Canon celebra a liderança do mercado global de câmaras digitais de objetivas intermutáveis pelo 17º ano consecutivo

Lisboa, 26 de março de 2020 – A Canon Inc orgulha-se de anunciar que as suas câmaras digitais com objetivas intermutáveis (DSLR e Mirrorless) mantiveram a liderança no mercado global naquele que é já o 17º ano consecutivo¹, entre 2003 e 2019.

A Canon desenvolve os componentes essenciais do sistema de imagem das suas câmaras com objetivas intermutáveis da Série EOS, os sensores de imagem CMOS, os processadores de imagem e as objetivas intermutáveis sob o mote de “Velocidade, Conforto e Elevada Qualidade de Imagem”. Reunindo uma ampla gama de equipamentos, desde os modelos de referência de elevado desempenho nos quais os profissionais confiam, aos modelos de nível básico e fácil operação, que permitem aos utilizadores desfrutar da captação de imagens com alta qualidade, a Canon continua a dar resposta às diversas exigências dos seus clientes pelo mundo.

Quando surgiram as câmaras DSLR, a Canon introduziu a sua revolucionária EOS 300D, em setembro de 2003. Este equipamento pioneiro, tinha um preço competitivo e apresentava um design leve e compacto, pelo que conquistou a liderança do mercado global e abriu caminho para o crescimento na categoria DSLR. Desde então, a Canon continuou a lançar uma série de equipamentos revolucionários, incluindo a gama de modelos profissionais EOS-1D e também a gama EOS 5D, que preparou o caminho para a gravação de vídeo digital SLR.

A Canon introduziu novas possibilidades para a expressão fotográfica com o lançamento do sistema EOS R em outubro de 2018. Incluindo equipamentos como a câmara mirrorless full-frame EOS R e as objetivas RF, que aproveitam completamente as tecnologias óticas da empresa, os novos produtos ajudaram a expandir ainda mais o Sistema EOS da Canon.

Em 2019, a Canon lançou uma ampla e atrativa gama de equipamentos2, incluindo a câmara mirrorless full-frame EOS RP (março) e a EOS 90D DSLR (setembro). Empenhada em fazer crescer ainda mais a sua linha de produtos, a Canon conseguiu garantir a liderança no mercado global pelo 17º ano consecutivo.

Atualmente, a empresa está também a desenvolver a câmara mirrorless full-frame EOS R5, equipada com um sensor CMOS full-frame recentemente desenvolvido, e apresentando captação contínua a alta velocidade para imagens fixas e gravação de vídeo em 8K. Adicionalmente, está a desenvolver atualmente nove modelos de objetivas RF, incluindo a RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM, e planeia o seu lançamento durante o ano de 2020.

A Canon continuará a aperfeiçoar as suas diversas tecnologias de imagem com base na sua tecnologia ótica, para ampliar e criar um Sistema EOS ainda mais sólido, tanto para câmaras mirrorless como DSLR, revelando novos caminhos de captação de imagem a fim de dar resposta às exigências dos utilizadores que, cada vez mais, são muito diferentes e promover a propagação da cultura de fotografia e vídeo.

Issei Morimoto, Senior Vice President of Canon Imaging Technologies & Communications Group, Europe, Middle East & Africa, comentou: “Manter a liderança do mercado global de câmaras digitais com objetivas intermutáveis é uma conquista para celebrar e, reforça o domínio e o compromisso da Canon nesta prestigiada categoria. Com um produto líder de mercado como a EOS R5, que ainda vamos lançar, é fundamental continuarmos a demonstrar inovação técnica e ótica em todos os nossos equipamentos, para que possamos oferecer excelência, fiabilidade e valor aos nossos clientes da região EMEA”.

Para mais informação sobre as câmaras digitais com objetivas intermutáveis da Canon, visite:
www.canon.pt/cameras/interchangeable-lens-cameras