Já estão abertas as inscrições para o concurso New Cosmos of Photography 2020 da Canon

Lisboa, 9 de abril de 2020 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, anunciou que estão a decorrer as inscrições para a nova edição da competição de fotografia New Cosmos of Photography 2020, até ao próximo dia 20 de maio. Agora na sua 43ª edição, o concurso está aberto para inscrições internacionais, tendo por objetivo descobrir, estimular e apoiar fotógrafos no início das suas carreiras, que pretendam explorar formas novas e criativas de se envolver com a fotografia e o vídeo.

O júri analisa as candidaturas (o processo de seleção dos Excellence Awards da competição de 2019)

Os sete vencedores do Excellence Award de 2019

Especialistas de todo o mundo foram convidados para avaliar a competição deste ano, incluindo Paul Graham, fotógrafo britânico e os japoneses Noi Sawaragi, crítico de arte, e Mikiya Takimoto, fotógrafo. O Comité de Seleção do Excellence Award vai reunir-se em junho para escolher os sete vencedores desse prémio, bem como os 14 vencedores de Menção Honrosa, antes da seleção do vencedor do Grande Prémio, em outubro.

Desde o seu lançamento em 1991, a competição New Cosmos of Photography já aceitou 31.357 inscrições, tanto individuais como de grupo, muitas das quais vieram mais tarde a conquistar sucesso internacional. O concurso é considerado por muitos como uma porta para o sucesso para novos fotógrafos.

O vencedor do Grande Prémio da competição deste ano receberá o valor em dinheiro de 1 milhão de ienes japoneses (aproximadamente 8.500 euros) e uma câmara Canon. Ser-lhe-á também oferecida a oportunidade de organizar uma exposição individual, na apresentação das participações vencedoras da edição de 2021 desta competição. Para incentivar à continuação das suas atividades criativas, os vencedores do Excellence Award 2020 e dos Prémios de Menção Honrosa vão também receber prémios em dinheiro e a oportunidade de apresentar os seus trabalhos na apresentação dos participantes vencedores deste ano.

Quem desejar participar na competição pode fazê-lo submetendo uma fotografia original, por correio e online, de forma individual ou em grupo. As inscrições estão abertas até ao dia 20 de maio e os vencedores serão contactados diretamente no final de julho. Para mais informações sobre a edição deste ano do New Cosmos of Photography, visite o website: https://global.canon/en/newcosmos/