Redefinir as Mirrorless profissionais – Canon anuncia o desenvolvimento da EOS R5, que vem mudar a indústria com a sua capacidade de vídeo 8K

Lisboa, Portugal, 13 de fevereiro de 2020 – A Canon Inc. anuncia hoje o desenvolvimento da EOS R5, uma câmara mirrorless full frame que tem por base o revolucionário Sistema EOS R. Desenvolvida com base nos comentários e sugestões dos clientes e também nas necessidades do mercado, a EOS R5 apresenta alta velocidade, elevada resolução e vídeo 8K inigualáveis, bem como estabilização de imagem sem precedentes – permitindo aos fotógrafos e cineastas ampliar ainda mais os seus horizontes criativos e captar a ação melhor do que nunca.

Canon EOS R5

Captação rápida de imagens e de excelente qualidade

Reafirmando o compromisso da Canon para com o seu Sistema EOS R e oferecendo produtos inovadores aos fotógrafos e cineastas, a EOS R5 proporciona um salto qualitativo em termos de desempenho, com uns incríveis 12fps utilizando o obturador mecânico, e 20fps com o obturador eletrónico. A combinação de velocidade e resolução da câmara vão definir novos padrões, tornando as mirrorless na escolha ideal para todos os fotógrafos, quer fotografem casamentos ou vida selvagem.

A notável tecnologia de estabilização de imagem ótica da Canon, e a comunicação eletrónica superior entre a objetiva e a câmara, brilham mais do que nunca na mais recente adição à família EOS R. A EOS R5 leva para um novo patamar a tecnologia de ponta desenvolvida para esta gama, incluindo um sistema de estabilização de imagem incorporado na câmara, desenvolvido pela Canon – que funciona em combinação com o sistema de estabilização da objetiva, garantindo que o conteúdo de imagem e vídeo captado não fica tremido, independentemente da situação em que é captado.

Garantindo o futuro dos conteúdos de vídeo

A EOS R5 é a câmara ideal para quem procura destacar dos demais o seu conteúdo de imagem e vídeo. Permitindo a captação de vídeo 8K com qualidade cinematográfica numa maior variedade de cenários, a EOS R5 é a resposta à crescente procura por imagens em movimento de alta resolução e elevada qualidade, em todos os géneros. Oferecendo uma resolução quatro vezes superior ao atual padrão 4K da indústria, a câmara permite aos criativos filmar em 8K em ângulos amplos e, quando necessário, reenquadrar e cortar a imagem para saída 4K.

Richard Shepherd, Pro Product Marketing Senior Manager, afirmou: “Acreditamos que a EOS R5 vai agitar o mercado global de câmaras mirrorless e estamos entusiasmados por ver o conteúdo que os fotógrafos e videógrafos vão ser capazes de captar tendo este novo e incrível dispositivo nas suas mãos. Esta câmara destaca o nosso compromisso para com as mirrorless e a necessidade de garantir o futuro da fotografia e do vídeo. Lançámos o inovador Sistema EOS R em setembro de 2018, com uma variedade de objetivas RF e a EOS R, logo seguido por ainda mais objetivas RF, a EOS RP e a EOS Ra. A EOS R5 vai tornar-se na principal câmara mirrorless da Canon, proporcionando qualidade de imagem e captação de vídeo excecionais.”

Capacidade de comunicação rápida e em movimento

Sendo a entrega dos conteúdos tão importante quanto a captação de imagem e vídeo, a EOS R5 vai suportar a transferência automática dos ficheiros de imagem, do dispositivo para a plataforma cloud image.canon. Esta transferência automática das imagens fará com que seja fácil para os utilizadores verem o seu conteúdo em outros dispositivos de forma instantânea, quando estiverem em movimento. Para além disso, a EOS R5 também incorpora dois slots para cartões, para uma maior conveniência.

Hoje, a Canon anuncia também o lançamento da RF 24-105mm F4-7.1 IS STM – a mais recente objetiva a juntar-se à gama RF da Canon para o Sistema EOS R. A Canon está a desenvolver um total de nove objetivas RF com lançamento previsto em 2020, incluindo a RF 100-500mm F4.5-7.1 L IS USM, o Extensor RF 1.4x e o Extensor RF 2x, ambos compatíveis com o sistema.

Para mais informações sobre a EOS R5, por favor visite: https://www.canon.pt/cameras/eos-r5/

Notas para Editores

Link para o anúncio da Canon Global: https://global.canon/en/news/2020/20200213.html