Canon Professional Services – Perguntas mais frequentes

Os Canon Professional Services (CPS) são um serviço gratuito que fornece aos utilizadores profissionais de fotografia e vídeo da Canon informações, serviços e assistência. Seguem-se as respostas a muitas das perguntas mais frequentes sobre o serviço. No entanto, se tiver dúvidas que não sejam respondidas abaixo, contacte-nos através do e-mail cps@canon-europe.com.

FAQ

A quem se destina o programa CPS? 

Os CPS dão assistência aos profissionais na Europa, Médio Oriente e África, com diversas vantagens concebidas para não terem de interromper o trabalho. A adesão também se destina a utilizadores avançados que pretendem obter tempos de manutenção e de reparação mais reduzidos e acesso a ofertas especiais exclusivas.

O que oferece o programa CPS?

O programa CPS oferece aos utilizadores avançados de produtos de fotografia e vídeo da Canon acesso gratuito e exclusivo a diversas vantagens. Estas incluem o acesso a equipas de assistência CPS em grandes eventos internacionais e locais, um serviço de reparação prioritário e assistência CPS local em determinados países europeus. Consoante o nível de adesão aos CPS, estão também disponíveis empréstimos de equipamentos sobressalentes quando o seu equipamento está a ser reparado pelos CPS e não é possível cumprir o tempo de resposta.

Em que países está disponível o programa CPS? 

Os países que atualmente oferecem o programa CPS europeu são: Áustria, Bélgica, Croácia (apenas adesão Silver), República Checa, Dinamarca, Estónia (apenas adesão Silver), Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Cazaquistão (apenas adesão Silver), Letónia (apenas adesão Silver), Lituânia (apenas adesão Silver), Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia (apenas adesão Silver), Rússia, África do Sul, Eslovénia (apenas adesão Silver), Espanha, Suécia, Suíça, Turquia (apenas adesão Silver), Ucrânia (apenas adesão Silver), Reino Unido e Emirados Árabes Unidos (apenas adesão Silver). 

Quanto custa aderir ao CPS? 

Nada, a adesão é gratuita. Qualifica-se para diferentes níveis de adesão consoante o equipamento Canon que possui.

Como me qualifico para o CPS e quais são as vantagens de cada nível? 

A qualificação é automática quando regista corpos de câmaras e objetivas qualificados Canon e as vantagens diferem consoante cada nível de adesão. Visite a página inicial dos CPS para obter mais informações.

Tenho um número de adesão aos CPS que combina letras e números (como UK013795RS), nas não consigo iniciar sessão. O que posso fazer? 

Infelizmente, a sua conta expirou em abril de 2010 e agora é inválida. Tem de pedir nova adesão aos CPS e voltar a registar o seu equipamento. Depois disso, ser-lhe-á emitido um novo número CPS e uma adesão válida aos CPS.

De que informações necessito para me registar nos CPS? 

O registo nos CPS é fácil. Além de um endereço residencial válido na Europa, no Médio Oriente ou em África e de uma conta de e-mail, deverá indicar o modelo (tenha atenção para introduzir o nome exato do modelo; por exemplo, a objetiva macro EF100mm f/2.8 é diferente da objetiva macro USM EF100mm f/2.8) e o número de série de cada elemento de equipamento Canon qualificado que possui. Também lhe será solicitada a data de compra, o país onde efetuou a compra e o distribuidor. Se não tiver os dados exatos para preencher estes campos durante o registo, faça uma estimativa e introduza os dados assim que for possível. Lembre-se de que, se pretender tirar partido das vantagens dos CPS nestes produtos, irá precisar de dados exatos e poderá ter de provar que é o legítimo proprietário de cada artigo qualificado. 


Como posso encontrar os números de série do meu equipamento Canon? 

Nas DSLR, o número de série encontra-se normalmente na parte inferior da câmara, carimbado num autocolante na placa base. Os números de série de objetivas encontram-se em diferentes pontos, consoante o modelo de objetiva. Para obter mais ajuda para encontrar os números de série em produtos da Canon, transfira este PDF: Números de série do equipamento Canon.


Quando irei receber o meu cartão de membro dos CPS? 

O seu novo cartão de membro dos CPS é-lhe enviado algumas semanas após o registo ou renovação da sua conta CPS. Se passadas quatro semanas ainda não tiver recebido o seu cartão novo, envie um e-mail para os CPS, para cps@canon-europe.com, para que a Canon possa emitir novamente o seu cartão.

Estou a tentar introduzir detalhes de um novo equipamento na página do CPS. Por que é apresentada uma mensagem de erro? 

Em primeiro lugar, deve verificar se selecionou o modelo certo no menu pendente ANTES de introduzir o número de série. Em segundo lugar, certifique-se de que introduziu o número de série corretamente, sem espaços nem caracteres adicionais no campo de número de série.

Posso registar equipamento em segunda mão e o que acontece se o proprietário anterior ainda o tiver registado na sua conta? 

Sim, é possível registar equipamento em segunda mão. O sistema permite este registo mesmo quando estiver registado noutro utilizador. Será notificado caso isto ocorra e poderá receber um e-mail do seu representante profissional, a pedir-lhe para validar a compra. Se tiver dificuldades ao registar o equipamento, envie um e-mail para os CPS com o seu número de conta, em conjunto com o modelo e o número de série do equipamento com o qual está a ter dificuldades. O e-mail é: cps@canon-europe.com.

A minha adesão tem um prazo de validade? 

A sua adesão não tem prazo de validade e é renovada automaticamente. No entanto, recomendamos que mantenha os seus dados e produtos registados atualizados, para que receba o nível de adesão correto. A cada 1 de janeiro, o seu nível de adesão é recalculado, por isso é importante garantir que está atualizado no final de cada ano.

Como é que funciona a qualificação de um produto para adesão aos CPS?

Para se qualificar para cada nível de adesão aos CPS fotográficos, deve ser proprietário de determinados produtos Canon. Além disso, cada produto tem um limite de qualificação. Por exemplo, precisa de dois corpos e de três objetivas para se qualificar para a adesão Silver e Gold. Ter uma EOS 5D Mark IV e uma EOS 80D e três objetivas profissionais, por exemplo, apenas o qualifica para uma adesão Silver, porque a EOS 80D tem um limite superior de qualificação Silver. A EOS 5D Mark IV qualifica-se para adesão Platinum, por isso pode ser utilizada numa combinação de três corpos e quatro objetivas para obter a adesão mais elevada disponível. A adesão aos CPS de vídeo requer a propriedade de apenas um produto de vídeo profissional. Para obter uma lista de equipamento qualificado, visite a página de Produtos qualificados.

Por que é que alguns dos meus produtos são apresentados como "Sem suporte CPS" na minha conta? 

Apenas os produtos com suporte CPS contribuem para o seu nível de adesão aos CPS. Infelizmente, a Canon não pode reparar alguns dos modelos mais antigos e descontinuados no tempo de resposta indicado pelos CPS, devido à dificuldade em obter peças. Tenha em atenção que, periodicamente, alguns artigos são removidos da lista de equipamento com suporte CPS; tal poderá afetar a sua adesão aos CPS. No entanto, ainda pode associar estes produtos às suas contas e estes podem ser reparados em tempos de resposta não CPS. Contacte o seu centro de reparação local, para obter mais detalhes. Recomendamos que atualize regularmente a sua conta e registe todos os seus produtos, uma vez que é possível reparar a maioria.

Quando é que os CPS ficam disponíveis noutros países? 

A rede CPS na Europa, no Médio Oriente e em África já é extensa. No entanto, a Canon está constantemente à procura de formas de expandir o serviço CPS para outros países. Se tiver recomendações sobre como a Canon pode melhorar os CPS, envie um e-mail para cps@canon-europe.com.

Não tenho equipamento qualificado suficiente para aderir aos CPS. Posso tornar-me membro mesmo assim? 

Pode abrir uma conta CPS sem qualquer produto e adicionar gradualmente produtos à conta à medida que os comprar. Quando as suas compras atingirem o limite da adesão Silver, fica automaticamente qualificado e torna-se membro, desbloqueando as suas vantagens.

Sou membro dos CPS noutro país fora da Europa, do Médio Oriente e de África. Qualifico-me para todas as vantagens do programa CPS europeu? 

Neste momento, os Canon Professional Services funcionam de forma regional e os critérios de qualificação e vantagens diferem consoante as regiões. No entanto, os membros de fora da Europa podem usufruir de serviço prioritário nas instalações Canon Service e em eventos internacionais em que os CPS estejam presentes, através da apresentação de um cartão válido de adesão aos CPS. O nível de prioridade poderá ser diferente do oferecido na localização da sua residência. Se pretender tirar partido das vantagens dos CPS na Europa e tiver um endereço oficial num dos países incluídos, terá de se registar novamente.

Sou membro dos CPS na Europa. Que serviço posso esperar fora da Europa, do Médio Oriente e de África? 

Através da apresentação do seu cartão válido dos CPS, deverá receber serviço prioritário, mas este poderá não ser equivalente ao nível de vantagens oferecidas na Europa.

Posso registar produtos que adquiri fora da Europa, Médio Oriente e África? 

Compreendemos que os profissionais de fotografia e vídeo viajam com frequência e compram os produtos fora da região. Por conseguinte, pode registar estes produtos da forma habitual e continuar a usufruir das vantagens dos CPS. Alguns produtos comprados num distribuidor Canon não autorizado poderão ter sido importados para venda a um preço inferior, por isso deve ter em atenção os limites da compra de tais produtos. Tenha também em atenção que, caso sejam efetuadas reparações no âmbito da garantia, é necessária a prova de compra; caso não seja possível apresentá-la, o produto não é elegível para beneficiar de assistência em garantia Canon local. Obtenha mais informações na página Importações paralelas.

Aderir aos CPS

Os membros obtêm acesso à assistência dos CPS, tanto localmente como em grandes eventos; um serviço de reparação prioritário; e, consoante o seu nível de adesão, empréstimos de equipamentos sobressalentes gratuitos.

Adira já

Links relacionados