Canon recebe cinco dos prestigiados TIPA World Awards 2020 e demonstra o seu compromisso com a inovação

Lisboa, 14 de abril de 2020 – A Canon Europa anuncia hoje que recebeu cinco prestigiadas distinções da Technical Image Press Association (TIPA), destacando o seu compromisso para com a inovação na sua linha de produtos DSLR, mirrorless e compactos – desde a câmara EOS-1DX Mark III, de classe mundial, até à objetiva RF 85mm F1.2L USM DS.

Canon EOS 90D

Canon EOS-1DX Mark III

Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM

Canon RF 85mm F1.2L USM / Canon RF 85mm F1.2L USM DS

Canon PowerShot G7 X Mark III

2020 marca o 26º ano em que a Canon é reconhecida pela TIPA, sendo que os prémios deste ano demonstram a sua experiência ímpar e continuada no setor da fotografia. Contando com representantes de 26 revistas do setor, de 14 países em cinco continentes, os TIPA World Awards são dos mais conceituados prémios de fotografia e imagem a nível global.

Os seguintes produtos Canon receberam distinções nos TIPA World Awards de 2020:

Independentemente de serem principiantes que acabaram de começar a fotografar ou fotógrafos profissionais premiados, a Canon proporciona aos entusiastas da fotografia as ferramentas mais adequadas às suas exigências – sejam câmaras DSLR, mirrorless, compactas ou as objetivas mais recentes. Num ano repleto de lançamentos, a Canon apresentou produtos na vanguarda da inovação no que diz respeito a câmaras, assegurando ao mesmo tempo que correspondem a padrões excecionalmente elevados de fiabilidade e desempenho. Foi o seu compromisso para com a oferta de tecnologia poderosa e sofisticada em todas as gamas de produtos que permitiu à Canon receber estas distinções.

Susie Donaldson, ITCG Marketing Director da Canon Europa, comentou: “Estamos encantados por termos sido reconhecidos pela TIPA com estes cinco prémios, que demonstram a solidez do nosso investimento na inovação ótica e de câmaras. Tendo por base o seu legado de desenvolvimento de soluções de imagem de classe mundial, a Canon viveu um ano fantástico no que toca a lançamentos – proporcionando produtos que conduzem a uma nova era da fotografia. Este reconhecimento atesta o nosso compromisso contínuo para com a oferta de soluções que quebram barreiras e fortalecem os fotógrafos, independentemente do seu nível de capacidade, género ou sistema da câmara que utilizam.”

Em honra dos produtos Canon vencedores, o painel de jurados da TIPA deixou as seguintes palavras:

MELHOR CÂMARA DSLR AVANÇADA: Canon EOS 90D

A Canon EOS 90D é uma câmara rápida, versátil e impressionante, muito apelativa para o utilizador de DSLR que queira possuir a tecnologia mais recente. Com um sensor APS-C 32.5MP de elevada resolução, AF Dual Pixel, disparo contínuo de 10 fps e captação de vídeo 4K/30p, é a companhia perfeita para o entusiasta de viagens, família, desporto ou paisagens. A câmara conta também com um excelente processamento RAW incorporado, muito boa duração da bateria e conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

MELHOR CÂMARA DSLR PROFISSIONAL: Canon EOS-1DX Mark III

A emblemática EOS-1DX Mark III é a DSLR mais eficiente alguma vez criada pela Canon. Possui novos avanços em termos de focagem, juntamente com uma capacidade de vídeo muito abrangente e de nível profissional. Os seus sistemas de sensor e imagem são novos, permitindo diversos benefícios, incluindo a rápida velocidade de obturação, elevadas taxas de disparo e qualidade de gravação em ambientes com pouca luminosidade. Conta com Wi-Fi, Bluetooth e GPS e com um transmissor sem fios (opcional) para velocidades de transmissão ainda mais rápidas.

MELHOR TELEOBJETIVA ZOOM MIRRORLESS: Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM

A RF 70-200mm F2.8L IS USM possui uma distância focal tele-zoom clássica à família de produtos da Canon RF. Há muito considerada como a ferramenta ideal para uma vasta diversidade de ambientes e imagens, esta objetiva destaca as vantagens de unir novos designs de objetivas e corpos de câmaras mirrorless. É mais leve e mais pequena do que a sua equivalente EF, com uma melhoria das características operacionais, equilíbrio e portabilidade. Incorpora estabilização de imagem de 5 passos e dois motores Nano USM para uma operação AF rápida e silenciosa.

MELHOR OBJETIVA PROFISSIONAL DE RETRATO: Canon RF 85mm F1.2 L USM / Canon RF 85mm F1.2 L USM DS

Fotógrafos especializados em retratos, moda, casamentos e eventos dispõem agora de uma entusiasmante tecnologia para melhorar o seu trabalho, numa clássica objetiva de distância focal para retrato. Disponível em duas versões, padrão e DS, com o novo revestimento da Canon aplicado em dois elementos da objetiva – o Defocus Smoothing - cujo efeito é o de suavizar as margens fora das áreas de focagem. Isto resulta em imagens realizadas com aberturas mais amplas, que apresentam um efeito bokeh suave e simplesmente bonito, livre de artefactos incómodos.

MELHOR CÂMARA PARA VLOGGING: Canon PowerShot G7 X Mark III

A Canon PowerShot G7 X Mark III é a opção perfeita para os utilizadores de smartphones que adoram fazer vlogs e querem melhorar as suas capacidades: oferece a capacidade de transmitir em direto para o YouTube, bem como filmagem no formato padrão ou vertical, sendo que tudo é facilitado pelo ecrã tátil rotativo. A verdadeira qualidade 4K cinematográfica pode agora ser conseguida tanto ao vivo como em ambientes de estúdio, com o sensor de tipo 1.0, a objetiva de abertura ampla e a entrada externa de microfone. A qualidade de imagem fixa é igualmente impressionante, com uma resolução de 20.1MP, 20 fps de taxa de disparo contínuo e uma objetiva zoom de 4.2X com estabilização ótica de imagem. O grip para tripé HG-100TBR é perfeito para acompanhar a PowerShot G7 X Mark III, tornando ainda mais prática a criação de conteúdo de qualidade.

Para mais informação sobre os TIPA World Awards 2020: www.tipa.com/en-en/index.html

Mais informações