CANON E NT-WARE ANUNCIAM SUPORTE PARA O UNIVERSAL PRINT DA MICROSOFT

Lisboa, 14 de setembro de 2020 - Prosseguindo no seu compromisso para com as soluções baseadas na Cloud que permitem a transformação digital, a Canon Europa e a NT-ware anunciam que vão disponibilizar suporte para o software Universal Print, desenvolvido pela Microsoft. Assim, as organizações que desejarem utilizar o Universal Print no seu ambiente poderão beneficiar do suporte nativo que será integrado no firmware do imageRUNNER ADVANCE, bem como das capacidades adicionais que serão oferecidas quer pelo uniFLOW Online Express (gratuito) como pelo uniFLOW Online (opcional).

Concebido para oferecer uma experiência moderna de serviço de impressão no Microsoft 365 para empresas ou instituições de ensino de qualquer dimensão, o Universal Print transfere parte da infraestrutura essencial de impressão do Windows Server para o Microsoft 365 e oferece funcionalidades de gestão de impressão. Como conveniência adicional, é utilizado um único driver genérico, independentemente do modelo da impressora, para que não seja necessária qualquer gestão ou configuração do mesmo.

O suporte nativo para o Universal Print com a imageRUNNER ADVANCE DX e os modelos imageRUNNER ADVANCE de terceira geração será incluído na versão 3.11 da plataforma Unified Firmware, cuja data de lançamento está prevista para setembro de 2020. Isto permitirá aos utilizadores imprimir nestes modelos utilizando o Universal Print sem necessidade de servidores de impressão locais. O uniFLOW Online Express, um serviço SaaS gratuito que também funciona no Microsoft Azure, poderá ampliar as capacidades do Universal Print para estes modelos, oferecendo autenticação de dispositivos, relatórios abrangentes de impressão/cópia/digitalização/fax, a funcionalidade “scan to myself” e Google Drive.

“A transformação digital é, agora, mais prioritária do que nunca nas agendas de negócio, e a necessidade de flexibilidade tornou-se ainda mais crítica neste período de mudança global. Mas o desejo por mais formas de trabalhar baseadas na Cloud não é novo”, afirma Taz Nakamasu,Executive Vice President of B2B Document Solutionsda Canon Europa. “Temos estado em colaboração estreita com os nossos clientes já há vários anos para apoiar a evolução dos seus espaços de trabalho, oferecendo-lhes as ferramentas e o conhecimento adequados, independentemente do ponto em que estão na sua jornada de transformação. Unir-nos à Microsoft para garantir a integração nativa do Universal Print no nosso portfólio foi um próximo passo natural para tornar as funcionalidades Cloud ainda mais acessíveis para as empresas de todas as dimensões. Alinhar a força, a fiabilidade e a tecnologia inovadora de ambas as marcas resulta numa experiência de impressão segura e acessível para os operadores, bem como numa configuração mais simplificada e viável para as equipas de TI.”

O uniFLOW Online, uma solução opcional 100% Cloud que funciona em vários data centers Azure a nível global, terá a capacidade de se conectar de forma nativa ao Universal Print e oferecer ainda mais funcionalidades ao ambiente de impressão, incluindo:

• Impressão segura com uma fila de espera única e universal
  • A funcionalidade “My Print Anywhere” que permite aos utilizadores disponibilizar o seu trabalho para qualquer dispositivo compatível, mesmo que não suporte o Universal Print de forma nativa
  • Contabilidade (impressão, cópia, fax digitalização), preços, centro de custos e relatórios abrangentes
  • Suporte para outros sistemas operativos dos clientes, como macOS e Chrome OS
  • Impressão mobile e impressão mobile para convidados

Os dispositivos imageRUNNER ADVANCE podem ser registados em bloco no uniFLOW Online, diminuindo os encargos administrativos. Os utilizadores poderão selecionar diversas opções de acabamento suportadas, como impressão duplex, perfuração e agrafo multi-posição, seja na caixa de diálogo de impressão do Windows ou no painel do dispositivo Canon.

“Estamos entusiasmados por trabalhar em estreita cooperação com a Microsoft para a integração do uniFLOW Online e do Universal Print”, comentou Karsten Huster, President & CEO da NT-ware. “O resultado será uma solução Cloud integrada que combina poderosas funcionalidades com uma gestão simples e direta”.

Issa Khoury, Principal Program Manager Lead da Microsoft Corporation, acrescentou: “OUniversal Print foi desenvolvido para oferecer aos nossos clientes Microsoft 365 uma solução fácil de utilizar o que os ajudasse na migração e gestão na Cloud da sua infraestrutura de impressão. Estamos felizes por trabalhar com a Canon e a NT-ware no sentido de expandir esta oferta e ajudar os nossos clientes comuns a dar resposta às necessidades de negócio em constante mudança. Deixa-nos muito entusiasmados que a Canon vá ter, no mercado, dispositivos de impressão com suporte nativo para o para o Universal Print.”

O suporte para o Universal Print será lançado com a próxima atualização do uniFLOW Online, que está apontada para outubro de 2020. As grandes organizações terão a oportunidade de experimentar a integração do uniFLOW Online com o Universal Print antes da data oficial de lançamento. Para saber mais, é favor contactar marketing@nt-ware.com.