Quão importantes são os comportamentos das pessoas na empresa para manter a segurança num mundo híbrido?
"São vitais. É possível melhorar continuamente a segurança do seu espaço de trabalho, onde quer que seja, o que é algo que precisamos de relembrar constantemente aos nossos colaboradores. Comportamentos como certificar-se de que as conversas empresariais sensíveis não ocorrem em ambientes inadequados, como cafés, comboios ou bares. Em locais públicos, não se afaste do seu telemóvel, carteira e computador portátil. Se tiver de o fazer para ir buscar outra chávena de café, por exemplo, certifique-se de que utiliza a tecla Windows + L para ativar a sua palavra-passe antes de se levantar."
"E, como as pessoas já não têm um telefone de escritório, têm recebido chamadas nos seus números de telemóvel pessoais de adversários ativos que se fazem passar por engenheiros de rede, ou algo do género, utilizando velocidades de Internet lentas como forma de iniciar uma conversa."
"A outra ação é, claro, se estiver a trabalhar a partir de casa, tem de se lembrar, de vez em quando, de se ligar à rede empresarial para garantir que está a par das políticas do grupo mais recentes, das últimas atualizações e de que está a fazer uma cópia de segurança do seu próprio sistema na rede empresarial."