Aviso de retoma parcial do serviço image.canon

Obrigado por utilizar a image.canon.


A 30 de julho de 2020, identificámos um problema relacionado com o armazenamento a longo prazo de 10 GB em image.canon. Para realizar uma averiguação mais aprofundada, suspendemos temporariamente a aplicação móvel e o serviço de browser da Web da image.canon. Após a averiguação, identificámos que alguns dos ficheiros de imagem de fotografia e vídeo guardados no armazenamento a longo prazo de 10 GB antes de 16 de junho de 2020, 9:00 horas (JST) foram perdidos. Confirmámos que as miniaturas das imagens fixas dos ficheiros afetados não foram afetadas e que não houve fuga de dados de imagem.


Depois de termos resolvido o problema que resultou na perda de ficheiros de imagem de fotografia e vídeo, retomámos o serviço image.canon a partir de 4 de agosto de 2020.


Atualmente, as miniaturas das imagens fixas destes ficheiros de imagem perdidos podem ser visualizadas, mas não podem ser descarregadas, nem transferidas. Se um utilizador tentar descarregar ou transferir um ficheiro de miniatura de imagem fixa, poderá receber uma mensagem de erro. Estamos, atualmente, a explorar soluções técnicas.


Está também disponível a transferência automática de ficheiros de imagem fixa e de vídeo de câmaras mirrorless EOS R5 e R6, bem como o carregamento imediato de câmaras Canon compatíveis.


Os detalhes de contacto da Canon estão disponíveis aqui: https://www.canon.pt/support/consumer_products/contact_support/.


Lamentamos qualquer incómodo.