Canon anuncia o Sistema de Câmara Robótico CR-S700R permitindo a operação remota das câmaras EOS

Lisboa, 7 de janeiro de 2020 – A Canon Europa anuncia o lançamento do seu sistema de controlo remoto para captura de imagens estáticas. Os fotógrafos de desporto e a comunicação social utilizam constantemente a fotografia remota para captar imagens estáticas de diversas perspetivas ou ângulos que não podem ser alcançados com métodos de fotografia tradicionais. O Sistema de Câmara Robótico, CR-S700R é lançado para dar resposta às necessidades dos fotógrafos profissionais para utilizarem câmaras de forma remota e poderem captar imagens fixas para os “mass media”, sendo isto uma parte do compromisso da Canon para oferecer soluções práticas.

O Sistema de Câmara Robótico CR-S700R pode ser instalado de forma vertical (esquerda) ou sustentado (direita)

Solução de controlo remoto para utilização de câmaras EOS

O Sistema de Câmara Robótico CR-S700R gira em torno de uma cabeça panorâmica remota que pode ser utilizada para controlar remotamente e captar imagens estáticas utilizando uma câmara1 EOS compatível. Este sistema inclui uma caixa de entrada pequena e leve, o controlador de IP da câmara CR-G100. A Aplicação Remota da Câmara, CR-A100 (vendido à parte) permite aos utilizadores controlar diversas câmaras através de um PC, apresentar ao vivo imagens e ativar remotamente uma câmara ou captar simultaneamente com diversas câmaras.

Principais características e elementos:

A cabeça panorâmica remota utiliza um eixo de rotação de tipo central que torna o eixo ótico da câmara perpendicular ao eixo de rotação da cabeça panorâmica remota, permitindo operações remotas suaves, tais como o zoom, “panning”, inclinação e rotação. Adequada idealmente para acompanhar sujeitos que se deslocam a grande velocidade durante eventos desportivos, a cabeça panorâmica remota beneficia de um design compacto com um raio de viragem com cerca de 260mm e pode ser utilizada verticalmente ou suspensa.

O controlador de IP de câmara CR-G100 é um dispositivo de portas de entrada para conectar a câmara e a cabeça panorâmica remota. É facilmente conectada a um PC para uma operação remota utilizando apenas um cabo LAN (Ethernet). O design extremamente compacto e leve foi desenvolvido especificamente para captura de imagens fixas. Diversos terminais (terminal digital, terminal Ethernet, terminal de controlo remoto, etc.) necessários para se conectar às câmaras, cabeças panorâmicas, etc. são agrupados em conjunto para simplificar conexões, anteriormente complicadas e com fios.

O controlador de IP de câmara CR-G100

O software de Aplicação de Câmara Remota CR-A100 (também disponível em separado) controla o Sistema de Câmara Robótico CR-S700R e as câmaras através do PC. Apresenta imagens ao vivo através de diversas câmaras ao utilizar o controlador de IP de câmara CR-G100 e pode controlar a fotografia de apenas uma câmara ou a captura simultânea ao utilizar diversas câmaras especificadas, otimizando o fluxo de trabalho de captura de imagens fixas no site.

Disponibilidade do Sistema de Câmara Robótico CR-S700R

O Sistema de Câmara Robótico CR-S700R e a Aplicação de Câmara Remota CR-A100 estarão disponíveis a partir de meados de fevereiro de 2020.

Mais informações e detalhes nas especificações do produto, disponíveis aqui: http://www.canon.pt/cameras/ptz-camera-system/cr-s700r-remote-pan-tilt-power-head/


1 As câmaras compatíveis são a câmara SLR EOS-1D X Mark III (à venda a partir do dia 13 de fevereiro de 2020) e a EOS-1D X Mark II. As objetivas intermutáveis compatíveis são a EF1124mm F4L USM, EF16-35mm F2.8L III USM, EF24-70mm F2.8L II USM, EF70-200mm F2.8L IS II USM, EF24-105mm F4L IS II USM, e EF100-400mm F4.5 -5.6L IS II USM (a partir de 7 de janeiro de 2020).

Mais informações