Impressão de publicidade endereçada
Impacto máximo, custo mínimo. Imprima projetos de pequeno volume de forma económica e aumente a objetividade da correspondência enviada.
Explore o poder do marketing impresso num mundo digital
A confiança é a base de qualquer relação sólida, especialmente numa relação entre a marca e o consumidor. No entanto, existe a incontornável sensação de que esta relação está a ser posta à prova pela crescente desconfiança dos consumidores em relação às plataformas digitais.
No final de julho de 2018, o preço das ações do Facebook caiu 19%, eliminando mais de 119 mil milhões de dólares norte-americanos do seu valor no maior colapso de sempre num único dia do valor de uma empresa. Três milhões de utilizadores na Europa tinham abandonado a principal rede social do mundo na sequência do escândalo Cambridge Analytica, que envolveu a recolha de informações de 50 milhões de perfis do Facebook sem a autorização ou conhecimento dos utilizadores.
Parafraseando o artigo de Farhad Manjoo para o New York Times(1), é difícil demonstrar o mesmo entusiasmo que tínhamos pelos smartphones e pelas redes sociais há dez anos, quando agora associamos estas tecnologias ao tratamento indevido dos dados e a publicidade intrusiva.
Tal como o autor indica, "não conseguimos ainda enfrentar, como sociedade, o nível de controlo que detêm sobre as nossas vidas. Além disso, não temos muitas opções para o limitar."
Os profissionais de marketing estão cada vez mais conscientes deste sentimento amplamente partilhado entre os consumidores. Os canais digitais, por si só, já não são suficientes para o desenvolvimento de campanhas de marketing direcionadas. O marketing impresso é capaz de estimular o importante envolvimento emocional entre a marca e o seu público-alvo. Assim, os profissionais de marketing precisam de mobilizar a impressão para um papel complementar ao lado do digital.
Se a confiança é a chave para criar uma ligação com o consumidor, então a impressão está numa excelente posição para causar impacto. De acordo com a MarketingSherpa (2), a impressão está incluída entre os cinco canais de publicidade mais fiáveis:
Os pop-ups online surgem no fundo da sondagem.
É fácil de perceber o motivo pelo qual as pessoas estão a passar por uma "desintoxicação digital" e a retomar o contacto com a impressão. O consumo de conteúdos digitais é muitas vezes marcado por alertas de notificações, separadores abertos, anúncios invasivos e hiperligações que o direcionam para outras páginas diferentes da que está a tentar ler. Em vez disso, a impressão ajuda na concentração e aumenta a absorção de informações, um detalhe demasiado crucial que os proprietários das marcas não podem ignorar durante a fase de planeamento de uma campanha.
Uma separação drástica entre a impressão e o digital seria um erro, uma vez que podem surgir imensas oportunidades através da combinação dos seus pontos fortes
No entanto, uma separação drástica entre o digital e a impressão também seria um erro, uma vez que podem surgir imensas oportunidades através da combinação dos seus pontos fortes. Os profissionais de marketing compreendem que, desde que seja realizada dentro dos parâmetros e regulamentos estabelecidos pela indústria, a recolha de dados pessoais dos clientes é essencial para os abordar instantaneamente com conteúdos rigorosamente adaptados ao seu perfil.
Ao combinar os recursos de personalização do digital com o poder da impressão para reconstruir a confiança e estimular um envolvimento mais profundo e focado através do conteúdo, os profissionais de marketing são capazes de criar campanhas promocionais inovadoras dirigidas a grupos demográficos específicos.
À luz deste argumento, torna-se clara a dimensão da oportunidade que se avizinha para os profissionais de marketing. A impressão tem sido um elemento constante em campanhas promocionais desde os primórdios do marketing. Entretanto, o digital surgiu, causou impacto e evoluiu para um poderoso canal de comunicação num curto espaço de tempo.
Conceitos inovadores como a impressão programática permitem que os profissionais de marketing combinem as vantagens da impressão e do digital para criar algo especial. Ao tirar o máximo partido dos dados para criar mais experiências centradas no cliente em publicidade endereçada, brochuras, revistas para o cliente e catálogos impressos, as marcas estão na posição certa para oferecer recursos de marketing capazes de atingir novos níveis de envolvimento e, essencialmente, de aumentar o nível de resposta.
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