Reciclagem

Programa de Reciclagem de Cartridges Canon

Sabia que a Canon foi a primeira empresa a iniciar um programa de reciclagem de cartridges de toner em 1990?
Canon Camera

Programa de Reciclagem de Cartridges Canon

Sobre

O programa de reciclagem de cartridges da Canon oferece-lhe uma forma gratuita, fácil e ecológica de reciclar as suas cartridges.


A Canon está comprometida com uma política de zero desperdício. Cada elemento de todas as cartridges devolvidas é reutilizado ou reciclado, seja como um componente numa cartridge nova, seja como material base noutros setores, ou ainda como um substituto dos combustíveis fósseis. Nenhuma peça da cartridge é enviada para aterros.

Programa global de reciclagem de cartridges da Canon

Recicle as suas cartridges

Oferecemos um programa de reciclagem para cartridges de toner e tinteiros de jato de tinta da Canon originais.

A HISTÓRIA ATÉ AGORA

Factos e números

A Canon contribui para a economia circular através do programa de reciclagem de cartridges de toner na Canon Bretagne, na França, e dispõe de um programa de reciclagem de cartridges de jato de tinta na Alemanha.
Canon Camera

FACTOS E NÚMEROS

Mais de 435 000 de toneladas de emissões de CO2 poupadas

Efetuamos a recolha de cartridges de toner usadas em 23 países e regiões (com um volume de recolha cumulativo de cerca de 444 000 toneladas no final de 2021) para reciclagem em quatro locais, no Japão, nos Estados Unidos, na Europa e na China (reciclagem na mesma região em que o produto é utilizado). Graças às nossas iniciativas de reciclagem de cartridges de toner, em 2021, obtivemos uma redução cumulativa da utilização de novos recursos de cerca de 314 000 toneladas. Também oferecemos soluções de reciclagem personalizadas para frascos de toner e consumíveis de impressão Canon Professional.

FACTOS E NÚMEROS

A reciclagem de tinteiros de jato de tinta está disponível em 35 países

A Canon também recolhe e recicla tinteiros usados desde 1996. No final de 2021, o programa de recolha da Canon estava operacional em 35 países e regiões de todo o mundo e o volume total de cartridges recolhidas até esse período chegou às 2616 toneladas.

Canon Camera
Sustainability Brochure

FACTOS E NÚMEROS

A reduzir a dependência de matérias-primas

Como resultado dessas ações entre 2008 e 2021, recolhemos 42 413 toneladas de plásticos de produtos usados para reciclagem como matérias-primas, e mais 33 619 toneladas de produtos e peças foram reutilizadas diretamente.

PRÉMIOS

É com muita honra que fomos reconhecidos com os seguintes prémios:

  • 2021

    Finalista dos Better Society Awards

    Os maiores prémios de sustentabilidade do Reino Unido reconhecem a excelência em todos os domínios do negócio ecológico

  • 2021

    Classificação EcoVadis Gold

    A classificação EcoVadis analisa empresas em várias áreas que são fundamentais para cumprir os objetivos de sustentabilidade, incluindo o ambiente, o trabalho e os direitos humanos, ética e os impactos de aquisições sustentáveis.

  • 2021

    Finalista dos Business Green Leaders CE Awards

    As empresas dos Business Green leaders CE Awards levam os princípios do negócio ecológico e as tecnologias limpas até aos mercados tradicionais

  • 2019

    Edie CE – finalista

    Os Sustainability Leaders Awards da Edie são os maiores e mais prestigiados prémios de sustentabilidade do Reino Unido e reconhecem a excelência em todos os domínios do negócio ecológico

História da reciclagem da Canon

História da reciclagem de cartridges e tinteiros

  • trees

    1982-1992

    O primeiro programa de reciclagem do mundo

    Em 1982, a Canon implementa as primeiras máquinas fotocopiadoras pessoais com um sistema de cartridges de toner integral. Oito anos mais tarde, em 1990, o Programa de Reciclagem de Cartridges de Toner da Canon é implementado nos EUA, no Japão e na Alemanha. Em 1992, a Canon começa a reciclar plástico em circuito fechado e ganha o Grande Prémio nos Global Environmental Awards.

  • 1997-2002

    Crescimento do programa de reciclagem

    Em 1997, a Canon começa a reciclar cartridges na Canon Bretagne, em França, e 2 anos mais tarde, em 1999, o programa de reciclagem é iniciado noutros três países europeus. Em 2002, a Canon amplia o programa para 10 países na Europa.

  • 2003-2009

    Aumento das opções de devolução de cartridges

    Em 2003, a Canon atinge o "zero desperdício" relativamente à reciclagem de cartridges de toner. Em 2008, o programa de reciclagem é alargado para 12 países e é inaugurado um processo de devolução de cartridges com base na Web. Durante o mesmo ano, o volume de recolha de cartridges atinge as 200 000 toneladas. No ano seguinte, em 2009, a Finlândia e a Suécia iniciam a reciclagem de cartridges em massa.

  • 2011-2013

    O número de cartridges devolvidas atinge as 300 000 toneladas

    Em 2011, o número de países europeus onde a Canon oferece um programa de reciclagem de cartridges de toner aumenta para 18. No ano seguinte, em 2012, o volume global de recolha das cartridges de toner atinge as 300 000 toneladas. Em 2013, a Canon Bretagne introduz um processo de reciclagem de materiais totalmente novo.