Canon estreia Colorado 1630 e Arizona 135 GT com um toque de cor na FESPA 2021

Lisboa, Portugal, 27 de setembro de 2021 – Na FESPA Global Print Expo 2021 (12 – 15 de outubro, Amesterdão, Países Baixos), a Canon (stand 1-F95) vai apresentar as suas impressoras Colorado 1630 e Arizona 135 GT, com níveis de investimento inteligentes, pela primeira vez num evento internacional ao vivo. Destacando como as suas soluções de ponta a ponta para gráficos de grande formato permitem aos clientes expandir-se para novos mercados, a Canon vai inspirar os visitantes com uma vasta gama de aplicações, oferecendo um toque de cor aos fabricantes de sinalética e fornecedores de serviços de impressão.

A nova Colorado 1630 vai demonstrar como os fabricantes de sinalética, gráficas comerciais e fornecedores de serviços de impressão podem aceder a todas as vantagens comprovadas da tecnologia UVgel com um nível de investimento inteligente. A arquitetura modular da Colorado 1630 ajuda os utilizadores a configurar a impressora de acordo com as suas necessidades de negócio específicas, adicionando opções como FLXfinish – uma técnica de cura LED que oferece flexibilidade para um acabamento mate ou brilhante em cada print –, um segundo rolo e impressão frente e verso, sem necessidade de uma visita de manutenção.

O cenário de produção ‘UVgel Wallpaper Factory’, incluindo a Colorado 1650 e um Carregador de Rolos Jumbo JRL 170, em combinação com a Cortadora XLD 170WP e o Rebobinador REW 162, vai apresentar uma solução de ponta a ponta completa para a maximização da capacidade produtiva. Com esta configuração, os clientes dispõem de uma solução totalmente automatizada para a produção de papéis de parede personalizados de alta qualidade, um dos setores da indústria em mais rápido crescimento. Reconhecendo a importância deste segmento de mercado, a Canon juntou-se à Global Wallcoverings Association (IGI), considerada uma fonte de informação valiosa, abrangente e fiável para a indústria dos papéis de parede.

Apresentando uma ‘UVgel Universal Factory’ real, uma segunda Colorado 1650 estará ligada a um Rebobinador de Rolo Jumbo e a um Carregador de Rolo Jumbo da Fotoba no stand, demonstrando como os clientes podem imprimir aplicações de longa duração sem necessidade de um operador, o que facilita a produção 24/7, 365 dias por ano – aumentando a capacidade produtiva e reduzindo os tempos desde o pedido até à entrega. A produção pode também ser monitorizada remotamente através da aplicação Remote Control no smartphone do operador.

Lançada em junho deste ano, a impressora plana Arizona 135 GT será outro dos destaques do stand. Para as tipografias que querem expandir-se para a indústria dos gráficos de grande formato, ou para quem que procuram a diversificação através de novas aplicações, a Arizona 135 GT abre um leque de novas oportunidades, oferecendo os benefícios comprovados da galardoada série Canon Arizona com um nível de investimento inteligente. A Arizona 135 GT, a única impressora do seu segmento com uma Opção de Rolo (RMO, na sua sigla em inglês) que pode ser atualizado no seu local de instalação para imprimir em meios flexíveis, vai, juntamente com o software Arizona Xpert, produzir impressões táteis numa ampla gama de meios, tanto rígidos como flexíveis.

A Arizona 2380 XTF vai destacar como os clientes podem melhorar as eficiências operacionais e impulsionar as oportunidades de crescimento através de novas aplicações. Sendo construída com base na tecnologia Arizona FLOW, os utilizadores podem aumentar a sua produtividade em mais de 20%, minimizando a necessidade de utilizar fitas e adesivos e trabalhando com meios mais desafiantes, como o cartão, a madeira e o vidro. A impressora plana vai também imprimir uma diversidade de aplicações texturizadas utilizando o software Touchstone, que ajuda os utilizadores a criar produtos de impressão de elevado valor, incluindo aplicações para o design de interiores, braille, reprodução de obras de arte e telas para pontos de venda (POS) de retalho.

O ProCare, o consagrado modelo de serviços pós-venda para as impressoras Colorado, está agora disponível para a série de impressoras planas Arizona, criando uma abordagem de manutenção exclusiva e unificada, benéfica para os utilizadores finais e os parceiros de vendas. O ProCare oferece tempo de operação maximizado, total transparência sobre custos, um alto retorno sobre o investimento e, em média, uma classificação de 95% em termos de satisfação dos clientes.

NOVO CONJUNTO DE TINTAS ARIZONA AUMENTA A VERSATILIDADE DAS APLICAÇÕES

Na FESPA 2021, a Canon vai também apresentar pela primeira vez as capacidades do seu novo conjunto de tintas UV LED na Arizona 135 GT. O novo conjunto de tintas IJC358 possui propriedades adesivas superiores, tornando-o ideal para aplicações industriais que envolvem impressão em materiais mais complexos, como o plástico. A maior flexibilidade da tinta IJC358 também significa que esta tem maior probabilidade de continuar a aderir ao material, tanto durante os processos de acabamento como na aplicação do material finalizado numa superfície como uma parede ou vidro.

Disponível nos mesmos conjuntos de 800ml, 2L e 3L que o conjunto de tintas Canon IJC357, o IJC358 incorpora CMYK, ciano claro, magenta claro e branco. Enquanto as tintas IJC357 produzem um resultado mais brilhante, as IJC358 conseguem um acabamento mais mate, de novo com um grande apelo potencial para quem produz aplicações industriais. De uma perspetiva ambiental, sendo também certificado com o GREENGUARD Gold, o IJC358 oferece a mesma garantia ambiental que o IJC357.

As impressoras no stand vão estar apoiadas pelo ONYX 21 RIP e pelo software de automação de fluxos de trabalho OneVision. A Canon também demonstrará um fluxo de trabalho automatizado de ponta a ponta, composto por impressoras Colorado e Arizona, o software OneVision e uma cortadora digital Zünd S3, que será apresentado no stand vizinho da OneVision (1-104).

Em linha com o tema FESPA 2021, ‘Bringing Colour Back’, em todo o stand os visitantes serão inspirados por uma ampla gama de aplicações gráficas coloridas de grande formato de acordo com o slogan da Canon: 'A Taste of Color', incluindo pósters, banners, gráficos para o solo, aplicações retroiluminadas de dupla face, papéis de parede, papel-cartão, vinis para veículos e películas de transferência térmica para têxteis.

Wouter Derichs, Sales & Marketing Director, Large Format Graphics EMEA da Canon Production Printing comenta: “Sabendo que muitos fornecedores de serviços de impressão estão a procurar expandir-se para novos mercados, estamos encantados por demonstrar as capacidades das impressoras Colorado 1630 e Arizona 135 GT na FESPA 2021. Com estas impressoras recém-lançadas, que foram introduzidas com base no feedback de clientes e parceiros, os utilizadores podem beneficiar de tecnologias altamente automatizadas e robustas a um nível de investimento atraente. Para além disso, estamos entusiasmados por mostrar aos visitantes a impressionante versatilidade de aplicações que podem alcançar com o novo conjunto de tintas IJC358 para melhorar e diversificar a sua oferta.

Estamos encantados por regressar à FESPA 2021 após dois anos sem eventos ao vivo e por ter a oportunidade de produzir aplicações coloridas em tempo real. O nosso foco no evento é mostrar aos clientes a gama de soluções Canon para dar resposta às suas necessidades de negócio e exigências de volume. Os últimos 18 meses foram desafiantes para muitos, e a Canon está a ajudar clientes e parceiros a focar os seus recursos e energia na recuperação de negócio e em acrescentar valor aos seus clientes, o que, em retorno, se traduzirá num crescimento de negócio sustentável.”

Para saber mais sobre a família de impressoras planas Arizona, visite:

Para saber mais sobre a família de impressoras rolo a rolo Colorado, visite: