua câmara em segurança junto da água e na praia, utilize uma das caixas estanques fabricadas pela Canon. Estas caixas rígidas permitem fotografar debaixo de água até uma profundidade de 40 metros, para que a areia e os salpicos não sejam um problema. As caixas também incluem botões vedados para que possa utilizar todas as funções da sua câmara.

É sempre uma boa ideia começar com uma bateria totalmente carregada na câmara e um cartão de memória com espaço suficiente para que não tenha de abrir a caixa depois de começar a fotografar. Alguns pacotes de sílica gel no interior da caixa ajudam a manter os níveis de humidade baixos.

Combine as fotografias com pequenos vídeos

As câmaras IXUS e PowerShot captam fotografias e vídeos. Isto é ideal para captar desportos rápidos repletos de ação.

Embora se possa focar em imagens estáticas, alguns clipes de vídeo pequenos ajudarão a criar uma história mais interessante. Muitas câmaras dispõem de um botão para a gravação de vídeo, de forma a facilitar a filmagem como alternativa às fotografias. Ambos podem ser partilhados nas suas redes sociais favoritas.

Utilize a focagem Servo para fixar a imagem no seu alvo

Por vezes não é assim tão fácil focar um alvo em movimento rápido. Muitas vezes, as câmaras compactas focam um motivo e bloqueiam a focagem. Quando o alvo está em movimento, é mais difícil obter um bloqueio de focagem rápido. Muitas das nossas câmaras PowerShot mais recentes dispõem de uma definição de focagem Servo AF que segue o alvo de forma contínua. A Servo AF é ideal para desportos e ação. Se a câmara tiver um modo Desporto, as definições da câmara são ajustadas para captar ação rápida.

Capte também as multidões

Quanto maior for o zoom aplicado, maior será a capacidade de aumentar os alvos distantes nas suas fotografias. Experimente uma abordagem diferente e fotografe vistas mais amplas que mostrem todo o ambiente do desporto e da multidão. Se tomar os jornais como referência, verá que apenas algumas fotografias estão em grandes planos da ação desportiva, pois muitas são fotografias mais amplas que colocam a ação no contexto e mostram a localização e as multidões de fãs. Estas fotografias são importantes para captar e a sua PowerShot/IXUS é ideal para este tipo de fotografia.

Novidades

Brevemente: Ver o mundo sem um visor

Subscrever a newsletter