Canon Colorado Série M incluindo tinta branca aprovada para o Programa de Garantia 3M™ MCS™

Lisboa, Portugal, 23 de agosto de 2023 – A Canon anunciou que a 3M reconheceu a qualidade excecional da Colorado Série M e aprovou a sua tinta branca UVgel 460 como parte do Programa de Garantia 3M™ MCS™, após o seu lançamento com êxito no início deste ano. O Programa de Garantia 3M MCS garante que as aplicações impressas na Colorado Série M, em combinação com as tintas UVgel 460 e os suportes aprovados pela 3M, vão atingir os mais elevados padrões de qualidade. As aplicações abrangidas incluem gráficos para veículos, placas de sinalização e ecrãs, gráficos para pavimentos, e ainda películas transparentes e aplicações multicamadas, como gráficos para janelas, e muitas outras.

Canon Colorado 030223-080_UVgel.jpg

A Canon Colorado Série M e o conjunto de tintas UVgel 460, incluindo tinta branca, estão agora aprovados para o Programa de Garantia 3M™ MCS™

3M.jpg

Em combinação com diversos suportes 3M, a Colorado Série M e as suas tintas UVgel 460, incluindo a nova tinta branca, tiveram de passar uma série de testes rigorosos levados a cabo ao abrigo das condições de avaliação rigorosas da 3M para se qualificarem para a aprovação. Reconhecida como um padrão de confiança da indústria e sendo a garantia mais abrangente e completa para gráficos acabados, a Garantia 3M MCS oferece proteção não proporcional para a vida útil pretendida dos gráficos, incluindo proteção contra desbotamento, fissuras, descamação, bolhas, descoloração e muitos outros aspetos do desempenho gráfico. Desta forma, a garantia oferece aos fornecedores de serviços de impressão e aos seus clientes a confiança de que as suas imagens vão apresentar o desempenho esperado durante a vida útil prevista do gráfico impresso.

A Canon Colorado Série M foi lançada no início deste ano, pensada como uma plataforma única e totalmente modular que pode ser configurada de acordo com as necessidades dos fornecedores de serviços gráficos e crescer com o seu negócio, com atualizações fáceis no terreno. A série escalável inclui dois modelos de base (M3 e M5) que oferecem opções de velocidades de saída e a opção de atualização de um modelo para o outro. Ambas as impressoras podem também ser facilmente atualizadas para incluir tinta branca (M3W e M5W).

A série Colorado é a família de impressoras de 64 polegadas mais produtiva da Canon e utiliza a sua tecnologia de tinta UVgel exclusiva. Incorpora todos os melhores aspetos das tecnologias de tinta alternativas, como a gama de cores e a resistência à luz do eco solvente, a aptidão para utilização em interiores e exteriores, devido à ausência de odor e ao rápido tempo de secagem associado ao látex, e a produtividade e o processo de impressão a baixa temperatura do UV.

A inclusão da tinta UVgel branca no Programa de Garantia 3M MCS maximiza a oportunidade de os clientes beneficiarem das reconhecidas vantagens de desempenho da UVgel num espectro completo de produtos gráficos de alta qualidade, incluindo gráficos para janelas, etiquetas, decoração de interiores e muitas aplicações multicamadas.

As tintas UVgel produzem resultados inodoros e ultrarresistentes, totalmente certificados para utilização em interiores, sendo também muito duráveis para utilização no exterior. Os clientes beneficiam de zero emissões de COV, zero poluentes atmosféricos perigosos e um baixo consumo médio de tinta de 5.9 ml/m2. Com mais de 3.000 motores UVgel instalados em todo o mundo, a UVgel já provou ser uma alternativa sustentável, económica e altamente produtiva à tecnologia de látex e eco solvente.

Woonsik Shim, Vice President, Graphics and Personal Auto Business, Commercial Branding and Transportation Division da 3M, comentou: “Na 3M orgulhamo-nos da nossa capacidade de oferecer aos fabricantes de produtos gráficos a mais vasta seleção de soluções de impressão de primeira qualidade. A extensão da garantia através da nossa parceria com a Canon e o seu crescente portefólio de UVgel reforça o nosso compromisso com a qualidade e com o sucesso dos nossos clientes, o que, por sua vez, inspira confiança nos gráficos impressos."

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group da Canon Europa, afirmou: "Estamos empenhados em trabalhar com empresas de produção de gráficos de grande formato para desenvolver a sua operação e permitir-lhes explorar novas oportunidades de crescimento. Com a nova Colorado Série M, que tem a tecnologia UVgel da Canon no seu cerne, estamos a ajudar os nossos clientes a fazer isso mesmo, oferecendo uma plataforma de impressão totalmente modular, capaz de lidar sem esforço com aplicações de tinta branca de elevado valor. Através da colaboração com parceiros-chave, como a 3M, e da aquisição da conceituada Garantia 3M MCS para a Série M, incluindo tinta branca, estamos mais bem equipados do que nunca para capacitar os fornecedores de serviços de impressão para que cumpram os mais elevados padrões de qualidade, alcancem criatividade sem limites, melhorem a eficiência e aumentem a sua rentabilidade."

A Colorado 1630, a Colorado 1650 e também a nova Colorado Série M com o conjunto de tintas UVgel 460, que inclui tinta branca, estão agora todas aprovadas para o Programa de Garantia 3M MCS.

A Canon está a registar um rápido crescimento na aceitação da sua plataforma Colorado e da tecnologia patenteada UVgel e, em 2020, investiu numa nova fábrica de tintas de última geração na sua sede em Venlo, nos Países Baixos, que está agora totalmente operacional e a aumentar continuamente a sua capacidade de produção para acompanhar a procura.

Para mais informação, por favor visite o graphiPLAZA, o portal de grande formato da Canon: https://graphiplaza.cpp.canon/hardware/colorado/

Para mais informação sobre a Colorado Série M, por favor visite: https://www.canon.pt/business/products/wide-format-printers/colorado-m-series/