Política de privacidade de clientes empresariais
Canon – Política de Privacidade
A presente Política de Privacidade explica como tratamos as informações pessoais que recolhemos junto dos nossos clientes e potenciais clientes quando estes utilizam os serviços da Canon, participam nos nossos eventos ou marcam presença nas nossas instalações, subscrevem as nossas newsletters, ou utilizam os nossos Websites, aplicações, plataformas e serviços regidos por esta Política de Privacidade (os nossos “Serviços”).
A Canon é o controlador de dados das informações pessoais do Utilizador, ou seja, a entidade que determina as "finalidades e meios" do tratamento das informações pessoais tratadas sobre o Utilizador ou, por outras palavras, as utilizações para as quais a Canon trata as informações pessoais do Utilizador e a forma como este tratamento é realizado. Consulte "Definição da Canon" no Capítulo 12 desta Declaração de Privacidade para obter mais detalhes sobre a Canon.
Índice
- 1. Quando se aplica esta Política de Privacidade
- 2. Informações que recolhemos e para que fins as utilizamos
- 2.1. Para disponibilizar contas online
- 2.2. Responder a pedidos de informação dos clientes
- 2.3. Gestão de eventos
- 2.4. Para saber mais sobre as suas atividades
- 2.5. Para efeitos de execução
- 2.6 Para encontrar novos clientes
- 2.7. Para enviar inquéritos e utilizar os resultados, a fim de melhorar os nossos produtos e serviços
- 2.8. Informações de Compras
- 2.9. Informações de Pagamentos
- 2.10. Cookies e outras tecnologias
- 2.11. Requisitos legais e regulamentares e outros objetivos comerciais
- 3. Fundamento Jurídico para a utilização das suas informações pessoais
- 4. Como partilhamos as suas informações
- 5. Como protegemos as suas informações
- 6. Comunicações de marketing
- 7. Como exercer os seus direitos
- 8. Conservação das suas informações
- 9. Os seus compromissos
- 10. Alterações a esta Política de Privacidade
- 11. Contactar a Canon
- 12. Definição da Canon e respetivas Subsidiárias
1. Quando é que se aplica esta Política de Privacidade
Os seguintes Serviços estão sujeitos à presente Política de Privacidade:
- Preencher um formulário numa das nossas aplicações ou websites.
- Contactar-nos utilizando as funcionalidades de retorno de chamada ou chat online.
- Comprar ou pedir informações sobre produtos e/ou serviços da Canon, tanto online como offline.
- Participar numa pesquisa, por exemplo, através de um inquérito.
- Utilizar um dos nossos portais de serviços.
- Marcar presença num dos nossos eventos, ou num dos nossos espaços num evento.
- Receber um pedido de informação da sua parte, por exemplo sobre a reparação ou atualização (“upgrade”) de um serviço ou produto que oferecemos, e cumprir as nossas obrigações para consigo.
- A nossa promoção de bens e serviços que, no nosso entender, podem ser de interesse para si e para o seu negócio.
2. Informações que recolhemos e para que fins as utilizamos
Recolhemos informações pessoais nas seguintes circunstâncias:
- Quando tiver manifestado interesse num produto ou serviço que oferecemos: Iremos recolher as suas informações de contacto profissionais. Por exemplo, se nos contactar online, marcar presença no nosso expositor num evento e/ou nos contactar acerca de um potencial serviço ou produto, tomaremos nota dos seus dados, para podermos dar seguimento ao seu pedido de informação, bem como para podermos oferecer outros produtos e serviços que podem interessar ao seu negócio.
- Após o registo num Serviço que oferecemos: Ser-lhe-ão solicitadas várias informações pessoais que são necessárias para criar uma conta no portal de serviço e para lhe oferecer os nossos Serviços. Alguns destes campos estão assinalados como sendo obrigatórios. Se não nos facultar as informações que estão assinaladas como sendo obrigatórias, podemos ficar impossibilitados de prestar-lhe todos ou parte dos nossos Serviços.
- Quando utiliza os nossos Serviços: Podemos recolher e tratar informações pessoais no âmbito da sua utilização desses Serviços, para melhorar a sua experiência em geral e para cumprirmos as obrigações que temos para consigo.
- Quando pesquisamos o nosso mercado e encontramos potenciais compradores: Para assegurar que estamos a chegar ao público empresarial adequado, podemos pontualmente adquirir listas de marketing e outras bases de dados que fornecem informações de contacto. Estas podem conter o seu nome, o seu endereço de e-mail profissional e o número de telefone profissional. No entanto, não adquirimos listas de marketing que contêm as suas informações de contacto privadas.
- Para melhorar a sua experiência enquanto utilizador e a qualidade dos nossos Serviços em geral: Conhecer as suas informações pessoais básicas permite-nos personalizar quaisquer comunicações que lhe enviemos. Por exemplo, recolhemos informações relativas à sua função, para assegurar que fornecemos materiais de marketing que são relevantes para a sua função no seio do seu negócio.
Analisaremos de forma mais pormenorizada a forma como utilizamos as informações que recolhemos nestas circunstâncias mais adiante.
2.1. Para disponibilizar contas online
Estas são informações pessoais que nos faculta quando cria uma conta online (por exemplo, nos nossos portais de serviço) que o identificam pessoalmente ao invés do seu negócio, como por exemplo, o seu nome, cargo na sua empresa, endereço de e-mail ou número de telefone profissional. Existem vários motivos pelos quais necessitamos destas informações:
- Para verificar a sua identidade e ajudar na identificação dos utilizadores: Por exemplo, o seu endereço de e-mail pode servir como o seu nome de utilizador para iniciar sessão na sua conta online e aceder aos Serviços da Canon.
- Para enviar avisos importantes: Por exemplo, pedimos o seu endereço de e-mail para lhe podermos enviar a confirmação das suas encomendas ou atualizações relativamente ao serviço. Também lhe enviaremos comunicações sobre compras ou alterações aos nossos termos, condições e políticas.
2.2. Responder a pedidos de informação dos clientes
As suas informações pessoais serão tratadas para responder a pedidos de informação e ajudar na identificação dos utilizadores. Por exemplo, as suas informações de contacto serão recolhidas quando enviar um formulário para receber uma chamada de retorno ou quando utilizar as nossas funcionalidades de “chat” com os clientes, podendo depois ser utilizadas como um identificador no futuro. Sempre que preencher um formulário no nosso Website ou aplicação, podemos conservar dados relevantes sobre a sua identidade, para podermos reconstituir o histórico do seu pedido de informação e lidar com o mesmo de forma mais eficiente.
2.3. Gestão de eventos
Recolhemos as suas informações para o inscrever num evento, webinar ou seminário no qual tenha manifestado interesse, processar o seu pagamento para o evento (quando aplicável) e fornecer-lhe os materiais relevantes para o mesmo:
Por exemplo, e dependendo do tipo de evento em causa, recolhemos o seu nome, número de telefone (indique apenas o seu número de telefone profissional), informações de contacto de emergência (nos casos em que seja absolutamente necessário), requisitos alimentares e outras informações necessárias para lhe permitir aproveitar ao máximo a sua experiência.
2.4. Para saber mais sobre as suas atividades
2.4.1. Comportamento de navegação, informações sobre o dispositivo e interação
Por vezes, registamos informações relativas às suas ações (por exemplo, visitas repetidas ao site, interações, palavras-chave, produção de conteúdos online) quando acede e utiliza os nossos Serviços, para podermos construir uma “imagem” do cliente ao longo do tempo. Isso também inclui informações sobre os dispositivos e métodos que utiliza para interagir com os Serviços da Canon, incluindo através de um portal de serviço.
Podemos combinar informações relativas ao comportamento (como por exemplo, a sua atividade de navegação) com as suas informações pessoais, mas não conservaremos quaisquer informações pessoais relativas aos campos que deixou em branco durante o processo de criação da sua conta. Quando a utilização das informações que o identificam pessoalmente não for necessária para concretizar os objetivos descritos na presente secção, apenas trataremos informações relativas ao comportamento de forma agregada.
Captamos informações relativas ao seu Sistema Operativo e Navegador de Internet quando visita um Website da Canon ou utiliza os nossos Serviços, incluindo informações que são registadas automaticamente quando utiliza os nossos Serviços (por exemplo, informações solicitadas, carimbo de data/hora, endereço IP e, quando aplicável e necessário, vários identificadores da estrutura de rede e do servidor).
Trataremos as suas informações relativas ao comportamento, ao dispositivo e às interações para os seguintes objetivos:
- Para fornecer, manter, proteger e melhorar os produtos e Serviços, bem como para desenvolver novos produtos e Serviços:
- Por exemplo, as informações sobre a forma como navega nos nossos Websites ou pesquisa produtos podem ser utilizadas para efeitos de análise de dados e pesquisa, para disponibilizar melhores percursos do utilizador, fornecer resultados de pesquisa mais relevantes ou estruturar a forma como as informações são apresentadas nos nossos Serviços.
- Quando instala uma aplicação móvel da Canon, um número da aplicação exclusivo e informações sobre o seu dispositivo são enviados para a Canon, facilitando a manutenção das suas aplicações e serviços, bem como a disponibilização de atualizações automáticas por parte da Canon.
- Para melhorar a sua experiência enquanto utilizador e a qualidade dos nossos Serviços em geral:
-
- A sua atividade, como por exemplo, as páginas que visita ou os itens que visualiza, indica-nos o que é que considera importante e mais interessante nos nossos Serviços, para podermos adaptar a sua experiência em função dos aspetos que são mais relevantes para si e mostrar-lhe conteúdos personalizados.
- Os identificadores do dispositivo e da plataforma indicam-nos que dispositivo está a utilizar para aceder aos nossos Serviços, para adaptar e otimizar os mesmos em função do seu dispositivo, bem como para melhorar a sua experiência em geral enquanto utilizador (por exemplo, ao fornecer conteúdos e anúncios mais relevantes no dispositivo ou navegador que está a utilizar).
- Armazenar dados localmente no seu dispositivo permite-nos melhorar aspetos como o desempenho do Website e o carregamento de conteúdos, mesmo quando está offline.
- Sujeito aos requisitos da legislação aplicável, para fornecer-lhe comunicações de marketing, por exemplo, conteúdos e ofertas mais relevantes, bem como as últimas novidades sobre produtos e eventos que, no nosso entender, serão de interesse para si e para o seu negócio:
- Por exemplo, seguir uma ligação para um tutorial a partir de um e-mail de marketing, ou seguir a Canon no Facebook ou no Twitter.
- Compreender como e onde interage com a Canon significa que podemos proporcionar-lhe informações mais personalizadas e úteis através dos seus canais de comunicação preferidos.
- Para proteger os nossos utilizadores e a Canon:
- Podemos monitorizar atividades invulgares ou suspeitas nos serviços da Canon, tais como abuso automático, para podermos dar resposta às mesmas rapidamente e informá-lo(a) em relação a atividades potencialmente fraudulentas que afetem a sua conta.
- Também podemos utilizar as suas informações pessoais para fins de auditoria interna, para cumprir os requisitos legais aplicáveis.
2.4.2. Detalhes sobre produtos, utilização de produtos e histórico de serviço e apoio
Estas são informações sobre os seus produtos ou soluções da Canon (tais como serviço(s) fornecido(s), aplicações de software, modelo do produto, número de série e data de compra), relativas à forma como são configurados e utilizados (por exemplo, configuração e preferências do utilizador, instalação e integração ou outras definições) e aos nossos Serviços, bem como informações sobre clientes ou Serviço gerido, Licenças detidas, interações com a Canon relativas à Garantia e a Reparações. Por vezes, estas informações são associadas ao seu negócio, mas outras vezes, é necessário que sejam associadas a si pessoalmente (por exemplo, no caso dos nossos clientes que são fotógrafos profissionais).
Algumas das informações no âmbito desta categoria não se qualificam como informações pessoais, mas aplicaremos quaisquer salvaguardas necessárias para assegurar também a privacidade das mesmas. Trataremos estes dados para os seguintes objetivos:
- Para lhe facultar informações mais úteis, conteúdos e ofertas mais relevantes, bem como as últimas novidades sobre os nossos produtos, soluções, serviços e eventos: Por exemplo, informações personalizadas e úteis, tais como dicas e sugestões de especialistas, recursos de aprendizagem, atualizações de software, guias de instalação ou do utilizador, ou informações sobre cursos de formação relevantes.
- Para fornecer, manter, proteger e melhorar os produtos e serviços, bem como para desenvolver novos: Compreender a forma como os nossos clientes utilizam os nossos produtos ajuda-nos a identificar funcionalidades que precisamos de melhorar ou acrescentar a produtos no futuro.
- Para ajudar a resolver quaisquer problemas que possa ter com os produtos e Serviços da Canon:
- Precisamos das informações sobre o seu produto para podermos resolver os seus pedidos de resolução de problemas com maior eficácia, fornecendo-lhe informações específicas relativas ao seu produto Canon.
- Compreender o seu Sistema Operativo (SO) permite-nos efetuar mais eficazmente a resolução de problemas no âmbito do seu pedido de informação, por exemplo, ao facultar-lhe informações sobre as transferências de controladores relevantes.
- Utilizaremos estas informações para avaliar se o seu produto Canon é elegível para a cobertura da garantia.
2.5. Para efeitos de execução
Para apoiar o seu negócio e executar o contrato que celebrámos consigo relativo aos Serviços, podemos precisar de recolher dados pessoais para tomar providências no sentido de efetuar reparações, executar encomendas e prestar serviços. Teremos de efetuar marcações neste âmbito, pelo que precisamos de obter as informações de contacto de alguém na sua empresa. Os exemplos incluem:
- quando regista uma chamada para marcar uma reparação ou serviço de manutenção;
- quando preenche um formulário que lhe enviamos acerca de um dos nossos produtos, incluindo as versões online;
- prestação de informações sobre serviços geridos, tais como relativas a comunicação, utilização e aproveitamento;
- validação da identidade para efeitos de verificação no âmbito de AML (combate ao branqueamento de capitais, do inglês “anti money laundering”)/KYC (conhecer o seu cliente, do inglês “know your customer”);
- quando detetamos problemas no seu software ou equipamento da Canon, sobre os quais precisamos de falar consigo; e
- quando toma providências para marcar deslocações às instalações ou recolha de equipamentos.
Quando temos de realizar operações técnicas na sua infraestrutura de TI, podemos ter acesso a dados pessoais que estão na posse da sua organização. Quando utilizamos terceiros no âmbito das nossas atividades de execução, certificamo-nos de que escolhemos parceiros de confiança, que partilham os nossos valores.
Dependendo da sua função, podemos precisar de utilizar as suas informações para contactar consigo relativamente à disponibilidade de serviços online (por exemplo, atualizações relativas à manutenção periódica) ou alterações a esses serviços.
2.6. Para encontrar novos clientes
Para oferecer os nossos produtos e serviços a outras pessoas que possam estar interessadas nos mesmos, por vezes obtemos as suas informações de contacto junto dos nossos parceiros no setor, bem como de órgãos profissionais que fornecem estas informações às empresas. Quando obtermos informações de contacto por esta via, asseguramos que as suas informações de contacto não estão incluídas em qualquer serviço de autoexclusão (opt-out) nacional.
2.7. Para enviar inquéritos e utilizar os resultados para melhorar os nossos produtos e serviços
A Canon e os seus parceiros enviam pontualmente inquéritos e formulários aos seus clientes para obter feedback. Quando fornecer o seu nome e informações de contacto, podemos utilizar os mesmos para responder a qualquer feedback, fornecer-lhe informações que pensamos que serão do seu interesse, tendo em conta as suas respostas, e adicioná-lo à nossa base de dados de marketing (pode optar por não ser incluído na mesma durante o inquérito, se não estiver interessado).
Quando permitido, os nossos parceiros podem decidir como é que utilizarão as suas informações para realizar os seus inquéritos. Quando for esse o caso, a Canon não controla a utilização das suas informações pessoais e já não está sujeito a esta política de privacidade. Leia as políticas de privacidade destes parceiros para obter mais informações sobre as respetivas práticas de privacidade ou sobre como cancelar a subscrição.
2.8. Informações de Compras
Conservamos registos sobre os bens e serviços que compra através dos Serviços da Canon. Estes ajudam-nos a fornecer, manter, proteger e melhorar os produtos e serviços, bem como a desenvolver novos produtos e serviços. Também enviamos avisos importantes, como por exemplo, comunicações sobre compras ou alterações aos nossos termos, condições e políticas.
2.9. Informações de Pagamentos
Não tratamos nem conservamos as suas informações bancárias ou relativas ao seu cartão de crédito/débito que utiliza ao comprar bens e serviços através dos Serviços da Canon. Os pagamentos de compras são realizados através de plataformas de pagamento de terceiros, que não partilham as suas informações bancárias com a Canon.
2.10. Cookies e outras tecnologias
Os cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, web beacons) são pequenos elementos de informação utilizados para armazenar informações técnicas e/ou pessoais, identificar utilizadores de um serviço e possibilitar determinadas funcionalidades. Para saber mais sobre os cookies utilizados pelos nossos Serviços e como rejeitá-los, visite a Política de Cookies aplicável a cada um dos Serviços, à qual pode aceder através da página principal do nosso Website ou da secção relevante das nossas aplicações.
2.11. Requisitos legais e regulamentares e outros objetivos comerciais
Por vezes, precisamos de tratar as suas informações pessoais para cumprir as leis e regulamentos aplicáveis, por exemplo, quando temos a obrigação de comunicar suspeitas de fraude.
Também podem existir outros objetivos de âmbito comercial para o tratamento das suas informações, incluindo negociar, celebrar e executar contratos, gerir contas e registos, prestar apoio a atividades no âmbito da responsabilidade social empresarial, para fins jurídicos, bem como investigações regulamentares e internas.
3. Fundamento Jurídico para a utilização das suas informações pessoais
A Canon apenas tratará as suas informações pessoais quando tiver um fundamento jurídico para tal.
O fundamento jurídico irá depender dos objetivos mencionados anteriormente subjacentes à recolha e utilização das suas informações pessoais. Em praticamente todos os casos, o fundamento jurídico será um dos seguintes:
- Os interesses empresariais legítimos da Canon: quando for necessário para que a Canon possa compreender os seus clientes, promover os seus bens, produtos e Serviços e desenvolver de forma eficaz a sua atividade enquanto empresa multinacional prestadora de serviços de TI e fabricante de produtos de imagem e fotografia, bem como de produtos, soluções e Serviços de gestão de informações e documentação. Para mais informações, consulte a secção 3.1 infra.
- Execução de um contrato com a sua empresa: quando nos tiver encomendado ou solicitado produtos ou Serviços e precisarmos de utilizar as suas informações de contacto para tratar do processamento da sua encomenda e entregar os produtos ou Serviços.
- Cumprimento da lei: quando a Canon estiver sujeita a uma obrigação legal e precisar de utilizar as suas informações pessoais para cumprir essa obrigação.
- Consentimento: por exemplo, quando nos tiver facultado informações de forma voluntária para participar numa campanha. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento a partir da nossa Página de Privacidade da Canon Europe
3.1. Os nossos Interesses Legítimos
Os interesses legítimos da Canon estão também justificados quando é necessário que esta compreenda os seus clientes de forma suficientemente pormenorizada, para criar e publicitar novos produtos e Serviços, bem como para oferecer uma melhor experiência aos seus clientes. Por exemplo:
- Realizamos análise com base neste fundamento jurídico, na medida em que esta é necessária para lhe proporcionar uma experiência personalizada e para podermos melhorar, manter e gerir os nossos produtos e Serviços, de uma forma que vai ao encontro das suas expetativas enquanto cliente;
- Precisamos de utilizar as suas informações para podermos apoiar melhor a sua organização e manter os produtos e serviços que utiliza;
- Utilizamos tecnologia de gestão de potenciais oportunidades e de campanhas para nos ajudar a analisar a forma como os nossos clientes interagem connosco e, em última instância, fornecer conteúdos mais relevantes e interessantes para si;
- Dedicamo-nos ao desenvolvimento de produtos para melhorar os nossos produtos e serviços e utilizaremos o seu feedback, obtido através de inquéritos e por outras vias, como parte deste processo; e
- Tal como sucede com a maioria das empresas, quando tal for permitido, promovermos novos produtos e serviços que acreditamos que poderão ser do seu interesse, oferecendo-lhe sempre a opção de cancelar a subscrição destas comunicações.
4. Como partilhamos as suas informações
4.1. Dentro da Canon
Limitamos o acesso a dados pessoais às pessoas dentro do nosso grupo de empresas que têm uma “necessidade de conhecer” essas informações. Por exemplo, podemos passar dados pessoais que recolhemos à nossa área de vendas locais, ou aos centros de assistência locais, para lhe prestarmos os nossos Serviços na sua localização.
4.2. Fora da Canon, aos nossos parceiros e terceiros
As informações pessoais do Utilizador podem ser partilhadas pela Canon com as respetivas Subsidiárias (conforme definido na Cláusula 12 desta Declaração) para a sua própria utilização relacionada com a venda ou melhoria de produtos e serviços da Canon. As informações do Utilizador também podem ser partilhadas com as Subsidiárias da Canon para efeitos de comercialização de produtos e serviços da Canon, se o Utilizador tiver concedido o consentimento para receber comunicações de marketing direto da Canon. Se o Utilizador fornecer um consentimento separado e específico à Canon, as informações pessoais tratadas aquando da utilização dos nossos Serviços podem ser partilhadas ou divulgadas a outros indivíduos ou empresas além da Canon e das respetivas Subsidiárias, para sua utilização própria.
Podemos divulgar as suas informações pessoais aos seguintes terceiros, entre outros, para os objetivos aqui descritos:
- Fornecedores ou outros subcontratados com quem tenhamos uma relação comercial e que nos forneçam produtos ou prestem serviços, para que possamos prestar Serviços a si (como por exemplo, parceiros de armazenamento e entrega, manutenção e assistência, desenvolvimento de software, alojamento e gestão de Websites);
- Terceiros prestadores de serviços que executam campanhas de marketing, atividades de geração de leads ou inquéritos aos clientes em nosso nome;
- Empresas de processamento de pagamentos, agências de referências de crédito e prestadores de serviços no âmbito do combate à fraude para processar pagamentos e (quando necessário) efetuar deteções de fraudes;
- Aos nossos consultores profissionais e jurídicos, com o objetivo de obter aconselhamento comercial, financeiro ou jurídico;
- Em caso de venda de quaisquer ativos empresariais, as informações pessoais podem ser divulgadas a um potencial comprador. Nestas circunstâncias, envidaremos esforços razoáveis para assegurar que o comprador ficará vinculado aos termos da presente Política de Privacidade;
- Em circunstâncias excecionais, as informações pessoais podem ser partilhadas com terceiros, como por exemplo, autoridades policiais e de supervisão, com vista à proteção dos nossos direitos e bens, ou à segurança dos nossos clientes, colaboradores e ativos;
- Também podemos partilhar as suas informações pessoais caso isso seja necessário para cumprir uma obrigação legal em qualquer jurisdição, incluindo quando essa obrigação surgir em resultado de uma ação voluntária ou de uma decisão nossa (por exemplo, a nossa decisão de desenvolver a atividade num país ou uma decisão relacionada).
5. Como protegemos as suas informações
As suas informações são conservadas em servidores seguros e não são tratadas para quaisquer objetivos que não os descritos na presente Política de Privacidade. Os servidores que a Canon utiliza para conservar estas informações estão acessíveis apenas a pessoal autorizado e a Canon assegura que estão implementadas medidas de segurança adequadas.
Infelizmente, não é possível garantir que qualquer transmissão de dados pela Internet ou sistema de conservação de dados seja 100% seguro. Se tiver motivos para crer que a sua interação connosco deixou de ser segura (por exemplo, se sentir que a segurança de qualquer conta que possa ter connosco pode ter sido comprometida), informe-nos imediatamente deste problema, recorrendo às informações de contacto indicadas adiante.
Utilizamos fornecedores e prestadores de serviços sediados em todo o mundo. Por conseguinte, as suas informações pessoais podem ser tratadas em países que não aquele onde reside, incluindo se viver na Europa, e esses países podem incluir alguns onde tem menos direitos legais relativamente às suas informações pessoais, do que tem ao abrigo da legislação local. Se transferirmos informações pessoais para fora do Espaço Económico Europeu, nomeadamente para um país que proporciona um nível inferior de proteção legal às suas informações pessoais, iremos assegurar que os seus direitos de privacidade são protegidos por salvaguardas adequadas, designadamente mediante a utilização das cláusulas contratuais-tipo da UE. Por favor contacte-nos caso pretenda obter mais informações em relação a estas salvaguardas.
6. Comunicações de marketing
A Canon e/ou outras empresas do grupo Canon podem utilizar as suas informações pessoais para objetivos de marketing e para o informar sobre outros produtos e serviços, que no entender da Canon poderão ser de interesse para si e para a sua empresa. Pode especificar se deseja receber essas informações ao marcar a caixa adequada nos nossos formulários, ou ao indicar-nos a sua preferência quando interagirmos pessoalmente.
Poderá optar por não receber essas informações a qualquer momento, no centro de preferências relevante ou ao cancelar a subscrição utilizando uma ligação/um mecanismo fornecido(a) em todas as comunicações aplicáveis. Se cancelar a subscrição de comunicações de marketing, tenha em atenção que, ainda assim, poderemos contactá-lo pontualmente através do envio de mensagens (por exemplo, para confirmar uma encomenda que tenha feito ou para confirmar as informações relativas à entrega).
7. Como exercer os seus direitos
Em determinadas jurisdições, tem direito a aceder, corrigir, atualizar, limitar, receber uma cópia das suas informações pessoais num formato de leitura ótica ou eliminar os seus dados, para além de quaisquer outros direitos aplicáveis na sua jurisdição. Pode exercer estes direitos a partir da nossa Página de Privacidade da Canon Europe, ao clicar na ligação fornecida nas nossas comunicações por e-mail, ao aceder à secção relevante dos Websites ou aplicações da Canon ou ao contactar-nos utilizando as informações de contacto indicadas no final da presente Política.
Iremos eliminar as suas informações pessoais quando estas já não forem necessárias para os objetivos para os quais foram originalmente recolhidas.
Também tem o direito a opor-se à utilização das suas informações pessoais para determinados objetivos, incluindo para envio de comunicações de marketing. Consulte "Comunicações de Marketing" supra, para obter mais informações sobre como optar por não receber as mesmas.
Daremos seguimento a quaisquer pedidos para exercer os seus direitos em conformidade com a legislação aplicável. No entanto, esteja ciente de que existem várias limitações a estes direitos e podem existir circunstâncias em que não nos será possível dar seguimento ao seu pedido. Para fazer quaisquer pedidos relativos às suas informações pessoais, ou caso tenha quaisquer questões ou preocupações relativamente às mesmas, deve contactar-nos utilizando as informações de contacto indicadas adiante. Também tem direito a manifestar as suas preocupações junto da sua autoridade local de proteção de dados.
8. Conservação das suas informações
A Canon irá conservar as suas informações pessoais durante o tempo necessário para os objetivos descritos na secção 2 da presente Política de Privacidade, em conformidade com quaisquer prazos de conservação impostos pelas leis aplicáveis e em função dos períodos de prescrição relevantes. Por norma, este prazo não será superior a 6 anos na maioria das jurisdições. Por exemplo, quando tiver adquirido um produto ou serviço, manteremos um registo da sua compra durante o prazo necessário para efeitos de faturação, fiscais e de garantia. Também podemos manter um registo da nossa correspondência consigo (por exemplo, caso tenha apresentado uma reclamação acerca de um produto ou dos nossos Serviços) durante o tempo necessário para nos protegermos contra uma eventual ação judicial. Quando já não precisemos de manter as suas informações pessoais, iremos eliminá-las. Tenha em atenção que, quando cancela a subscrição das nossas comunicações de marketing, iremos manter um registo das suas informações de comunicação, para assegurar que não lhe enviamos comunicações desse género no futuro.
A Canon não irá eliminar as suas informações pessoais quando as mesmas disserem respeito a uma relação ativa ou a um produto ou serviço que tenha solicitado explicitamente (por exemplo, uma compra efetuada recentemente junto de um Serviço da Canon).
9. Os seus compromissos
Garante a qualidade das informações que fornece nos nossos Serviços. Todas as informações pessoais que enviar à Canon devem ser verídicas, exatas e mantidas atualizadas. Assume toda a responsabilidade por manter as suas informações exatas, atualizadas e garantir que cumprem este princípio.
10. Alterações a esta Política de Privacidade
Atualizaremos a nossa Política de Privacidade pontualmente, para assegurar que é rapidamente informado sobre as atividades de tratamento de dados da Canon. Não realizaremos quaisquer operações de tratamento que possam pôr em risco as suas informações pessoais e iremos obter o seu consentimento explícito quando necessário para salvaguardar o seu direito à privacidade. Iremos mantê-lo informado relativamente a quaisquer alterações a esta Política de Privacidade através dos Serviços. Também utilizaremos quaisquer dos métodos de comunicação indicados por si para o(a) informar sobre alterações importantes a esta Política de Privacidade. Se continuar a utilizar os nossos Serviços após ser informado, de forma inequívoca, sobre a Política de Privacidade atualizada, concorda em ficar vinculado aos termos atualizados.
11. Contactar a Canon
Caso queira colocar quaisquer questões ou fazer comentários sobre esta Política de Privacidade, contacte a Canon através da filial da Canon do seu país de residência, cujos dados estão disponíveis na página “Contacte-nos” do nosso Website, ou contacte diretamente o nosso DPO (Encarregado de Proteção de Dados, do inglês “Data Protection Officer”) para a Europa, através do e-mail DataProtectionOfficer@Canon-Europe.com
Esperamos que a Canon possa dar resposta a quaisquer preocupações que possa ter. No entanto, se ainda assim não estiver satisfeito, pode apresentar as suas preocupações à sua autoridade local de proteção de dados.
12. Definição da Canon e respetivas Subsidiárias
Na Declaração de Privacidade, "Canon" significa Canon Inc. e Canon Europa N.V e as respetivas empresas totalmente detidas, sendo referidas nesta declaração como "nós", "nos", "nosso", "nossos", "nossa", "nossas" ou "Canon". Subsidiárias da Canon significa:
- uma empresa subsidiária controlada pela Canon Europa N.V ("CENV"), em que controlo significa que a CENV rege as políticas financeiras e operacionais da empresa subsidiária. O controlo é representado por uma participação de mais de 50% dos direitos de voto; ou
- uma empresa sobre a qual a CENV tem influência significativa, ou seja, o poder de participar nas decisões de política financeira e operacional da empresa subsidiária (mas não no controlo ou controlo conjunto). Influência significativa é definida como situações em que a CENV detém 20% ou mais dos direitos de voto (diretamente ou através de subsidiárias) de outra empresa (a que foi investida).
Última alteração: 10/12/2020
Versão: 1.1