Canon estabelece nova referência na impressão de produção com o lançamento da imagePRESS V1000

Lisboa, Portugal, 26 de abril de 2022 – A Canon Europa estabelece hoje um novo padrão na impressão de produção com o lançamento da sua novíssima impressora digital a cores de folha cortada, a imagePRESS V1000. Superando os desafios diários de produção que os fornecedores de serviços de impressão (PSPs) comerciais e internos enfrentam, o novo equipamento incorpora funcionalidades tecnológicas progressivas e atributos de desempenho comprovados, estabelecendo-se como a próxima geração na evolução da família imagePRESS. Graças à amplitude dos novos recursos e tecnologia, a imagePRESS V1000 oferece qualidade consistente e fiabilidade com tempos de operação maximizados, para aumentar as capacidades de produção e a oferta de aplicações dos profissionais de impressão.

Hiro Imamura, Vice President, Marketing & Innovation, Digital Printing & Solutions da Canon Europa, afirma: “A imagePRESS V1000 eleva o nível de produtividade e é capaz de lidar com uma ampla variedade de materiais. Ao dar resposta às necessidades da nossa base de clientes, trazemos uma nova perspetiva ao design de impressoras de toner digital, explorando formas inovadoras de fazer frente às dores de cabeça diárias da produção e ajudando as empresas de impressão a trabalhar melhor, mais rápido e com mais alcance, para oferecerem produtos de impressão criativos aos seus clientes. Repleta de funcionalidades que superam os desafios comuns das empresas de impressão, a imagePRESS V1000 consegue assumir uma maior variedade de trabalhos de impressão e cumprir prazos mais exigentes. Ao garantir alta produtividade de forma consistente e incorporar mais automação para uma ótima qualidade de impressão com intervenção mínima, estamos a libertar o tempo dos operadores dos nossos clientes, permitindo que o seu conhecimento seja canalizado para criar valor para os clientes e desenvolver o negócio em novas direções.”

A nova imagePRESS V1000 oferece às empresas de impressão uma maior flexibilidade para lidar com diversas aplicações, oferecendo aos clientes formatos interessantes e uma capacidade de papel muito ampla. Repleta de funcionalidades inovadoras pensadas para facilitar a vida dos operadores e maximizar o potencial criativo e comercial, é o investimento ideal para PSPs com pouco tempo que procuram um equipamento de impressão digital robusto e fiável que entrega resultados todos os dias, independentemente do trabalho de impressão pedido.

Produtividade alta de forma consistente

A opção de Alimentação de Papel com várias gavetas (Multi-Drawer Paper Deck), em conjunto com a utilização do POD XL e das bandejas Bypass, aumenta as capacidades de entrada de papel do equipamento. Com uma novíssima tecnologia de transferência, garante-se a distribuição uniforme das cores, sem o risco de colagem ao alternar entre materiais de diferentes pesos em tempo real. A nova tecnologia de fixação POD-SURF integrada controla a temperatura da cinta de fixação, oferecendo aos clientes uma velocidade de impressão consistente de 100 ppm com uma ampla variedade de tipos e pesos de materiais – de 52 a 400 g/m2, incluindo materiais sintéticos e magnéticos. Devido à nova correção de registo em duas fases, a impressora tem a capacidade de automaticamente fazer banners frente e verso até 1.3 m. Já as paragens e demoras não programadas são coisa do passado, graças aos alertas remotos que informam o operador quando os consumíveis estão a terminar. Para além disso, os operadores podem trocar os materiais de impressão, o toner e remover o desperdício do toner enquanto a impressora está em funcionamento, mantendo assim a produtividade.

A automação liberta o precioso tempo dos operadores

O sensor espectrofotométrico integrado economiza tempo e reduz o nível de conhecimento necessário para o controlo de cores, ao permitir a calibração e o ajuste com o clique de um botão, sem verificações de qualidade offline. A nova tecnologia de correção de registo em duas fases garante que o alinhamento é sempre perfeito, mesmo em folhas longas. A Unidade de Deteção opcional deteta automaticamente as impressões que não correspondem às configurações de registo e cor do trabalho e, de seguida, ajusta e mantém essas configurações durante toda a impressão, economizando tempo e mantendo a produtividade.

Qualidade fiável e desperdício mínimo

A imagePRESS V1000 integra um sistema de arrefecimento inovador que arrefece o papel imediatamente após a fixação para obter qualidade ótima, minimizando o risco de desperdício por deformação, aderência ou rigidez se um trabalho ficar a aguardar.

Uma inovadora tecnologia de transferência de folhas cria o caminho de transferência ideal para cada folha durante o processo de impressão, uma vez que as posições do rolo de transferência secundário e da folha de backup são variáveis e mudam conforme o peso do material.

Dimensões compactas

Com a dimensão mais compacta entre todos os equipamentos de impressão de produção digital de volume médio, o design inovador da imagePRESS V1000 oferece a capacidade de produção de 100ppm de uma impressora muito maior, mas numa área inferior a 3m², ideal para qualquer sala de impressão onde o espaço é limitado.

Pensar no futuro

A imagePRESS V1000 dá resposta aos mais altos padrões de eficiência energética. O seu motor não só é certificado em ENERGY STAR, mas também recebeu o EPEAT Gold do EPEAT Registry, o sistema de classificação global para produtos eletrónicos mais ecológicos. Com a capacidade de realizar uma tiragem única e tirar partido da economia de energia associada, terminaram os dias de tentativa e erro, e do desperdício de impressão.

No design da imagePRESS V1000, a sustentabilidade foi tida em conta em todos os momentos. Se os materiais na unidade de alimentação não corresponderem às configurações, o trabalho pode ser interrompido antes da impressão, resultando em reduções de desperdício, consumo de energia e emissões de CO². A Unidade de Deteção opcional para o motor faz ajustes de registo da frente para o verso em tempo real, reduzindo a necessidade de reimpressões. Por outro lado, ao utilizar os controladores PRISMAsync ou EFI Fiery, os operadores podem verificar todos os detalhes do trabalho de impressão, incluindo a qualidade, e fazer alterações em tempo real na interface de utilizador antes de pressionar o botão de impressão, eliminando ainda mais erros de impressão desnecessários.

Construída para lidar com as aplicações mais inovadoras numa ampla variedade de tipos e pesos de materiais a velocidades de 100 ppm, a imagePRESS V1000 permite que os profissionais de impressão produzam uma maior variedade e volume de trabalhos com rapidez, sem comprometer a qualidade ou a produtividade.

Disponibilidade

A nova Série imagePRESS V1000 estará disponível comercialmente na Canon e em parceiros acreditados a partir de junho de 2022.

Para mais informação, por favor visite https://www.canon.pt/business/products/production-printers/digital-presses/imagepress-v1000/