Canon anuncia versão 1.1.0 do firmware da EOS R5 e planos futuros para os firmwares da EOS-1D X Mark III e da EOS R5

Lisboa, Portugal, 27 de agosto de 2020 – A Canon Europa anuncia a versão 1.1.0 do firmware da EOS R5, que permite correções e melhorias selecionadasᶦ e está disponível para download a partir de hoje.

A atualização do firmware fica disponível para download a partir de hoje, dia 27 de agosto de 2020

Nos modos de gravação de vídeo, a atualização do firmware melhora a deteção da temperatura e o controlo do tempo de gravação. Também deixa de desativar o controlo de sobreaquecimento quando se utiliza um monitor/gravador externos e a precisão do tempo de gravação de vídeo restante que é apresentado foi melhorado em situações em que a câmara é frequentemente ligada e desligada entre as gravações consecutivas de vídeos curtos. Estas atualizações vão ajudar a prolongar os tempos de gravação de vídeo em diversas situações.

A EOS R5 é uma câmara híbrida que se destina principalmente a fotógrafos profissionais, bem como a videógrafos enquanto complemento para as câmaras Cinema EOS. A EOS R5 equilibra as suas funções de câmara fotográfica com avançadas capacidades de vídeo. De forma a manter a resistência ao clima e a durabilidade num corpo com a dimensão e peso exigidos pelos nossos clientes, optámos por um sistema passivo de gestão de temperatura, ao invés de uma ventoinha incorporada na câmara. Como o calor é gerado em repouso e durante a gravação de vídeo, implementámos limites de gravação para as configurações que exigem maior volume de processamento de dados, com base numa série de fatores, incluindo a temperatura interna e externa da câmara, a sua utilização e definições.

Richard Shepherd, Pro Product Marketing Senior Manager, comentou: “Desde que anunciámos a EOS R5 em julho, a resposta por parte dos fotógrafos e videógrafos tem sido excecional, realçando a capacidade do sistema de focagem automática e a qualidade das imagens e vídeos captados. Temos estado a admirar as fotografias e vídeos fenomenais que já foram produzidos. A procura continua a exceder a oferta e estamos a entregar as câmaras tão rápido quanto possível aos clientes.

Agradecemos o feedback para melhorar áreas da EOS R5 e ouvimos continuamente o que os clientes têm a dizer, de forma a que possamos informá-los sobre o desenvolvimento de produtos atuais e futuros e garantir que correspondem às expectativas em constante mudança dos criadores. Nesta atualização do firmware incluímos pequenas melhorias mas importantes para a gravação de vídeo da EOS R5, com base no feedback inicial que recebemos.”

Para além da versão 1.1.0 do firmware da EOS R5, a Canon está já a trabalhar em futuras atualizações, para dar resposta ao feedback relativo à própria EOS R5, bem como à EOS-1D X Mark III. A Canon planeia introduzir as seguintes capacidades de gravação de vídeo através de uma série de atualizações de firmware futuras para estes modelos:

EOS-1D X Mark III

• Opção Canon Log 3
  • Opção de taxa de bits mais baixa para gravação de vídeo 5.5K RAW
  • Opção de taxa de bits mais baixa para todos os modos de gravação de vídeo IPB

EOS R5

• Opção Canon Log 3
  • Opção de taxa de bits mais baixa para gravação de vídeo 8K RAW
  • Opção de taxa de bits mais baixa para todos os modos de gravação de vídeo IPB
  • Acrescentar a opção de 119.88 fps para gravação em Full HD (1080p)

Estas atualizações estarão disponíveis brevemente, de forma gratuita, no website de suporte da Canon Europa. As atualizações de firmware para a EOS R6 estão também em desenvolvimento, incluindo as correções realizadas na versão 1.1.0 do firmware da EOS R5.

Para mais informações sobre a EOS R5 e as últimas atualizações de suporte, por favor visite: https://www.canon.pt/support/consumer_products/products/cameras/digital_slr/eos-r5.html

i Versão 1.1.0 do firmware da EOS R5 – Lista completa de atualizações

1. [Controlo de sobreaquecimento: ligado] as configurações deixam de ser desativadas quando a apresentação HDMI: Câmara + Monitor externo é utilizada e aparece uma mensagem a informar os utilizadores
2. O desempenho de estabilização de imagem é aumentado para 6 pontos quando a objetiva RF100-500mm F4.5-7.1 L IS USM é colocada, usando a combinação da objetiva IS e IBIS (Estabilização de Imagem Corporal)