Garantia de projetor europeia da Canon

Esta garantia de cliente final comercial é oferecida pela Canon Europa N.V., Bovernkerkerweg 59, 1185 XB, Amstelveen, Holanda ("Canon") aos clientes finais que comprem projetores Canon para seu próprio e que não sejam considerados consumidores pelas leis do país onde os projetores são comprados.

Se for um consumidor, não tem direito a esta garantia, mas os seus direitos legais de consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável em vigor aplicam-se a si.

Estes Termos e Condições e a oferta aqui descrita serão regidos pelas leis de Inglaterra e País de Gales e estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais de Inglaterra e País de Gales.

Esta Garantia de projetor europeia da Canon inclui diferentes ofertas de serviço e a oferta que se aplica a si depende da sua localização, do projetor que comprou e da data em que comprou o produto. As ofertas de serviço são as seguintes:


  • Garantia com devolução à base
  • Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

Os projetores Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE" - nomeadamente União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega), na Suíça e no Reino Unido estão abrangidos pela Garantia europeia para projetores da Canon. A Canon garante a resolução gratuita de qualquer problema de defeito apresentado por um projetor novo dentro do período de garantia aplicável (aplicam-se os termos e condições – consultar abaixo). O Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada está sujeito a outras limitações territoriais e de projetor. Consulte a secção "Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada" abaixo para saber mais.

Fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago para qualquer produto, que pode ser obtido através da devolução do produto a qualquer Centro de assistência técnica autorizado da Canon.

Esta garantia será o seu único e exclusivo recurso e a Canon e as suas subsidiárias ou outros membros da Garantia de projetor europeia da Canon não poderão ser responsabilizados por quaisquer danos incidentais ou consequenciais em caso de violação de qualquer garantia explícita ou implícita deste produto.

A Extensão da garantia da lâmpada para 3 anos anteriormente oferecida foi descontinuada e já não se encontra disponível. Visite a nossa página de promoções de projetores para saber mais.


Garantia com devolução à base

P: Que garantia é aplicável aos projetores Canon comprados na Europa?

R: Em geral, a Canon oferece a Garantia de projetor europeia para os produtos comprados nos seguintes países:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

Consulte a versão completa dos Termos e Condições desta garantia.


P: Que tipo de informação sobre a garantia deveria encontrar na embalagem quando compro um produto da Canon?

R: Nos países onde é aplicada a Garantia de projetor europeia, cada projetor é fornecido com um cartão de garantia de projetor na caixa. Este terá um aspeto semelhante ao exemplo seguinte:


P: Tenho de preencher e enviar alguma documentação para a Canon para registar a minha Garantia de projetor europeia?

R: Não é necessário enviar qualquer documentação para a Canon para registar a Garantia de projetor europeia. Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da Garantia de projetor europeia, será sempre necessário que forneça à Canon a prova de compra original (com data de compra original) do projetor em questão.


P: Qual é a documentação necessária para solicitar uma reparação ao abrigo da Garantia de projetor europeia?

R: Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da Garantia de projetor europeia, será sempre necessário que forneça à Canon a prova de compra original (com data de compra original) do projetor em questão. As ofertas promocionais de garantia também podem especificar requisitos adicionais. Consulte os Termos e condições correspondentes de quaisquer ofertas promocionais (se aplicável)


P: Qual a validade normal de uma Garantia de projetor europeia da Canon?

R: Em geral, os projetores Canon são fornecidos com uma garantia de 3 ou 5 anos. Podem aplicar-se exceções. Consulte o separador Elegibilidade para saber mais.


P: Se comprar um projetor Canon num país onde a Canon não oferece a Garantia de projetor europeia, o meu projetor estará abrangido pela Garantia de projetor europeia se eu residir num país membro da Garantia de projetor europeia?

R: Geralmente, os detalhes sobre a garantia específica oferecida para cada projetor estão incluídos na caixa do projetor. Em geral, os produtos são abrangidos por uma garantia que se aplica especificamente à respetiva região de vendas e será necessário que os clientes levem os produtos à respetiva região para solicitarem uma reparação ao abrigo da garantia. A Canon geralmente não oferece uma garantia global excetuando quando especificamente mencionado em produtos/regiões específicos.


Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada

P: Quais são os modelos elegíveis para o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada?

R: O serviço é oferecido durante o período de garantia em causa para projetores XEED e LX elegíveis que foram adquiridos até 30 de novembro de 2021.

Consulte o separador Elegibilidade para obter mais informações.


P: Onde está disponível o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada?

R: O serviço só está disponível nos seguintes países elegíveis: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça.


P: Quem pode iniciar o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada?

R: O processo pode ser iniciado pelo cliente final ou pelo respetivo vendedor se encontrarem uma avaria no produto. O projetor emprestado será enviado assim que o projetor avariado for diagnosticado (sujeito a todos os termos e condições) e a oferta de uma unidade emprestada tiver sido aceite.


P: Quem devo contactar para iniciar o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada?

R: Os clientes finais ou os respetivos vendedores deverão contactar o Centro de assistência técnica da Canon local relevante. A Canon recolherá todas as informações relevantes (isto é, detalhes da avaria) e realizará a investigação de primeiro nível de possíveis causas. Se a avaria persistir, o suporte de segundo nível da Canon contactará o cliente final ou o vendedor. Se for confirmado o diagnóstico de avaria e for recomendada a reparação, será disponibilizado um projetor semelhante (ou de especificação superior) como unidade emprestada.


P: Quanto tempo demorará o projetor emprestado a ser entregue?

R: Sempre que possível, o projetor emprestado será fornecido no dia seguinte ao pedido de empréstimo, se esse pedido for realizado antes das 11:00 e dois dias depois se o pedido for recebido depois das 11:00 ou a um fim de semana ou feriado público.


P: Onde será entregue o projetor emprestado?

R: Os projetores emprestados são disponibilizados para entrega ao vendedor ou diretamente ao cliente final (se o cliente final tiver os conhecimentos técnicos para realizar o trabalho de instalação).


P: O que é que acontece após a receção do projetor emprestado?

R: Quando receber o projetor emprestado, o vendedor ou o cliente final é responsável por garantir que o projetor avariado é devolvido à Canon. Serão fornecidas etiquetas de envio para a devolução do projetor avariado, que deverão ser colocadas na caixa de devolução fornecida. É necessário contactar a empresa transportadora para que seja agendada a recolha do projetor avariado assim que possível. Em condições normais, os custos de envio serão suportados pela Canon.


P: O que é que acontece após a reparação do projetor avariado?

R: O vendedor ou o cliente final é responsável por garantir que o projetor emprestado é devolvido à Canon no prazo de 5 dias após a unidade reparada ser devolvida. Serão fornecidas etiquetas de envio para a devolução do projetor emprestado, que deverão ser colocadas na caixa de devolução fornecida. É necessário contactar a empresa transportadora para que seja agendada a recolha do projetor emprestado. Em condições normais, os custos de envio serão suportados pela Canon.


P: Quem é responsável pela remoção de um projetor avariado e pela reinstalação quando a reparação estiver concluída?

R: A Canon não será responsável pela remoção nem pela reinstalação do projetor original. Estas ações são da responsabilidade do cliente final ou do respetivo vendedor.


P: Quem é o responsável pela instalação e remoção do projetor emprestado quando a reparação estiver concluída?

R: A Canon não será responsável pela instalação ou remoção do projetor emprestado. Estas ações são da responsabilidade do cliente final ou do respetivo vendedor.


P: Quais são as implicações se a unidade emprestada for perdida, danificada ou roubada?

R: A Canon oferece projetores emprestados aos clientes finais ou vendedores de acordo com os Termos de empréstimo padrão da Canon, que serão considerados aceites se após a aceitação da oferta de um projetor emprestado de acordo com o Serviço de empréstimo para garantia de projetor melhorada. Os clientes finais ou os respetivos vendedores têm de garantir que cada um dos artigos emprestados é devolvido nas mesmas condições em que foi fornecido e são responsáveis por qualquer perda, dano ou roubo de qualquer equipamento emprestado e poderão ter de reembolsar a Canon para qualquer reparação ou substituição. Os clientes finais ou os respetivos vendedores são aconselhados a obter um seguro adequado para cobrir qualquer equipamento que lhes seja emprestado.