Reciclagem

Programa de Reciclagem de Cartridges Canon

Sabia que a Canon foi a primeira empresa a iniciar um programa de reciclagem de cartridges de toner em 1990?
Canon Camera

Programa de Reciclagem de Cartridges Canon

Sobre

O programa de reciclagem de cartridges da Canon oferece-lhe uma forma gratuita, fácil e ecológica de reciclar as suas cartridges.


A Canon está comprometida com uma política de zero desperdício. Cada elemento de todas as cartridges devolvidas é reutilizado ou reciclado, seja como um componente numa cartridge nova, seja como material base noutros setores, ou ainda como um substituto dos combustíveis fósseis. Nenhuma peça da cartridge é enviada para aterros.

Programa global de reciclagem de cartridges da Canon

Recicle as suas cartridges

Oferecemos um programa de reciclagem para cartridges de toner e tinteiros de jato de tinta da Canon originais.

APRENDER

Como é que as cartridge são recicladas?

Assim que as cartridges de toner são recebidas no local de reciclagem da Canon, são submetidas a um processo de reciclagem exaustivo que recupera as peças reutilizáveis e recicla as peças que não podem ser reutilizadas no processo de produção.
Canon Camera

A HISTÓRIA ATÉ AGORA

Factos e números

Canon Camera

FACTOS E NÚMEROS

Mais de 435 000 de toneladas de emissões de CO2 poupadas

Entre 1990 e 2020, a Canon recolheu e reciclou mais de 435 000 toneladas de cartridges de toner a nível global.

FACTOS E NÚMEROS

A reciclagem de tinteiros de jato de tinta está disponível em 35 países

Entre 1996 e 2020, a Canon recolheu e reciclou mais de 2510 toneladas de tinteiros de jato de tinta usados e opera em 35 países e regiões por todo o mundo.

Canon Camera
Canon Camera

FACTOS E NÚMEROS

A reduzir a dependência de matérias-primas

Por meio da recuperação, da reutilização e da reciclagem das peças dos tinteiros, a Canon foi capaz de reduzir a sua dependência de matérias-primas novas em mais de 306 000 toneladas entre 1990 e 2020.

PRÉMIOS

É com muita honra que fomos reconhecidos com os seguintes prémios:

  • 2021

    Finalista dos Better Society Awards

    Os maiores prémios de sustentabilidade do Reino Unido reconhecem a excelência em todos os domínios do negócio ecológico

  • 2021

    Classificação EcoVadis Gold

    A classificação EcoVadis analisa empresas em várias áreas que são fundamentais para cumprir os objetivos de sustentabilidade, incluindo o ambiente, o trabalho e os direitos humanos, ética e os impactos de aquisições sustentáveis.

  • 2021

    Finalista dos Business Green Leaders CE Awards

    As empresas dos Business Green leaders CE Awards levam os princípios do negócio ecológico e as tecnologias limpas até aos mercados tradicionais

  • 2019

    Edie CE – finalista

    Os Sustainability Leaders Awards da Edie são os maiores e mais prestigiados prémios de sustentabilidade do Reino Unido e reconhecem a excelência em todos os domínios do negócio ecológico

História da reciclagem da Canon

História da reciclagem de cartridges e tinteiros

  • trees

    1982-1992

    O primeiro programa de reciclagem do mundo

    Em 1982, a Canon implementa as primeiras máquinas fotocopiadoras pessoais com um sistema de cartridges de toner integral. Oito anos mais tarde, em 1990, o Programa de Reciclagem de Cartridges de Toner da Canon é implementado nos EUA, no Japão e na Alemanha. Em 1992, a Canon começa a reciclar plástico em circuito fechado e ganha o Grande Prémio nos Global Environmental Awards.

  • 1997-2002

    Crescimento do programa de reciclagem

    Em 1997, a Canon começa a reciclar cartridges na Canon Bretagne, em França, e 2 anos mais tarde, em 1999, o programa de reciclagem é iniciado noutros três países europeus. Em 2002, a Canon amplia o programa para 10 países na Europa.

  • 2003-2009

    Aumento das opções de devolução de cartridges

    Em 2003, a Canon atinge o "zero desperdício" relativamente à reciclagem de cartridges de toner. Em 2008, o programa de reciclagem é alargado para 12 países e é inaugurado um processo de devolução de cartridges com base na Web. Durante o mesmo ano, o volume de recolha de cartridges atinge as 200 000 toneladas. No ano seguinte, em 2009, a Finlândia e a Suécia iniciam a reciclagem de cartridges em massa.

  • 2011-2013

    O número de cartridges devolvidas atinge as 300 000 toneladas

    Em 2011, o número de países europeus onde a Canon oferece um programa de reciclagem de cartridges de toner aumenta para 18. No ano seguinte, em 2012, o volume global de recolha das cartridges de toner atinge as 300 000 toneladas. Em 2013, a Canon Bretagne introduz um processo de reciclagem de materiais totalmente novo.