Perguntas frequentes

Canon Professional Services (CPS)

Acerca dos CPS

O que são os CPS?

Os Canon Professional Services (CPS) são serviços dedicados a fotógrafos e realizadores profissionais e semiprofissionais que utilizam produtos Canon. Assistência e reparações rápidas para o kit, eventos e experiências inspiradoras e ofertas especiais exclusivas são algumas das muitas vantagens oferecidas aos membros CPS na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).


Qualificação, pontos e níveis de adesão

Qualquer pessoa pode registar-se nos CPS?

Os CPS destinam-se a fotógrafos e realizadores profissionais e semiprofissionais. O registo é totalmente gratuito.

O que são os pontos Canon e como funcionam?

A maioria dos produtos Canon relacionados com fotografia ou realização oferece pontos. Basta selecionar o seu produto durante o registo para ficar a saber quantos pontos oferece. Depois de indicar todos os detalhes do seu produto, estes pontos serão adicionados à sua conta. O total de pontos de todos os produtos que registar define o seu nível de adesão. Os pontos de um produto podem diminuir ao longo do tempo e não podem ser recuperados nem trocados.

Os pontos do meu produto estão a cinzento e é apresentado um ponto azul. O que significa?

O ponto azul indica que é necessária ação da sua parte para esse produto. Por isso, clique no produto e verifique se está tudo bem. Os pontos são apresentados a cinzento quando há detalhes em falta e quando um produto não está devidamente registado. Edite o registo do produto e preencha todos os detalhes (número de série, país de compra, data da compra e loja de compra). Os pontos são depois validados, passando a contribuir para o seu nível de adesão.

Posso aderir aos CPS com poucos produtos ou sem kit?

Pode aderir aos CPS sem possuir qualquer produto como membro Vermelho. Começará a recolher pontos ao registar produtos, avançando para o nível de adesão seguinte – Silver – onde começa a desbloquear benefícios de adesão mais importantes.

Quantos pontos me dá o meu kit?

Registe-se e comece a adicionar os seus produtos para descobrir quantos pontos pode obter com o seu kit. Não tem de terminar o registo para descobrir quantos pontos vale o seu equipamento – pode voltar mais tarde para terminar e receber os seus pontos.

Por que motivo os meus pontos diminuíram?

Se o seu número total de pontos tiver diminuído, isso significa que um produto foi removido do seu kit, foi substituído, ou que a assistência para esse produto terminou. Mesmo que os pontos dos seus produtos mais antigos diminuam, contribuirão sempre em determinada medida para o total geral.

O meu novo nível de adesão não é o mesmo que o da minha antiga conta CPS?

Fizemos imensas melhorias novas e excitantes no nosso novo esquema de adesão aos CPS. Para tornar mais justa a qualificação para adesão a todos os nossos clientes Pro, introduzimos pontos e ampliámos a lista de produtos com kits qualificados. Isto significa que agora podemos recompensar os nossos clientes de longa data oferecendo pontos aos modelos mais antigos e apoiando os nossos membros que não possuem um kit "típico". Lembre-se de registar todos os seus produtos Canon e de manter o seu kit atualizado para aumentar os seus pontos e benefícios de adesão.

O que aconteceu ao meu estatuto CPS de vídeo?

Sabemos que a maioria dos Pros de hoje já não é exclusivamente fotógrafo ou realizador, pelo que considerámos que já não fazia sentido ter um nível de adesão separado. A sua nova adesão aos CPS dá-lhe pontos tanto para o seu equipamento de vídeo como para o seu equipamento de fotografia numa só conta, contribuindo para o seu nível de adesão total.

Como fazer o registo

De que informações necessito para me registar?

O registo nos CPS é rápido e fácil e obterá uma adesão imediata: basta inscrever-se com os seus detalhes de contacto. Tem de registar os seus produtos para começar a recolher pontos para o seu nível de adesão. Não se preocupe, é muito simples e pode introduzir as informações ao seu ritmo. Precisará do número de série, nome do revendedor e país e data de compra. Após a validação desta informação, os pontos aparecem na sua conta. Certifique-se de que os detalhes do produto estão corretos e de que tem uma prova de compra dos seus produtos, pois poderemos pedi-la quando precisar de utilizar as suas vantagens ou no caso de um pedido ao abrigo da garantia.

Que produtos Canon posso registar?

Temos mais de 3000 produtos Canon elegíveis para registo, incluindo a maioria das nossas câmaras, objetivas, impressoras e até mesmo acessórios. Lembre-se de adicionar equipamentos antigos e novos. Mesmo os produtos Canon comprados fora do seu país podem dar-lhe pontos. 120 dos nossos produtos Pro Canon são elegíveis para Fast Track, o que significa que podem ser reparados em apenas 2 dias, consoante o seu nível de adesão.

Onde posso encontrar o número de série do produto?

O número de série da sua DSLR encontra-se na parte inferior do corpo da câmara, estampado numa etiqueta na placa base. Os números de série das objetivas encontram-se em diferentes pontos consoante o modelo da objetiva. Saiba mais sobre como localizar os números de série nos produtos Canon.

Posso registar equipamento em segunda mão?

Sim, claro. Registe o equipamento em segunda mão da mesma forma que faria com qualquer outro produto que possui. Se tiver algum problema, contacte-nos e comunique-nos o modelo, o número de série e o problema que está a ter.

Posso registar produtos que adquiri fora da Europa, Médio Oriente e África?

Sim, pode. Compreendemos que os profissionais de fotografia e vídeo viajam com frequência e compram os produtos fora da região. Por conseguinte, pode registar estes produtos na sua conta CPS da forma habitual e continuar a usufruir das vantagens dos CPS. Alguns produtos não comprados através de um revendedor autorizado Canon podem ter sido importados para serem vendidos a preços mais baixos. Por isso, tenha em conta as limitações de comprar esses produtos e que, em caso de reparações ao abrigo da garantia, será necessário um comprovativo de compra e o produto não será elegível para beneficiar da assistência de garantia local da Canon.


Adesão

A adesão aos CPS é gratuita?

Sim, o registo é totalmente gratuito. O nível de adesão depende do equipamento Canon que registar na nossa página e que já possui.

Quando irei receber o meu cartão de membro?

O pacote de boas-vindas CPS, que inclui o cartão de membro, está disponível para membros Silver, Gold e Platinum. Quando alcançar este nível, irá receber uma notificação no seu painel, na secção "Ofertas". Clique na notificação e introduza a morada onde pretende receber o pacote. Contacte-nos se não tiver recebido o seu novo cartão no prazo de 4 semanas após o pedido. Mesmo que o nível de adesão seja alterado, os membros apenas são elegíveis para um pacote e um cartão. Se perdeu o seu cartão e necessitar de um novo, entre em contacto connosco.


Assistência a produtos

O que é o Fast Track?

120 dos nossos produtos Canon são elegíveis para assistência com resposta rápida nos Centros de Assistência oficiais da Canon. Para descobrir se algum dos seus produtos é elegível para Fast Track, verifique o seu kit e selecione produtos individuais. Isto também irá mostrar o seu tempo de resposta, que depende do seu nível de adesão e do nível de assistência dos CPS no seu país. O Fast Track aplica-se a reparações em todos os Centros de Assistência e Reparação da Canon e parceiros de assistência CPS autorizados. Para serviços de manutenção e atualização, o Fast Track apenas é aplicável em Centros de Assistência e Reparação da Canon. As reparações Fast Track apenas são elegíveis para produtos que tenham sido devidamente registados, com todos os detalhes preenchidos (número de série, país de compra, data da compra e loja de compra) e respetivos pontos validados. Os tempos de resposta estão sujeitos a um máximo de 3 produtos em simultâneo na assistência por cada membro e não incluem o tempo de envio. Para efeitos de comparação, o tempo de resposta não CPS padrão é de, aproximadamente, 10 dias. O tempo de resposta não pode ser garantido, mas a Canon faz todos os esforços para cumprir os tempos de resposta indicados. Se, por algum motivo, não conseguirmos cumprir o tempo de resposta, será elegível para um empréstimo grátis de equipamento de substituição (membros Gold e Platinum). Consulte os Termos de utilização para obter mais informações.

Por que é que o tempo de resposta do Fast Track para a minha câmara de vídeo é de 5 dias?

O tempo de resposta mais rápido para todos os produtos de vídeo (Cinema EOS e série X) é de 5 dias. Tal deve-se à complexidade das reparações, disponibilidade de peças e ferramentas necessárias. Se tiver direito a 2 dias (Platinum) ou 3 dias (Gold) de tempo de resposta, esforçamo-nos por concluir as reparações no nosso tempo de resposta mais rápido de 5 dias para equipamento de vídeo. Se a reparação demorar mais de 5 dias, os membros Gold e Platinum têm direito ao empréstimo de equipamento de substituição, se necessário.

O desconto de manutenção CPS e o envio de devoluções gratuito estão disponíveis em todos os Centros de Assistência da Canon?

Os descontos CPS para serviços de manutenção de produtos e o envio de devoluções gratuito em reparações pagas só estão disponíveis nos Centros de Assistência e Reparação da Canon (conforme indicado abaixo nas Perguntas frequentes).

Atualmente, os Parceiros de Assistência CPS Autorizados não oferecem exatamente estes benefícios, mas têm as suas próprias ofertas. Por isso, pode contactar o seu Parceiro de Assistência CPS Autorizado para obter mais informações.

Pode encontrar todos os Centros de Assistência da Canon com serviços de assistência a equipamentos CPS utilizando o localizador desta página e selecionando o filtro "Canon Professional Services".

Qual é a diferença entre os Centros de Assistência e Reparação da Canon e os Parceiros de Assistência CPS Autorizados?

Os Centros de Assistência e Reparação da Canon são grandes laboratórios regionais da Canon e, ao mesmo tempo, centros de excelência capazes de processar uma grande variedade de serviços de assistência e reparação da Canon.
Existem 6 centros na região EMEA:

Os Parceiros de Assistência CPS Autorizados são laboratórios independentes com autorização da Canon para realizar serviços de assistência e reparação em determinados produtos de clientes CPS nos tempos de resposta Fast Track necessários. Dispõem das ferramentas e formação necessárias para realizar estes serviços com o nível de qualidade extremamente elevado que a Canon exige.

Os Centros de Assistência e Reparação da Canon e os Parceiros de Assistência CPS Autorizados são denominados coletivamente como Centros de Assistência da Canon.

Pode encontrar todos os Centros de Assistência da Canon com serviços de assistência a equipamentos CPS utilizando o localizador desta página e selecionando o filtro "Canon Professional Services".


Assistência internacional

Só posso utilizar os CPS no meu país?

Quando viajar, a sua adesão aos CPS dão-lhe o direito a assistência e vantagens em todos os países participantes por toda a Europa, Médio Oriente e África. As vantagens podem diferir entre países; por isso, verifique os países participantes para obter mais informações.

Posso aderir aos CPS EMEA se for um membro de outra região do mundo externa à Europa, Médio Oriente ou África?

Os CPS são executados separadamente para diferentes regiões do mundo. No entanto, os clientes CPS fora da Europa, Médio Oriente e África são elegíveis para alguns serviços nas instalações e eventos Canon EMEA com um cartão de membro CPS válido. Note que as suas vantagens podem diferir das do seu país de origem. Se quiser receber todas as vantagens dos CPS EMEA, terá de se registar novamente com um endereço postal oficial num dos nossos países participantes.

Posso desfrutar de vantagens noutras regiões do mundo se for um membro CPS EMEA?

Se for um membro Canon EMEA, pode tirar partido dos serviços prioritários da Canon fora da Europa, Médio Oriente e África com um cartão de membro CPS válido. No entanto, as vantagens podem diferir das vantagens oferecidas na sua região de origem.