Quer se trate de um folheto em papel brilhante para retalho, folhetos sobre a abertura de um restaurante ou um póster informativo de um prestador de cuidados de saúde, a impressão desempenha um papel importante nas estratégias de comunicação para muitas indústrias. De facto, estudos recentes sugerem que as indústrias do retalho, do fabrico e dos cuidados de saúde e o setor público gastam 50% do seu orçamento de comunicação na impressão1 e outros setores não estão muito atrás.
Mas criar materiais de impressão de marketing de elevado impacto pode ser dispendioso e caro, especialmente porque 95% das empresas subcontratam as suas necessidades de impressão de marketing a um prestador de serviços especializado. Normalmente, isto deve-se ao facto de procurarem qualidade profissional e de não terem os recursos para o fazer internamente.
Não basta pensar na impressão final. Sem uma equipa de design interna especializada, as empresas optam frequentemente por subcontratar o processo completo, do design à produção. Embora a subcontratação possa proporcionar economias de escala, as organizações que apenas pretendem produzir recursos ad-hoc rapidamente podem sentir frustrações no que diz respeito ao tempo e ao custo de produção.
Uma vez que os orçamentos de marketing estão mais restritos do que nunca, as organizações estão sob pressão para reduzir os custos, mas graças a novas soluções no mercado como o PosterArtist, as empresas não terão de fazer compromissos ao nível da impressão. As organizações com um equipamento Canon terão agora melhores ferramentas para conceber e produzir recursos de marketing internamente, quando não for rentável subcontratar.