Conecte, partilhe e armazene imagens facilmente com o serviço image.canon

Lisboa, Portugal, 14 de fevereiro de 2019 – A Canon Europa anuncia o image.canon, um serviço gratuito que permite transferir facilmente imagens e filmes diretamente para dispositivos e serviços web. A partir de 14 de abril de 2020, esta revolução na conectividade de imagens vai também incluir armazenamento gratuito na cloud, e também automático a partir das câmaras Canon*. Desde profissionais a entusiastas, passando por quem está apenas a começar, esta solução de conectividade de ponta irá ajudar os fotógrafos de todos os níveis a captar, conectar e partilhar imagens com facilidade.

A sua câmara, os seus dispositivos e os seus serviços web, conectados

image.canon

Imagens conectadas

O image.canon não se limita ao armazenamento, proporcionando aos utilizadores da Canon um serviço extremamente simples de gestão das suas imagens, desde fotos de família até fluxos de trabalho profissionais. O serviço image.canon coloca as imagens dos utilizadores, enviadas de forma automática ou manual a partir de uma câmara Canon compatível com funcionalidade Wi-Fi*, numa plataforma central a partir da qual estas podem ser facilmente transferidas para dispositivos e serviços web, incluindo Google Drive, Flickr e YouTube. A integração com os serviços Adobe e Google está prevista para junho de 2020.

Oferecendo aos fotógrafos as ferramentas de que necessitam para se manterem atualizados num mundo que funciona com 5G e inteligência artificial, as câmaras Canon com funcionalidade Wi-Fi lançadas a partir de 2020* vão permitir aos utilizadores beneficiar de transferência automática em segundo plano diretamente para o serviço image.canon, sempre que possuam ligação à Internet.

Armazenamento gratuito

Para criar cópias de segurança das suas imagens, sem falhas e sem precisar de usar cartões de memória, os fotógrafos podem simplesmente conectar a sua câmara Canon e desfrutar de armazenamento gratuito na cloud para todos os ficheiros criados, incluindo imagens em bruto e vídeos 4K, durante 30 dias*. Esta é a solução perfeita para os fotógrafos compulsivos, que assim terão tempo suficiente para descarregar as imagens para os seus dispositivos e transferi-las para os seus serviços favoritos. Cópias com o tamanho adequado para partilha nas redes sociais são criadas e armazenadas numa biblioteca pessoal, onde os utilizadores podem usufruir de 10 GB de armazenamento de longo prazo para as suas imagens e filmes mais importantes.

Gestão de ficheiros descomplicada

Simples e intuitivo, o serviço image.canon prima pela conveniência. Ao instalar o software de download para PC exclusivo do image.canon, os fotógrafos podem descarregar rapidamente as imagens da sua câmara Canon diretamente a partir desta plataforma. Este processo será automatizado para câmaras Canon com funcionalidade Wi-Fi lançadas a partir de 2020*, para simplificar ainda mais a gestão dos ficheiros. Os utilizadores de máquinas Canon poderão também organizar facilmente as suas imagens e partilhá-las de forma direta e simples nas suas redes sociais favoritas ou com os seus contactos de e-mail.

Após o seu lançamento no início de abril de 2020, o image.canon vai tornar possível a transferência automática de imagens para as contas dos utilizadores em serviços como o Google Drive. A partir de junho, o serviço vai alargar a sua parceria com a Google para incluir o back-up com qualidade original no Google Photos através do Google One, um plano para membros com armazenamento alargado, e a sua parceria com o Adobe Creative Cloud (plano de sócios). Para além da transferência automática de imagens e da capacidade de as editar na sua qualidade original através de aplicações e serviços parceiros, o image.canon vai facilitar o armazenamento e a partilha das imagens.

O serviço image.canon promete uma revolução no que respeita à conectividade de imagens e filmes. Oferecendo aos fotógrafos o melhor ponto de partida para a criação das suas imagens, este serviço gratuito irá transformar a forma de armazenar, processar e partilhar fotografias, estando ainda previstas atualizações regulares com vista a apoiar sua criatividade.

Para mais informações sobre o serviço image.canon, visite: https://www.canon.pt/cameras/image-canon/

Notas aos Editores:

  • O serviço de álbuns online CANON iMAGE GATEWAY encerrará as suas operações no dia 31 de março de 2020, sendo então substituído pelo image.canon no dia 14 de abril de 2020. Desde o início do período de migração de dados até à sua conclusão, os utilizadores não vão conseguir aceder aos ficheiros de imagem ou álbuns já carregados no serviço.

  • O image.canon irá substituir o CANON iMAGE GATEWAY na maioria das câmaras existentes*, e a compatibilidade com o seu serviço será integrada em todas as futuras câmaras com funcionalidade Wi-Fi.

  • Os clientes deixarão de ter acesso à sua conta Canon Image Gateway e respetivos dados durante o período de transição, que decorrerá de meados de março de 2020.

  • Durante o período de transição do serviço, a função de transmissão de imagens do serviço web nas câmaras com funcionalidade Wi-Fi será desativada. Depois do lançamento do novo serviço, assim que os utilizadores aceitarem os Termos de Utilização e seja feita a reconfiguração da função de transmissão, ficará novamente disponível. Informações detalhadas sobre como reconfigurar a função de transmissão de imagens do serviço web no serviço atualizado estarão disponíveis no website do serviço image.canon.

* Nem todas as câmaras Canon suportam a transferência automática em segundo plano. Outras câmaras Canon compatíveis, com funcionalidade Wi-Fi, permitem a transferência manual direta para o serviço image.canon. Para obter uma lista completa das câmaras compatíveis, visite http://image.canon (a disponibilizar brevemente). As câmaras compatíveis devem estar ligadas à Internet via Wi-Fi.
* Google Drive, Google Photos, Google One e YouTube são marcas da Google LLC
* Adobe e Creative Cloud são marcas ou marcas registadas da Adobe nos EUA e outros países
* Após 30 dias, as imagens originais são eliminadas, exceto se tiverem sido transferidas para um armazenamento de longo prazo.
* As câmaras de vídeo LEGRIA e um número limitado de produtos fotográficos mais antigos são incompatíveis e perderão as funcionalidades do serviço cloud.