Canon anuncia expansão da sua série de impressoras de jato de tinta B3 de grande sucesso com a varioPRINT iX1700

Lisboa, Portugal, 17 de outubro de 2023 – A Canon, líder em impressoras de produção a jato de tinta, anunciou uma antevisão tecnológica da Canon varioPRINT iX1700, uma nova impressora a jato de tinta de folha solta que imprime 170 imagens A4 por minuto, na Canon Expo em Yokohama, Japão (19-20 de outubro de 2023). Concebida para uma elevada produtividade e uma qualidade consistente e elevada para satisfazer as necessidades dos exigentes fornecedores de serviços de impressão comerciais, a nova impressora alicerça-se numa fusão convincente de tecnologias Canon novas e comprovadas. Na Europa, os visitantes do evento drupa 2024 estarão entre os primeiros a poder testemunhar as capacidades da varioPRINT iX1700 no stand da Canon (Pavilhão 8A, Stand B41).

varioPRINT iX1700_LeftCG_07

A nova impressora a jato de tinta de folha solta Canon varioPRINT iX1700

Mogami_FrontCG_01.jpg

Imprime até 170 A4 ipm ou 73 B3 ipm

Mogami_RightCG_13

Apresenta as novas tintas e cabeça de impressão desenvolvidas pela Canon

Concebida para equipas de impressão comerciais e internas exigentes

A Canon esforça-se continuamente por ajudar os clientes a acompanhar as tendências atuais da indústria, como a procura por tiragens mais curtas e a crescente automatização que permite cumprir prazos mais apertados. A nova plataforma de jato de tinta varioPRINT iX1700 B3 combina a experiência da Canon em jato de tinta e impressão de folha solta dos seus centros de I&D no Japão, Alemanha e Países Baixos. Com uma velocidade de até 170 imagens A4 por minuto, a nova impressora destina-se a volumes de impressão entre os da imagePRESS V1350, o equipamento de referência da Canon com base em toner, e os da varioPRINT iX2100/3200 a jato de tinta, completando a oferta para ambientes de produção elevada.

Cabeça de impressão e tecnologia de tinta inovadoras para aplicações de elevada qualidade

A varioPRINT iX1700 possui uma inovadora cabeça de impressão de alta definição de 2400 x 1200 dpi e um novo conjunto de tintas, que lhe permite produzir aplicações de impressão de alta qualidade, como material de marketing, livros e aplicações exigentes de comunicação empresarial. As novas tintas de polímero à base de água contêm pigmentos altamente saturados e produzem uma vasta gama de cores. A tinta é injetada no material após o líquido condicionador, que fixa os pigmentos numa camada muito fina. Como resultado, a impressão apresenta uma reprodução de cores elevada e a textura natural do substrato é preservada, permitindo a reprodução ou migração de aplicações normalmente impressas em offset. O mecanismo de correção do registo recentemente desenvolvido corrige simultaneamente a inclinação do papel e o desalinhamento horizontal, alcançando uma elevada precisão de alinhamento da imagem a altas velocidades.

Produtiva e fiável

A versátil impressora imprime a velocidades elevadas de até 170 imagens A4 por minuto ou 73 imagens B3 por minuto. Para maximizar a produtividade, a manutenção da cabeça de impressão e o controlo de qualidade foram automatizados, e as cabeças de impressão possuem um mecanismo que mantém a tinta a circular ao longo de um fluxo preciso até às pontas de todos os bicos, permitindo o funcionamento estável da impressão. Graças à composição das novas tintas, que a Canon desenvolveu especificamente para a nova cabeça de impressão, e a um sistema de alimentação de ar que assegura uma alimentação de papel fiável, a varioPRINT iX1700 é capaz de trabalhar com uma grande variedade de suportes. Para facilitar a utilização, os operadores e técnicos de manutenção têm acesso à varioPRINT iX1700 a partir da sua parte frontal, e uma janela permite uma visão clara do estado do motor. O front-end digital PRISMAsync da impressora oferece uma sólida integração no conjunto de software de fluxo de trabalho de produção Canon PRISMA, bem como interoperabilidade com muitos outros fluxos de trabalho de produção. A sua interface de utilizador altamente visual e as funcionalidades de automação apoiam a eficiência operacional.

Jennifer Kolloczek, European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, comentou: “Enquanto líder global em impressoras de produção a jato de tinta de folha solta, com mais de 600 instalações em todo o mundo, e sendo um parceiro de confiança dos nossos clientes, a Canon procura continuamente fornecer tecnologia de jato de tinta inovadora e avançada. Estamos ansiosos por adicionar esta impressora à nossa oferta de produção, uma vez que o nosso portefólio alargado irá permitir que mais fornecedores de serviços de impressão otimizem ainda mais os seus processos de produção, melhorem a qualidade dos seus materiais impressos e respondam com maior rapidez e flexibilidade às diversas necessidades dos seus clientes. Para os fornecedores de serviços de impressão comerciais e as equipas internas de impressão, a varioPRINT iX1700 vai proporcionar estes benefícios e ajudá-los a expandir os seus serviços, a gerar mais negócio e a manter-se competitivos.”

A nova impressora varioPRINT iX1700 estará disponível nos mercados da região EMEA em 2025. Mais pormenores sobre o produto serão partilhados oportunamente.