Melhore as suas fotografias com a Canon EOS 850D, uma câmara DSLR perfeita e versátil

Lisboa, Portugal, 13 de fevereiro de 2020 – A Canon Europa anuncia o lançamento da Canon EOS 850D, uma câmara DSLR leve, versátil e conectada que incorpora o rápido e sensível processador DIGIC 8 da Canon. Com capacidade para captar imagens perfeitas e com detalhe graças ao seu sensor Dual Pixel CMOS APS-C de 24.1 megapixels e uma impressionante capacidade de filmar em 4K, a Canon EOS 850D é uma máquina perfeitamente versátil, ideal para os entusiastas da fotografia que pretendem modernizar o seu equipamento e dar asas à sua criatividade.

Capte os momentos espontâneos da vida com mais controlo criativo

 

O sensor APS-C permite um elevado nível de controlo de profundidade de campo, criando imagens nítidas com fundo delicadamente suavizado, para dar destaque aos motivos no enquadramento. Mesmo ao fotografar motivos distantes ou em movimento rápido, como pássaros a voar, os 24.1 megapixels oferecem alta resolução para permitir o reenquadramento e corte da imagem. O sensor produz também imagens de alta resolução sem comprometer o desempenho em ambientes com pouca luz, o que é perfeito para retratos em cenários interiores. Como parte do Sistema EOS da Canon, os utilizadores podem escolher qualquer objetiva EF ou EF-S, adicionar um flash Speedlite para iluminação criativa ou ligar um microfone externo através da entrada de 3.5 mm. Emparelhada com a versátil objetiva EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM, os fotógrafos podem utilizar a câmara numa infinidade de ambientes fotográficos.

Herdeira da gama profissional da Canon, a EOS 850D está equipada com focagem automática (AF) de seguimento inteligente (iTR) graças ao sensor de medição RGB+IR de 220.000 pixels. Ao partilhar dados de exposição automática de alta resolução com o sensor AF, o sistema de focagem automática iTR proporciona capacidade de resposta de alta velocidade, bem como precisão, ideis para a fotografia de desporto e de vida selvagem. Esta tecnologia avançada possibilita o reconhecimento automático de rostos através do visor ótico. O design ergonómico apresenta controlos superiores e traseiros para o ajuste duplo da velocidade do obturador e da abertura. O design melhorado, corpo leve e conectividade reforçada contribuem para uma maior facilidade de utilização, fazendo da Canon EOS 850D uma excelente opção para entusiastas da fotografia que querem uma câmara que possa inspirar e proporcionar controlo criativo total.

Capte sempre o momento

O AF com Deteção de Olhos no modo Live View permite a criação de retratos naturais, com olhos nítidos e que dão vida ao fotografado. A câmara tem ainda capacidade de realizar disparos contínuos de 7fps, pelo que acompanhar motivos em movimento de forma precisa não requer qualquer esforço. Para proporcionar aos fotógrafos a flexibilidade para captar a partir de pontos de vista difíceis, a câmara apresenta também um ecrã tátil Vari-Angle que pode ser posicionado em praticamente qualquer ângulo para obter composições mais criativas.

A focagem automática de seguimento e reconhecimento da Canon EOS 850D possui alta velocidade e é muito precisa, graças ao sensor AF de 45 pontos de tipo cruzado e ao sistema Dual Pixel CMOS AF, enquanto que a deteção de rostos é mais fiável, para uma melhor avaliação da exposição quando há pessoas no enquadramento, o que torna a câmara perfeita para fotografar mesmo em condições de luminosidade difíceis, incluindo em contraluz.

Maior controlo de fotos e filmes

Seja para captar fotografias ou vídeos, esta câmara DSLR rápida e poderosa proporciona uma qualidade de imagem impecável graças ao seu processador DIGIC 8. A Canon EOS 850D permite gravar vídeos em Full HD até 60p e fantásticos filmes em 4K até 25p1. Para além disso, amplia as opções da sua antecessora na realização de vídeos, apresentando mais possibilidades de configuração para vídeos em time-lapse e seleção automática de cenas. A EOS 850D incorpora a funcionalidade Movie Digital IS de 5 eixos, que neutraliza o movimento associado à filmagem com a câmara na mão, resultando em vídeos fluidos e controlados.

Para tirar fotografias no modo Live View, os fotógrafos têm um controlo ultrapreciso sobre a seleção do ponto focal – com 143 pontos no modo automático ou 3.975 pontos no modo de seleção manual – graças ao Dual Pixel CMOS AF. O modo Remote Live View (visualização direta remota) permite um controlo alargado, incluindo o disparo remoto do obturador e a capacidade de visualizar a imagem a fotografar num smartphone, o que é perfeito para quando o fotógrafo precisa de se afastar da câmara. Com capacidade para fotografar em RAW, esta câmara permite aos fotógrafos utilizar todas as informações captadas pelo sensor. Já o formato C-RAW produz um ficheiro de tamanho menor, que quase duplica a capacidade de disparo contínuo, de 40 para 75 imagens. Com possibilidade de edição RAW incorporada na câmara, os utilizadores podem editar as suas imagens sem necessitar de um computador ou dispositivo móvel.

Conecte e partilhe com facilidade

As opções de conectividade oferecem aos entusiastas da fotografia mais formas de partilhar o seu trabalho e uma maior segurança ao captar imagens. A conectividade de baixo consumo de energia através de Wi-Fi de 2.4 GHz e Bluetooth®2 possibilita a ligação da Canon EOS 850D ao seu dispositivo iOS ou Android por meio da aplicação Canon Camera Connect, para editar e partilhar imagens de alta qualidade. A partir desta aplicação, os conteúdos podem ser descarregados para um dispositivo inteligente, editados e partilhados nas redes sociais ou com os amigos e a família. Com esta integração, os fotógrafos podem editar facilmente as imagens utilizando o DPP Express para iPad3, o que permite um completo fluxo de trabalho RAW em qualquer lugar. A sincronização automática de imagens também possibilita a criação de cópias de segurança de fotos e vídeos no computador do utilizador com a ferramenta Image Transfer Utility 2, para que as suas preciosas fotos nunca se percam.

Para os entusiastas da fotografia que pretendam dar o próximo passo em termos de controlo criativo, esta impressionante DSLR capta imagens detalhadas e poderosos filmes em 4K. Sensível, fácil de utilizar e concebida para durar, a Canon EOS 850D está repleta de funcionalidades avançadas que proporcionam aos fotógrafos as ferramentas necessárias para explorarem a sua criatividade.

A Canon EOS 850D encontra-se disponível em pré-venda na loja online da Canon e estará à venda a partir de abril de 2020. Saiba mais no link: https://store.canon.pt/3925C018

Para obter mais informações sobre a Canon EOS 850D ou para localizar o ponto de venda mais próximo, visite:
https://www.canon.pt/cameras/eos-850d/

Principais características:

  • Sensor Dual Pixel CMOS APS-C de 24.1 megapixels
  • Disparo contínuo de 7fps
  • 4K (contraste AF) 24p/25p
  • Full HD com Dual Pixel CMOS AF de até 60p
  • Sistema AF de 45 pontos
  • Sensor de medição RGB+IR de 220.000 pixels com deteção de intermitência (igual à 90D)
  • Focagem automática de seguimento e reconhecimento inteligente (iTR)
  • Focagem automática com Deteção de Olhos (com seguimento e reconhecimento)
  • Processador de imagem DIGIC 8

Formatos possíveis: Full HD a 24, 25, 30, 50, 60p e 4K em 24 e 25p.
Equipada com tecnologia Bluetooth® de baixo consumo de energia. O nome e os logotipos Bluetooth® são marcas registadas, propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso dos mesmos pela Canon Europe Ltd. encontra-se licenciado. Outras marcas e nomes comerciais pertencem aos respetivos proprietários.
A DPP Express é uma aplicação paga com base em subscrição.

Mais informações