Grey goods

Não comprometa a sua experiência Canon

Descubra os custos ocultos dos produtos falsos >

Não se contente com menos

Certifique-se de que desfruta de toda a experiência Canon com produtos Canon que se destinam à sua região

Por vezes, os produtos Canon são importados para a sua região, uma vez que a sua venda nesse local nunca tinha sido prevista pela Canon. Também conhecidos como "produtos falsos", estes produtos são frequentemente vendidos a preços mais baixos. Contudo, estes produtos podem implicar bastante mais custos a longo prazo.

Os custos ocultos dos produtos Canon que não se destinam à sua região

A Canon esforça-se muito para garantir que todos os seus produtos estão corretamente localizados para a região à qual se destina a venda e uso geral. Através de uma avaliação cuidadosa, a Canon certifica-se de que dispõe do hardware, software, manual nos idiomas relevantes, acessórios (fichas e sacos) e garantia de acordo com a região específica.


Embora à primeira vista os produtos falsos pareçam um bom negócio, os vendedores muitas vezes localizam-nos artificialmente, acrescentando, alterando ou removendo acessórios, manuais e garantias, comprometendo potencialmente a sua experiência Canon. Alguns revendedores online podem afirmar que se baseiam na sua região, mas não estão, pelo que compensa estar alerta.


Eis alguns dos riscos, problemas e custos adicionais que a compra de produtos falsos pode trazer:


  1. Direitos de importação ou taxas aduaneiras adicionais – estas taxas podem ser impostas além do preço estipulado dos produtos falsos.
  2. Os reembolsos e devoluções podem ser difíceis ou impossíveis de obter - os vendedores fora da sua região podem não estar sujeitos à sua legislação local em matéria de consumidores no que diz respeito à devolução de produtos.
  3. A garantia do consumidor pode não estar disponível - os produtos falsos não podem beneficiar do suporte de garantia Canon local. É da responsabilidade do revendedor fornecer suporte de garantia para os produtos falsos. Se o vendedor estiver localizado fora da sua região, a ajuda prevista pode não ser prestada uma vez que o vendedor não está sujeito à legislação local em matéria de consumidores no que diz respeito à garantia. Em alternativa, se a assistência de garantia for prestada pelo vendedor, esta assistência pode ser fornecida por centros de assistência independentes, cujos serviços de garantia não estão em conformidade com os padrões da Canon.
  4. Cabos ou adaptadores de alimentação de outras marcas perigosos ou de má qualidade – podem estar incluídos produtos de outros fabricantes perigosos que não são aprovados pela Canon e que não cumprem os regulamentos locais.
  5. Discos de software incorretos - podem não funcionar na sua região.
  6. Manuais de má qualidade – os revendedores "falsos" fornecem muitas vezes manuais que não são da região ou fotocópias ilegíveis.
  7. O cliente não tem direito a reembolso – o cliente pode não ter direito a reembolsos (se oferecidos) ou benefícios de outras promoções locais da Canon.

Vantagens oferecidas pela compra de produtos Canon que se destinam à sua região

Todos estes problemas podem ser evitados se comprar produtos Canon que se destinam à sua região através de revendedores respeitáveis da região. Estes produtos estão configurados especificamente para a sua região e incluem o suporte completo, os acessórios aprovados e as proteções dos consumidores que só a Canon pode oferecer, para que possa desfrutar ao máximo de toda a experiência Canon e da própria compra. Além disso, pode tirar partido das oportunidades de reembolso e outras promoções (se ativas) oferecidas pela Canon para obter grandes poupanças.

Encontre um revendedor Canon respeitável na sua região

Para ter a certeza de que o produto Canon que compra se destina à sua região, recomendamos que visite a nossa página "Onde comprar".



Onde comprar >



Se a entrega internacional do seu produto Canon for necessária (por exemplo, da Ásia para os Estados Unidos) ou o vendedor estiver localizado fora da sua região, pode correr o risco de receber produtos falsos.

Como determinar se os produtos Canon são produtos falsos

As seguintes marcas de identificação e características de idioma podem ajudá-lo a determinar se o produto se trata de um produto falso:



Câmaras digitais compactas – IXUS e PowerShot

Se alguma destas características estiver em falta, o produto pode ser falso:

  1. a embalagem deve apresentar os idiomas inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e russo;

    Languages-IXUS_PowerShot.png

  2. a embalagem deve conter uma garantia Canon adequada à sua região; e
  3. o produto deve ostentar o nome IXUS ou PowerShot. Os produtos Canon podem ter nomes diferentes em diferentes mercados. As câmaras com o nome IXY Digital ELPH da Canon não se destinam à sua região.


Produtos de vídeo

Se alguma destas características estiver em falta, o produto pode ser falso:

  1. a embalagem deve apresentar os idiomas inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e russo;
  2. o logótipo PAL deve estar presente na embalagem. PAL é o formato de vídeo na Europa, enquanto NTSC se destina principalmente ao mercado EU;

    PAL.JPG

  3. o produto deve ostentar o nome Legria. Os produtos podem ter nomes diferentes em diferentes regiões. Por exemplo, as câmaras de vídeo com o nome VIXIA não se destinam à sua região
  4. a embalagem e o produto devem ostentar os logótipos EAC e CE da sua região.

    EAC-CE.JPG



Produtos DSLR

Se alguma destas características estiver em falta, o produto pode ser falso:

  1. a embalagem deve apresentar os idiomas inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e russo;

    Languages.jpg

  2. o produto deve ostentar o nome EOS. As câmaras DSLR com o nome Kiss e Rebel não se destinam à sua região; e
  3. a embalagem deve ostentar o logótipo IRISTA.

Verifique o número de série

Se continuar a não ter a certeza de que o seu produto Canon se destina à sua região, envie o nome do modelo e o número de série para ipr.info@canon-europe.com. Aguarde alguns dias para que possamos analisar e responder ao seu pedido por e-mail. Tenha em atenção que este serviço está limitado às câmaras digitais compactas, câmaras DSLR, objetivas EF e câmaras de vídeo.


Se o produto que comprou não for o que esperava, a legislação de defesa do consumidor local permite-lhe devolver ao vendedor produtos não danificados e não usados, juntamente com o recibo, dentro de um determinado período após a compra.


Informação por tipo de produto e região >