Conheça a imagePROGRAF PRO-300 – uma impressora fotográfica profissional A3+ de alta qualidade, com design pensado para economizar espaço

Lisboa, Portugal, 09 de julho 2020 – A Canon Europa lança hoje a imagePROGRAF PRO-300, uma impressora A3+ que possui as características de qualidade da galardoada série imagePROGRAF – perfeita para aspirantes a fotógrafos profissionais ou semiprofissionais e estúdios e laboratórios de fotografia de pequena dimensão. Compacto e leve, este potente dispositivo consegue produzir impressões com qualidade de galeria, a partir da comodidade de um desktop.

 

Substituindo a PIXMA PRO-10S, esta nova adição à gama imagePROGRAF PRO inspira confiança com o seu software e design de fácil utilização, recompensando os fotógrafos com impressões sempre impecáveis. Podem deixar a impressão a cargo da imagePROGRAF PRO-300 e dedicar-se apenas à sua fotografia, graças às funções incorporadas de recuperação dos bicos injetores e correção de distorção, que reduzem o desperdício de tinta e meios. A imagePROGRAF PRO-300 permite impressão sem margens em todos os tipos de meios e melhora a densidade do pigmento negro e as cores vibrantes, tanto para papel fine art como para meios com acabamento brilhante. Com esta impressora, os fotógrafos Canon poderão aproveitar um fluxo de trabalho harmonioso – desde a captação da imagem até à sua impressão – com características pensadas para dar vida às suas fotos.

Impressão com qualidade de galeria, sem complicações

Com excecional impressão monocromática e vibrante impressão a cores até A3+, a imagePROGRAF PRO-300 é indispensável para os fotógrafos que pretendam obter impressões de qualidade para competições, galerias, exposições ou vendas. Utilizando tintas de pigmento 10 LUCIA PRO, a impressora alcança uma gama de cores alargada para conseguir maior profundidade e cores excecionais em cada impressão. Para uma maior expressão dos pretos profundos e das imagens monocromáticas, este modelo utiliza tinta nova, no preto fotográfico e no matte, para materializar tons pretos mais profundos e mais vivos do que nunca, tanto em materiais com acabamento brilhante, como em papel fine art. O seu Chroma Optimiser dedicado proporciona tinta transparente para minimizar as irregularidades da superfície do papel brilhante ou semi-brilhante, reduzindo o bronzeamento e oferecendo uma superioridade tonal impressionante.

O processador L-COA PRO da Canon produz impressões de qualidade sem comprometer, e consegue, com facilidade e grande velocidade, tratar um grande volume de dados de imagem e calcular a disposição ideal das gotas de tinta – imprimindo em formato A3 em menos de cinco minutosi. Com o sistema de tinta LUCIA PRO, os fotógrafos podem alcançar resultados consistentes e de nível profissional numa ampla variedade de meios, sem complicações. Com cabeças de impressão distintas para preto fotográfico e preto matte, a impressora utiliza um método que anula a troca de tintas – escolhendo automaticamente a tinta correta com base no papel carregado –, assim poupando tempo e reduzindo o consumo de tinta.

Imprima com confiança e aumente a produtividade

A imagePROGRAF PRO-300 dá vida às imagens através da impressão. Este modelo integra tecnologias imagePROGRAF PRO, oferecendo aos utilizadores a confiança de que as suas imagens originais serão reproduzidas fielmente e com a máxima produtividade. Um dos principais problemas da impressão de fotografias profissionais prende-se com a obstrução das cabeças de impressão e consequente falha de tinta. Para combater esta questão, a imagePROGRAF PRO-300 deteta quando alguma cabeça não está a funcionar corretamente e faz a troca para um backup, de forma a garantir que não há qualquer imperfeição na imagem durante a impressão. Se o papel não estiver devidamente alinhado quando é colocado na impressora, a função de Correção Automática de Distorção (Auto Skew Correction) corrige e carrega o papel daí em diante, para garantir uma impressão perfeitamente nivelada. Adicionalmente, a imagePROGRAF PRO-300 verifica os níveis de densidade dos tanques de tinta, e agita periodicamente os tinteiros para manter constantes os níveis de densidade da tinta de cada um – garantindo que as cores estão sempre consistentes. Os fotógrafos também podem explorar rápida e facilmente os menus e funções da impressora através do ecrã LCD de 3”, nítido e brilhante, que permite a monitorização instantânea das funções da impressora, dos níveis de tinta e das configurações do papel. Estas funcionalidades garantem uma impressão à prova de falhas com a imagePROGRAF PRO-300 – e, ao mesmo tempo, economizando papel e tinta.

Impressão sem fronteiras

Dando um gigante passo em frente em relação à PIXMA PRO-10S, este modelo também suporta impressão sem margens em todos os modos de impressão, incluindo na mais alta qualidade, e numa grande variedade de meios – mesmo em papel fine art. Para além disso, os fotógrafos podem ainda imprimir imagens panorâmicas com dimensão personalizada, até 990.60mm. Oferecendo suporte para papel Canon e também de terceiros, incluindo Hahnemuhle, Canson, Awagami e muitos outros, a imagePROGRAF PRO-300 oferece aos utilizadores a liberdade de imprimir imagens no seu papel de eleição.

Juntamente com o lançamento da imagePROGRAF PRO-300, a Canon anuncia também um novo papel fine art – o Premium Fine Art Rough (FA-RG1). Este papel adiciona um toque tridimensional às imagens de obras de arte, em que a profundidade e a expressão são desejáveis. Com um toque luxuoso, o papel utiliza algodão de alta qualidade para oferecer uma sensação de qualidade superior. Disponível em vários tamanhos, o papel pesa 310g/m2 e apresenta-se  em embalagens de 25 folhas. Com esta nova adição, a Canon oferece uma gama completa de papel fotográfico profissional para meios brilhantes, semi-brilhantes, matte e fine art.

Fluxo de trabalho harmonioso

Esta compacta impressora A3+ simplifica o processo de impressão, seja de um fotógrafo que imprime em casa ou de um estúdio de fotografia. Os utilizadores têm controlo completo das suas impressões com o software Canon Professional Print & Layout, gratuito com a imagePROGRAF PRO-300. Funcionando tanto como software independente, plugin do software de imagem Digital Photo Professional da Canon ou até do Adobe Photoshop e do Lightroom, os utilizadores podem controlar a gestão de cores, a seleção de perfis e as configurações de layout (como a impressão panorâmica ou dividida, entre outras). Utilizando este software, os fotógrafos podem aceder às funções de verificação no dispositivo e numa simulação impressa, de forma a garantir a combinação precisa das cores entre o ecrã e a impressão. Facilmente conectável a um PC ou Mac utilizando uma ligação Wi-Fi, ethernet ou USB, a imagePROGRAF PRO-300 oferece opções de conectividade para apoiar diversos fluxos de trabalho.

Com uma gama completa de soluções de input e output, os fotógrafos Canon podem imprimir imagens como nunca antes. Trabalhando harmoniosamente com a tecnologia das câmaras EOS da Canon para desbloquear funcionalidades únicas do software Canon Professional Print & Layout, com a imagePROGRAF PRO-300 os utilizadores podem alcançar o mais alto nível de fidelidade às imagens captadas com as câmaras EOS. Funções como o DPRAW Printii e o HRD Printiii conseguem ler os dados RAW das imagens das câmaras EOS e reproduzir com precisão as áreas mais nítidas das imagens, bem com recuperar altas-luzes de imagens obtidas através de uma exposição única.

Hoje, a Canon lança também a inovadora EOS R5, capaz de gravar em RAW 8K, a poderosa EOS R6, quatro novas objetivas RF (RF 85mm F2 MACRO IS STM, RF 600mm F11 IS STM, RF 800mm F11 IS STM e RF 100-500mm F4.5-7.1L IS USM) e ainda dois extensores (RF 1.4x e RF 2x).

A imagePROGRAF PRO-300 ficará disponível ainda este mês. Pode encontrar mais informação sobre o dispositivo e o novo papel aqui:

https://www.canon.pt/printers/professional-photo-printers/a3-printers/imageprograf-pro-300/

https://www.canon.pt/printers/professional-photo-printers/a3-printers/imageprograf-pro-300/specifications/

https://www.canon.pt/printers/inkjet/pixma/photo-paper/premium-fine-art-rough-paper/

https://www.canon.pt/printers/inkjet/pixma/photo-paper/premium-fine-art-rough-paper/specifications/

Principais Características da imagePROGRAF PRO-300:

  • A3+ - Dimensões reduzidas, grande potencial
  • Impressão com qualidade de galeria e sem troca de tintas
  • Impressão sem margens numa ampla variedade de meios
  • Gama de cores melhorada para uma maior profundidade
  • Menu no ecrã LCD (3”) a cores
  • Incrível qualidade da impressão monocromática
  • Precisão da correspondência de cores entre o ecrã e a impressão, sempre
  • Impressão de alta qualidade em alta velocidade

 

i A velocidade da impressão de fotografias é baseada nas configurações por defeito, utilizando ISO/JIS-SCID N2 no papel fotográfico Plus Glossy II com margens, e não tem em conta o tempo de processamento dos dados no computador anfitrião.
ii  O DPRAW Print é compatível com a EOS 5D Mark IV, a EOS R e a EOS R5.
iii A impressão HDR funciona com os ficheiros .CR3 raw das câmaras EOS.

Mais informações