NOVA IMPRESSORA DE ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA A JATO DE TINTA VARIOPRINT IX-SERIES OFERECE QUALIDADE OFFSET COM FLEXIBILIDADE DIGITAL E PRODUTIVIDADE

Lisboa, 1 de abril de 2020 – A Canon anuncia a varioPRINT iX-series, uma avançada impressora de folhas soltas a jato de tinta que incorpora a tecnologia iQuariusᶦˣ . Pensada para clientes com volumes de produção mensal entre 1 e 10 milhões de imagens A4, a nova impressora combina a qualidade de imagem e a diversidade de meios dos sistemas offset ou de toner líquido com a produtividade do jato de tinta e a sua eficiência em termos de custos.

Imprima mais de 9.000 imagens SRA3 por hora (ou 320 imagens A4 por minuto) numa grande diversidade de meios, incluindo papel offset revestido entre 90 e 350 g/m2. Pode produzir grandes volumes de um leque completo de aplicações de impressão comercial, desde materiais de marketing e publicidade endereçada de qualidade premium, a catálogos, revistas e livros.

Com mais de 90% de tempo médio de atividade e sem necessidade de calibragem e manutenção diárias, a varioPRINT iX-series permite ganhos substanciais de produtividade e melhorias mensuráveis dos custos gerais de funcionamento, quando comparada com outras tecnologias de impressão de produção de folha solta.

A nova e revolucionária impressora baseia-se no sucesso da plataforma varioPRINT i-series, introduzida em 2015. Com mais de 250 instalações em todo o mundo, até à data, a varioPRINT i-series estabeleceu a Canon como líder em impressão de produção de alimentação automática a jato de tinta para aplicações transacionais, livros e publicidade endereçada de elevada qualidade.

A mais recente tecnologia iQuariusᶦˣ,no coração da nova iX-series, combina três inovações principais:

• Um sistema de secagem revolucionário combina ar e calor com humidificação para proteger o papel, garantindo, assim, impressão numa ampla gama de meios, completamente plana e pronta para acabamento imediato.
  • Novas e exclusivas tintas de polímero e pigmentadas de base aquosa e ColorGrip, que proporcionam fantásticas cores vibrantes e sólidas numa variedade de meios, incluindo papel revestido de até 350 g/m2.
  • Tecnologias iQuarius de controlo de qualidade para uma elevada qualidade de imagem, graças ao processamento de imagem em 1200 dpi reais e às cabeça de impressão de 1200 dpi codesenvolvidas com a Kyocera, para a impressão de texto altamente nítido e detalhes de linhas, gradações suaves e tons de pele perfeitos. Uma avançada tecnologia de controlo da uniformidade dos bicos injetores de tinta utiliza um scanner inline para a verificação automática e o alinhamento de cada bico injetor durante o processo de produção, para eliminar possíveis riscos. O controlo da atividade dos bicos injetores oferece a capacidade de deteção e autocompensação dos mesmos durante os trabalhos e, assim, reduz o tempo de inatividade e o desperdício, e garante a elevada qualidade da imagem.

O manuseamento dos meios é melhorado com autodeteção, exclusão de folhas defeituosas antes da impressão e transporte preciso de papel, assim otimizando ainda mais a qualidade e a produtividade. Em conjunto, estas inovações oferecem um equilíbrio entre qualidade de imagem excelente, versatilidade de meios e aplicações, fiabilidade de produção e eficiência de custos – tudo numa única impressora a jato de tinta. Consiga rentabilidade em projetos de curta duração, mude de tarefas com rapidez e produza, de forma confiante, documentos acabados utilizando um mix de meios, tudo isto enquanto dá resposta aos prazos dos clientes com facilidade.

Peter Wolff, Vice President, Production Printing Products, EMEA Commercial Printing da Canon Europa, comentou: “O atrativo das impressoras a jato de tinta é a sua produtividade face aos prazos cada vez mais curtos, e ao maior volume de trabalhos de curta duração que necessitam de transições rápidas. Com a varioPRINT iX-series, já não precisa de encontrar um compromisso entre a qualidade e a variedade de meios, ou entre a produtividade e a eficiência de custos. Se se dedica à impressão comercial, agora vai poder aceitar virtualmente qualquer pedido, com a confiança de que a qualidade de impressão será perfeita, as opções de meios serão amplas e as mudanças rápidas não serão um problema. E consegue tudo isto com a varioPRINT iX-series. Os clientes que querem oferecer o mais amplo portefólio de aplicações de alta qualidade agora dispõem de uma impressora de alimentação automática a jato de tinta que os ajuda a fazer crescer os seus volumes, bem como a gerir trabalhos de menor dimensão e mais diversos de forma flexível e rentável.”

Alavancado por um fluxo de trabalho de alto desempenho e focado nos meios, o servidor de impressão PRISMAsync otimiza a produtividade ao definir automaticamente os parâmetros de impressão apropriados para o meio selecionado, e ainda permite a programação antecipada de até oito horas de produção. Combinada com software PRISMA, uma solução completamente automatizada e altamente intuitiva pode ser integrada em qualquer fluxo de trabalho já existente, cobrindo cada fase de produção, desde a criação e gestão de impressão até ao acabamento e acompanhamento da entrega.

Christian Unterberger, Chief Marketing Officer & Executive Vice President da Canon Production Printing, concluiu: “A introdução da varioPRINT iX-series é uma melhoria significativa do nosso portefólio de produtos para o mercado das artes gráficas. Com a varioPRINT ix-series ao lado da tecnologia UVgel Colorado da Canon, e a impressora de alimentação contínua ProStream, os estabelecimentos de impressão comercial têm agora uma maior variedade de soluções Canon à escolha, para dar resposta às suas necessidades de negócio específicas.”