Surfer Water Action

Imagens de ação de desportos aquáticos

Dicas LEGRIA

Filmar vídeos de um evento desportivo é desafiador, mas muito gratificante. Antes de sair com a sua LEGRIA, pense em todos os elementos importantes a captar, como a ação, a localização, as multidões, os detalhes dos atletas e respetivos equipamentos.

Ao chegar, capte algumas imagens de grande angular para definir o cenário. Isto ajudará a evitar a utilização frequente do zoom durante a filmagem. Muitas vezes, é melhor fazer pausa, mudar a composição da cena, ajustar o enquadramento e o zoom e, de seguida, reiniciar a filmagem. Alguns modelos LEGRIA incluem um modo Full HD de 50p para captar movimentos de forma mais suave, ideal para desporto, pelo que deve experimentar se a sua câmara de vídeo tiver.

O som do evento pode ser útil mas lembre-se que se estiver no meio da multidão, irá obter mais ruído da multidão do que o som do desporto, pelo que deve tentar mudar a Cena de áudio para uma que minimize o ruído da multidão.

2016 Steel Pier Classic, competição de longboard e surf, Virginia Beach VA - C Watts
Direitos de utilização: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/

Em vez de manter uma posição fixa e colocar a câmara num tripé, tente mover a câmara com a ação. Verá que isto é mais fácil com uma captação mais ampla. Caso existam vários concorrentes, um a seguir ao outro, experimente diferentes definições de zoom para cada um deles. Lembre-se que é normal um alvo distante ficar maior na imagem conforme se aproxima da câmara, pelo que deve ajustar o zoom para se certificar de que o alvo se mantém na imagem quando estiver mais próximo.

No momento de editar, poderá selecionar uma banda sonora dinâmica e rápida para utilizar como fundo para o seu filme. Misturar o som captado ajudará a dar mais impacto ao seu filme.

Novidades

Brevemente: Ver o mundo sem um visor

Subscrever a newsletter