Canon apresenta quatro novas objetivas RF – ampliando as capacidades da gama com super teleobjetivas – e ainda dois extensores RF

Lisbon, Portugal, 09 de julho de 2020 – Juntamente com o lançamento da EOS R5 e da EOS R6 – duas câmaras que se juntam ao revolucionário Sistema EOS R para reimaginar a fotografia mirrorless – a Canon Europa revela hoje quatro novas objetivas RF e dois extensores RF. As novas objetivas adicionam as capacidades das teleobjetivas à inovadora linha de produtos RF, bem como possibilidades criativas adicionais para fotografia macro e de retrato, tanto para profissionais como entusiastas.

[Descarregue mais imagens aqui]

Realçando o compromisso contínuo da Canon com o Sistema EOS R e a Baioneta RF, as novidades de hoje, tal como a restante gama RF, tiram partido deste Sistema – permitindo aos fotógrafos desfrutar de novos níveis de qualidade, desempenho e criatividade.

As novas adições à linha de produtos RF são:

  • A RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM - uma compacta e versátil teleobjetiva zoom da série L com uma ampla gama focal, incrível qualidade de imagem, IS de 5 passos, velozes USMs Dual Nano, impermeabilização contra o clima e um Anel de Controlo da Objetiva para operação melhorada.
  • A RF 600mm F11 IS STM e a RF 800mm F11 IS STM – as objetivas com focagem automática mais leves do mundo, com distância focal de 600mmi e 800mmii, respetivamente. Com distâncias focais de teleobjetiva, focagem automática completaiii e capacidades de estabilização de imagem, os entusiastas podem captar imagens incrivelmente nítidas e belas. Combinadas com os novos extensores RF – o EXTENDER RF 1.4x e o EXTENDER RF 2x – podem alcançar distância focal ótica de uns incríveis 1200mm (RF 600mm F11 IS STM) e uns extremos 1600mm (RF 800mm F11 IS STM). Desta forma, sem prescindir da AF, os entusiastas dispõem de ainda mais flexibilidade e possibilidades criativas. As características apresentadas fazem destes equipamentos a escolha ideal para um ampla variedade de tipos de imagens – desde a vida selvagem à aviação, passando pela fotografia lunar.
  • A RF 85mm F2 MACRO IS STM – uma objetiva imprescindível para entusiastas que se iniciam no mundo do Sistema EOS R e desejam captar deslumbrantes retratos e detalhes com muita proximidade. Celebrando as vantagens do Sistema, a objetiva de retrato com grande abertura oferece Estabilização de Imagem (IS) de 5 passos (ou 8 passos, quando utilizada com a EOS R5/EOS R6) e capacidades macro – duas características únicas e diferenciadoras que não se encontram neste tipo de lentes concorrentes no mercado.
  • A EXTENDER RF 1.4x e o EXTENDER RF 2x – dois extensores resistentes e de alto desempenho com óticas reformuladas, concebidos para expandir as capacidades das objetivas lançadas hoje (RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM, RF 600mm F11 IS STM e RF 800mm F11 IS STM). Ambos os extensores permitem aos profissionais ampliar as capacidades de distância focal das objetivas compatíveis, ao mesmo tempo que mantêm a qualidade da imagem e as vantagens de velocidade da Baioneta RF.

RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM – uma teleobjetiva zoom compacta e versátil

Liderando a gama de teleobjetivas zoom da série L, a RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM é ideal para entusiastas e profissionais que se dediquem à fotografia de desporto, vida selvagem e aviação e que necessitem de uma objetiva compacta, fiável e resistente. Para quem pretender ir além de um gama focal de 100-500mm, a RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM é compatível com os novos extensores RF 1.4x e RF 2x – oferecendo aos fotógrafos ainda mais alcance e liberdade criativa.

Com uma lente Super UD e seis lentes UD, a objetiva elimina eficazmente as aberrações cromáticas e os efeitos fantasma e reflexos em toda a amplitude do zoom, para uma qualidade de imagem de alta resolução e elevado contraste, mesmo na máxima abertura. Para além disto, uma vez que apresenta IS de 5 passos – ou 6 passos quando utilizada com a EOS R5 e EOS R6iv, a RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM consegue imagens melhoradas e sem vibrações, facilitando a utilização na mão a grandes distâncias focais ou a utilização de velocidades de obturação mais lentas.

Incluindo a tecnologia de motor Dual Nano USM AF, esta teleobjetiva zoom apresenta focagem automática silenciosa, precisa e altamente veloz – para captar vida selvagem e gravar sem interrupções. O inovador sistema de foco flutuante da Canon permite focagem próxima de tão-só 0.9m.

Tal como é padrão nas objetivas RF, a RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM inclui um Anel de Controlo da Objetiva programável, permitindo aos fotógrafos alterar as configurações sem deixar de olhar para o visor. O anel de zoom com rotação ajustável permite que o ajuste do zoom ofereça maior ou menor resistência para se adequar às necessidades dos fotógrafos – perfeito para quem utiliza a objetiva em movimento. Pertencendo à série L, também inclui o reconhecido isolamento contra clima da Canon, permitindo que seja utilizada sob quaisquer condições.

RF 600mm F11 IS STM e RF 800mm F11 IS STM – super teleobjetivas surpreendentemente leves

Ótimas escolhas – acessíveis e leves – para fotógrafos entusiastas, a RF 600mm F11 IS STM e a RF 800mm F11 IS STM oferecem distâncias focais de super teleobjetivas, o que permite captar motivos distantes com impressionante detalhe. Com uma distância de focagem mínima de 4.5m (RF 600mm F11 IS STM) e 6m (RF 800mm F11 IS STM), os entusiastas podem aproximar-se dos motivos, mantendo o foco perfeito. As objetivas permitem captar ação à distância com capacidades de AF e IS, o que pode ainda ser expandido se forem utilizados os extensores EXTENDER RF 1.4x e EXTENDER RF 2x – com eles, podem alcançar-se impressionantes distâncias focais, sendo a mais longa de 1600m (utilizando a RF 800mm F11 IS STM com o EXTENDER RF 2x).

Ambas as objetivas estão equipadas com um Estabilizador de Imagemv ótico e suportam Dual Pixel CMOS AF, quando combinadas com uma câmara mirrorless Canon do Sistema EOS R. Esta conjugação de funcionalidades permite que as super teleobjetivas ofereçam imagem altamente nítidas – mesmo quando utilizadas sem um tripé ou monopé –, uma vez que o desfoque do movimento causado pelas vibrações da câmara é drasticamente reduzido.

Levesvi e compactas, as objetivas são excelentes exemplos das possibilidades da Baioneta RF da Canon. Utilizando Óticas Difrativas, combinadas com a Baioneta RF e uma abertura fixa de f/11, ambas destacam a excelência da Canon na inovação da tecnologia ótica. Completamente reformuladas e redesenhadas, ambas as objetivas são significativamente mais pequenas e mais leves, em comparação com as super teleobjetivas EF existentes. Equipadas com uma estrutura retrátil, as objetivas podem ser expandidas na utilização e facilmente recolhidas para serem guardadasvii – ideal para fotógrafos em viagem que dispõem de pouco espaço no seu kit.

Incorporando tecnologia STM, ambas as objetivas oferecem focagem extremamente silenciosa e perfeitamente suave – excelente para gravação de vídeo, já que o ruído de operação da objetiva é reduzido ao mínimo. À facilidade de utilização junta-se o Anel de Controlo da Objetiva, tanto na RF 600mm F11 IS STM como na RF 800mm F11 IS STM, que oferece aos entusiastas um controlo direto e rápido das configurações da operação de Tv/compensação da exposição/ISO/AFx.

RF 85mm F2 MACRO IS STM – retratos perfeitos

Para os entusiastas e fotógrafos de retratos, a leveviii RF 85mm F2 MACRO IS STM, com a sua distância focal de 85mm, é ideal para captar impressionantes fotografias com perspetiva atraente e fundo suave. Combinar uma abertura f/2 com o full frame proporciona uma reduzida profundidade de campo para resultados excelentes – mesmo em condições de pouca iluminação.

A RF 85mm F2 MACRO IS STM oferece IS de 5 passos (ou 8 passos ao utilizer EOS R5/EOS R6) e permite aos entusiastas captar os motivos numa incrível proporção de 50% em relação ao tamanho real com a sua capacidade de registo macro de 1:2. Ambas as funcionalidades, que não podem ser encontradas em modelos da concorrência, oferecem impressionante qualidade e suprema versatilidade, tanto para fotografia como para vídeo. Graças à focagem automática STM, a RF 85mm F2 MACRO IS STM também consegue uma focagem rápida e suave para fotografia e vídeo – fazendo dela a escolha ideal para os entusiastas que se juntem ao mundo das mirrorless e procurem gravar vídeo com qualidade, bem como captar imagens de cortar a respiração.

EXTENDER RF 1.4x e EXTENDER RF 2x – imagens que vão mais além, sem comprometer

Os extensores RF 1.4x e RF 2x destinam-se a fotógrafos de imprensa, natureza e desporto que procurem captar os motivos a uma grande distância. Resistentes e duráveis, estes equipamentos combinam o desempenho das objetivas RF da Canon e, quando utilizados com objetivas compatíveis, oferecem imagens de qualidade insuperável.

Ambos os extensores utilizam um avançado vidro de alta refração e baixa dispersão para controlar a curvatura do campo e a aberração cromática da ampliação, para alcançar a mais elevada qualidade de imagem. Também apresentam um revestimento de objetiva otimizado e uma lente combinada de três camadas para reduzir o efeito fantasma. Permitindo uma excelência ótica superior, os extensores apresentam um revestimento de proteção térmica, para prevenir a deterioração do desempenho a temperaturas elevadas, e oferecem isolamento contra as condições climáticas, quando utilizados com uma objetiva RF compatível da série L. Adicionalmente, quando utilizados com a RF 100-500mm F4.5-7.1 L IS USM, o alcance do zoom é limitado entre 300 e 500mm com o extensor conectado, para prevenir que os elementos traseiros da objetiva choquem com os do extensor.

Características Principais da RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM:

  • Alcance de zoom de 100-500mm
  • Uma lente Super UD lens e seis lentes UD
  • IS de 5 passos (padrão CIPA)
  • Dual Nano USM
  • Anel de Controlo da Objetiva
  • Isolamento contra o clima da série L
  • Compatível com os extensores RF 1.4x / RF 2x (distâncias focais utilizáveis, entre 300 e 500mm)

Características Principais da RF 600mm F11 IS STM e RF 800mm F11 IS STM:

  • Distância focal de 600mm (RF 600mm F11 IS STM) e 800mm (RF 800mm F11 IS STM)
  • Estabilização de Imagem (IS) até 5 passos (RF 600mm F11 IS STM) ou 4 passos (RF 800mm F11 IS STM)
  • Tecnologia de Focagem Automática STM
  • Leve (RF 600mm F11 IS STM: aprox. 930g e RF 800mm F11 IS STM: aprox. 1.260g)
  • Compacta – equipada com estrutura de corpo que expande durante a utilização e retrai para ser guardada
  • Anel de Controlo da Objetiva – oferecendo controlo direto sobre as configurações de Tv/compensação de exposição/ISO
  • Abertura F11 com IS, com AF integral quando combinada com uma câmara EOS R

Características Principais da RF 85mm F2 MACRO IS STM:

  • Distância focal de 85mm
  • Abertura máxima f/2
  • Leve (500g)
  • Tecnologia de Focagem Automática STM
  • IS de até 5 passos (padrão CIPA)
  • Capacidades macro 1:2

Características Principais do EXTENDER RF 1.4x e EXTENDER RF 2x:

  • Avançado vidro com alta refração e baixa dispersão
  • Revestimento de lentes e lente combinada de três camadas para reduzir o efeito fantasma
  • Isolamento de proteção térmica
  • Resistência aos choques vibracionais, resistência à poeira e água

Para mais informações sobre cada um destes produtos, por favor visite:

https://www.canon.pt/lenses/canon-rf-600mm-f11-is-stm/
https://www.canon.pt/lenses/canon-rf-600mm-f11-is-stm/specifications/
https://www.canon.pt/lenses/canon-rf-800mm-f11-is-stm/
https://www.canon.pt/lenses/canon-rf-800mm-f11-is-stm/specifications/
https://www.canon.pt/lenses/canon-rf-85mm-f2-macro-is-stm/
https://www.canon.pt/lenses/canon-rf-85mm-f2-macro-is-stm/specifications/
https://www.canon.pt/lenses/extender-rf-1-4x/
https://www.canon.pt/lenses/extender-rf-1-4x/specifications/
https://www.canon.pt/lenses/extender-rf-2x/
https://www.canon.pt/lenses/extender-rf-2x/specifications/
https://www.canon.pt/lenses/rf-100-500mm-f-4-5-7-1-l-is-usm/
https://www.canon.pt/lenses/rf-100-500mm-f-4-5-7-1-l-is-usm/specifications/


Entre as objetivas intermutáveis com focagem automática incluindo uma distância focal de 600mm para câmaras intermutáveis. Em junho de 2020. Com base em pesquisa da Canon.
ii Entre as objetivas intermutáveis com focagem automática incluindo uma distância focal de 800mm para câmaras intermutáveis. Em junho de 2020. Com base em pesquisa da Canon.
iii Ao utilizar esta objetiva com ou sem os extensores, a área de AF da câmara fica reduzida a uma cobertura da área da imagem de aproximadamente 40% na horizontal e 60% na vertical.
iv Beneficiando da combinação dos sistemas ótico e IS das câmaras EOS R5 e EOS R6.
RF 600mm F11 IS STM: 5.0 passos, RF 800mm F11 IS STM: 4.0 passos.
vi RF 600mm F11 IS STM: aprox. 930g, RF 800mm F11 IS STM: aprox. 1.260g.
vii Quando contraídas, RF 600mm F11 IS STM: aprox. 199.5mm, RF 800mm F11 IS STM: aprox. 281.8 mm.
viii A RF 85mm F2 MACRO IS STM pesa aprox. 500g.
Operação AF apenas com a EOS R5 e EOS R6.