Canon lança PRISMAelevate XL para criar impressões táteis espetaculares e sinalização acessível para deficientes visuais

Lisboa, Portugal, 25 de maio de 2023 – A Canon acaba de lançar hoje o PRISMAelevate XL, uma extensão da poderosa Suite PRISMA XL e uma aplicação de software fácil de utilizar que permite aos designers de gráficos de grande formato e aos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) criar aplicações de impressão táteis e produzir impressões elevadas de qualidade excecional nas impressoras Arizona. Desta forma, habilita os utilizadores para melhorarem a sua oferta de produtos com efeitos texturizados impressos e letras em relevo, e traz melhorias em termos de produtividade, flexibilidade, altura de impressão, amplitude de materiais e facilidade de utilização.

Arizona 1300 FLOW Environment 1.1 GT right angle.png

O PRISMAelevate XL é uma aplicação de software fácil de utilizar para criar impressões táteis nas impressoras planas Canon Arizona

low resolution-Canon Elevated Printing - Sampleboard 02.jpg

Com o PRISMAelevate XL é fácil produzir impressões elevadas de alta qualidade, incluindo efeitos texturizados e letras elevadas de até 2mm

PRISMAelevate XL_Product tile_RGB.png

O PRISMAelevate XL permite aplicações táteis e impressões elevadas

O PRISMAelevate XL sucede à Arizona Touchstone e proporciona o dobro da elevação a velocidades até 20% superiores – criando aplicações de impressão táteis e impressões elevadas nas impressoras planas das Séries Arizona 1300 e 2300, líderes mundiais. O PRISMAelevate XL é o mais recente membro da bem-sucedida Suite PRISMA XL, permitindo aos clientes desenhar aplicações criativas e de elevado valor com efeitos texturizados, imitando superfícies com texturas e utilizando relevo, detalhes metálicos e letras em relevo de até 2mm. Amplia, portanto, a diversidade de aplicações criativas e funcionais que os utilizadores podem produzir, incluindo sinalética de alto valor, decoração interior e exterior, prémios, reprodução de obras de arte e protótipos de embalagens, para áreas em crescimento como as indústrias da decoração, embalagem e retalho. Também oferece opções de impressão inovadoras com a capacidade de produzir sinalética acessível, como braille, para os deficientes visuais.

A tecnologia patenteada Advanced Layer Printing System (ALPS) do PRISMAelevate XL, utilizada em combinação com as impressoras planas de médio volume Arizona, permite imprimir camadas de tinta de forma inteligente para criar uma qualidade inigualável em cores de alta resolução, acrescentando elementos táteis impressionantes ou funcionais às aplicações de impressão. Também oferece um plugin Adobe Photoshop e Illustrator de utilização simples, que não requer formação adicional para ser utilizado, e permite um design 3D altamente preciso de projetos de impressão elevada.

Com melhorias na automação e a sua funcionalidade de pré-visualização para uma impressão correta na primeira tentativa, o PRISMAelevate XL ajuda a reduzir o desperdício, uma vez que não é necessário fazer impressões de teste. As tintas curáveis por UV da Canon cumprem padrões ambientais elevados e rigorosos e foram galardoadas com o certificado UL GREENGUARD Gold, tornando-as mais seguras para utilização em ambientes sensíveis, como hospitais, escolas, lojas e outros locais públicos.

Andrea Haklander, Braille and Relief Manager da The Christian Library for the Blind and Visually Impaired (CBB), um dos maiores serviços de impressão de braille na Europa, explica como a tecnologia de impressão elevada da Canon, o Arizona Touchstone (agora PRISMAelevate XL) ajudou o seu negócio e lhe permitiu oferecer um pacote completo de serviços: "Graças à Arizona, podemos agora oferecer aos nossos clientes materiais braille, impressões de grande dimensão, áudio, relevo e material de leitura digital num pacote completo. 90% dos produtos que imprimimos na Arizona são impressões em relevo, e anteriormente não era possível combinar relevo com estruturação delicada ou com cores, nem era possível imprimir relevo noutros materiais. Atualmente, tudo isto é possível. A produção de impressões em relevo requer conhecimentos especializados, mas o Touchstone facilita a criação de um ficheiro de qualidade, incluindo todos os dados de relevo de que a impressora necessita para construir a impressão camada a camada. É assim que conseguimos reduzir os custos em 65-80%, em comparação com o processo anterior. A qualidade de resultados em braille é muito melhor do que a que os processos alternativos são capazes de oferecer."

Mathew Faulkner, EMEA Marketing & Innovation Director, Wide Format Printing Group da Canon Europa, afirma: “Juntando-se à nossa Suite PRISMA XL, o PRISMAelevate XL oferece aos clientes uma solução completa para a criação de impressões criativas táteis e apelativas, particularmente relevantes para mercados como o da decoração, retalho e embalagens. Ideal para criar uma sensação de luxo em aplicações de alto nível, como impressões de obras de arte e decoração interior e exterior, o PRISMAelevate XL também pode ser utilizado para criar impressões acessíveis, como aplicações em braille para deficientes visuais. Os resultados variáveis e imprevisíveis são coisa do passado, pois o PRISMAelevate XL oferece uma solução que transforma a visão criativa em realidade – resolvendo as complexidades do processamento multicamada e otimizando os ficheiros de impressão para que os utilizadores se possam focar em produzir impressões elevadas impressionantes."

A Suite PRISMA XL faz parte do portefólio de soluções de fluxo de trabalho PRISMA da Canon e inclui o PRISMAguide XL, um software de automação de trabalhos inovador e fácil de utilizar, ideal para lidar com trabalhos complexos. Ajuda os clientes a criar e a pré-visualizar designs utilizando receitas de trabalho predefinidas para as impressoras Colorado e Arizona, suportadas pelo ONYX para as impressoras Arizona e pelo Caldera para as impressoras Colorado.

A Suite PRISMA XL fica completa com o PRISMAservice – uma nova plataforma de serviços baseada na Cloud que proporciona um apoio ao cliente mais rápido, mais eficiente e mais eficaz para as impressoras Arizona. Para além disso, oferece também acesso 24/7 a informações de serviço, dashboards e dados de serviço relevantes para prever, planear e executar atividades de serviço importantes para manter as impressoras em funcionamento. O PRISMAservice está disponível de forma gratuita para os Parceiros de Assistência Técnica Autorizada da Canon.

O PRISMAelevate XL estará disponível para encomenda e entrega a partir de julho de 2023 através de parceiros acreditados, bem como das organizações de vendas diretas da Canon.