FAÇA O SEU DESEMPENHO CORRESPONDER À SUA PAIXÃO PELA IMPRESSÃO COM A NOVA CANON PROSTREAM 1800

Lisboa, 4 de agosto de 2020 – A Canon anuncia o lançamento da ProStream 1800, a sua nova impressora a jato de tinta de alimentação contínua e o mais recente modelo da série ProStream 1000. Com velocidades melhoradas de até 133m/min, a nova impressora conta com a resolução e qualidade de impressão mais elevadas em qualquer máquina de impressão digital àquela velocidade, tornando-a na solução ideal para gráficas comerciais que desejem obter o máximo desempenho.

A Canon anunciou hoje o lançamento da sua nova impressora a jato de tinta de alimentação contínua, a ProStream 1800

Com maior velocidade, de até 133m/min, o novo modelo é a solução ideal para gráficas comerciais que desejam o máximo desempenho

Apoiando a paixão dos clientes pela impressão, a nova ProStream 1800 foi concebida para superar os limites da impressão comercial de forma a dar resposta às exigências em constante mudança dos consumidores. Combinando novas inovações de jato de tinta com técnicas de impressão em offset comprovadas, a máquina estabelece um equilíbrio sem igual entre produtividade elevada, qualidade superior de impressão, flexibilidade e versatilidade de meios. As gráficas comerciais podem agora ampliar a sua oferta, migrando os volumes de trabalho mais elevados do offset para o jato de tinta digital. Assim poderão impulsionar os níveis de produção, reduzir os tempos de resposta e aumentar as margens de lucro numa ampla variedade de aplicações, incluindo publicidade endereçada premium e de grande volume, livros, catálogos e revistas.

Com a velocidade linear superior de 133m/min (66% mais rápida do que a ProStream 1000), a ProStream 1800 produz até 107.500 imagens A4 ou 11.300 folhas B2 4/4 por hora, mantendo a qualidade superior de impressão. A velocidade aumentada equivale a um rendimento superior – permitindo confiança quanto à capacidade de lidar com maiores volumes de trabalho para projetos atuais ou futuros.

A ProStream 1800 consegue alcançar um nível de qualidade de impressão muito elevado numa grande diversidade de meios, incluindo papel offset padrão revestido, não revestido e otimizado para jato de tinta, entre 40g/m2 e 300g/m2. Imprima calendários, posters e aplicações de ponto de venda de até 556mm de largura e 1.524mm de comprimento. Elimine a necessidade de parar a produção para trocar entre formatos de diferentes comprimentos e garanta uma transição harmoniosa – oferecendo flexibilidade adicional e facilidade de utilização para os operadores.

O sistema de secagem de flotação por ar permite secar todos os trabalhos de forma uniforme, para que seja possível imprimir com eficácia numa ampla variedade de papel, sem comprometer os elevados padrões do resultado final. Uma vez que não entra em contacto com o papel, o sistema protege a imagem impressa para garantir um resultado ótimo e preservar a superfície e o brilho do papel. Para assegurar a melhor qualidade, a Inteligência Artificial, combinada com um sensor, faz ajustes contínuos ao sistema de secagem durante o trabalho de impressão. Quer esteja a imprimir um livro de moda ou publicidade endereçada de alto valor, pode ter a certeza de que o resultado final será impressionante. Um bónus adicional? O sistema também mantém a temperatura em valores ótimos, reduzindo o consumo de energia.

Para garantir a consistência da cor, a ProStream 1800 utiliza cabeças de impressão “drop-on-demand” piezo de 1.200dpi nativas e tintas de pigmento poliméricas com o Canon ColorGrip. O Inline Quality Control da Canon, um sistema de câmara de alto desempenho, também proporciona garantia automática da qualidade de impressão, para que os operadores possam despender menos tempo com o controlo de qualidade.

A bem-sucedida ProStream 1000 continua disponível e os clientes atuais podem, com facilidade, realizar a atualização para a ProStream 1800 se necessitarem de mais volume, o que lhes permitirá adaptar-se com facilidade às dinâmicas de mercado em mutação, mantendo a qualidade e velocidade elevadas e suportando uma grande variedade de meios.

Peter Wolff, Vice President, Production Printing Products, EMEA Commercial Printing da Canon Europa, comenta: “Na Canon partilhamos a paixão dos nossos clientes pela impressão e compreendemos que, tal como os seus negócios têm que adaptar-se às exigências do mercado em constante mudança, também a nossa tecnologia necessita de evoluir. Com o lançamento da nova ProStream 1800 podemos apoiar os clientes que procuram aumentar os seus volumes de produção sem comprometer a qualidade ou a velocidade. Este novo dispositivo marca uma extensão da tecnologia de sucesso ProStream, lançada em 2017. Trabalhamos sobre a nossa base instalada de 30 dispositivos, estamos entusiasmados por oferecer uma nova proposta de valor aos clientes que desejam o melhor desempenho.”

Os clientes podem ver a nova ProStream 1800 em ação no Customer Experience Centre em Poing, Alemanha, ou pedir uma demonstração virtual.

Para mais informação sobre a ProStream 1800 e pedir uma demonstração virtual, por favor visite: https://canon.sm/prostream1800