NOVA SÉRIE ARIZONA 2300: REALMENTE INOVADORA!

Lisboa, Portugal, 1 de setembro de 2020 – Baseando-se no seu rico legado de impressoras planas, a Canon lança hoje a nova série Arizona 2300 para o mercado de gráficos de grande formato, ajudando os clientes a acelerar a produção, melhorar as eficiências operacionais e incentivar as oportunidades de crescimento através de novas aplicações. Os clientes poderão ver a Arizona 2380 XTF com Opção de rolo adicional através de demonstrações online e ao vivo, a partir dos Customer Experience Centres da Canon na Austrália (Melbourne), Holanda (Venlo), Reino Unido (Birmingham), França (Paris) e EUA (Chicago). A nova série apresenta opções de tinta variável por canal (40, 60 e 80) para apoiar um vasto leque de aplicações, que inclui três modelos GTF compactos (Arizona 2340 GTF, 2360 GTF, 2380 GTF), com uma área plana de 1.25m x 2.5m e três modelos XTF de grande dimensão (Arizona 2340 XTF, 2360 XTF, 2380 XTF) com uma área plana de 2.5m x 3.08m.

Produtividade inteligente

Revolucionando a arquitetura das impressoras planas, a nova série foi desenvolvida com base na tecnologia Arizona FLOW, uma técnica de sucção do fluxo de ar que combina um layout de mesa sem zonas e com várias origens com pinos pneumáticos de registo fáceis de utilizar, para fixar melhor o substrato na mesa. O resultado? A produtividade aumenta em 20% em relação às gerações anteriores das impressoras Arizona, uma vez que o operador não necessita de tempo para preparar manualmente a mesa ou fixar os materiais, permitindo uma mudança mais rápida entre trabalhos, tempos de preparação mais curtos e transições sem complicações. A tecnologia FLOW faz com que seja mais fácil do que nunca imprimir em materiais invulgares e mais desafiantes, como cartão, madeira e vidro, ou até mesmo imprimir grandes imagens divididas entre múltiplos quadros de grande dimensão. Para além disso, permite a impressão de ponta a ponta no substrato para beneficiar de menos, ou nenhum, desperdício, mais trabalhos e ainda mais possibilidades.

Os pinos pneumáticos de registo permitem alinhar os materiais com a margem esquerda ou direita da mesa – ou até com ambas – e imprimir 2-up, 4-up e 6-up. Girar o substrato da frente para trás e da esquerda para a direita na mesa plana permite um registo perfeito ao imprimir de ambos os lados, mesmo se ele possuir imperfeições dimensionais. Assim, permite a confiança na impressão em materiais incomuns, pesados, suaves ou pré-cortados.

Mantenha a produtividade no seu máximo histórico, imprimindo até 95m2/hora mantendo a qualidade de impressão. O sistema de manutenção automatizado oferece manutenção das cabeças de impressão sem utilizar as mãos, e reduz o tempo de inatividade ao recuperar a funcionalidade dos bicos injetores e segundos – mesmo para tinta branca, cuja manutenção é habitualmente difícil. Já não terá que esperar que a sua impressora aqueça – a nova série Arizona 2300 oferece uma funcionalidade de arranque automático através do seu sistema de cura LED-UV, permitindo um prazo de execução mais rápidos nos trabalhos de última hora. Para além disso, o seu sistema de alinhamento de câmara de alta resolução permite um alinhamento fácil, rápido e preciso das cabeças de impressão e mapeamento da mesa plana.

Com o Arizona Xpert, a série Arizona 2300 possui uma capacidade de autoaprendizagem para que possa configurar – e depois repetir – projetos complexos e com múltiplas camadas. A impressora lembrar-se-á da “receita” na próxima vez que desejar imprimir aplicações similares, poupando-lhe tempo de configuração e automatizando o processo de produção.

Para além da série Arizona 2300, a Canon introduz também o Arizona Xpert versão 2.1. Com novas funcionalidades e “receitas” para melhorar ainda mais a produtividade, a aplicação de software é capaz de imprimir contornos inteligentes do material na mesa plana para um posicionamento perfeito sem preparação manual ou necessidade de fixação. O Arizona Xpert 2.1 suporta “receitas” para fluxos de trabalho de impressão e corte através da integração com o software ProCut da Canon. A impressão frente e verso e multi painel é agora mais fácil do que nunca, graças à máxima automatização. Não há erros e, em consequência, o desperdício é menor. A aplicação de software também permite um intercâmbio de “receitas” facilitado entre o fornecedor de impressão e o designer, para que possam ver o produto final em 3D com a Adobe Creative Suite®, reduzindo ao mínimo possível as probabilidades de existirem falhas no design.

Sustentável na sua conceção

A série Arizona 2300 oferece cura LED-UV para um consumo de energia reduzido em 40% em comparação com outras impressoras planas, graças à sua operação de arranque automático (uma vez que não é necessário um período de aquecimento), à longevidade da vida das lâmpadas à sua conectividade a uma rede elétrica comum. Oferece também um baixo consumo de tinta utilizando, em média, menos de 8ml/m2 de tinta, incluindo na manutenção.

Produzida na Alemanha, a série Arizona 2300 foi aprovada nos testes alemães de garantia de qualidade TÜV (Technischer Überwachungsverein) e DGUV (Deutsche Gesetzliche Unfallversicherung), que confirmam que a linha de produtos está em concordância com as regulamentações de saúde e segurança para minimizar o impacto ambiental e garantir um ambiente de trabalho mais seguro. As suas tintas UV possuem certificação UL GREENGUARD Gold, pelo que as impressões são adequadas para utilização em escolas, hotéis e hospitais.

Para garantir que a sua sala de impressão cumpre os requisitos específicos de ventilação de ar, um sistema de filtragem de ar é opcional, para ajudar a manter um ambiente de trabalho saudável para si e os seus colaboradores.

Uma nova dimensão de possibilidades

Consiga uma qualidade de impressão superior, trabalho após trabalho, num amplo leque de materiais às mais rápidas velocidades de produção, graças ao modo de impressão de alta tonalidade, à compensação do posicionamento dos pixels e ao screening melhorado, e ainda graças à galardoada tecnologia de cabeças de impressão VariaDot de terceira geração. Se procura uma configuração ótima para aplicação de alto valor e margens de lucro elevadas, pode adicionar canais de tinta suplementares (entre quatro a seis e até oito canais) – incluindo o conjunto de tinta no branco mais brilhante e verniz brilhante absolutamente transparente.

Dê resposta a qualquer pedido dos clientes relativo a impressão em materiais de plástico rígido, como acrílico, policarbonato e estireno. A Opção de Rolo Adicional permite-lhe explorar um vasto leque de materiais em rolo, incluindo os finos e sensíveis ao calor, de até 220cm. Desta forma poderá alternar facilmente entre trabalhos com materiais rígidos e flexíveis sem qualquer preparação da máquina. A produção 24/7 torna-se realidade, sendo possível imprimir durante a noite sem operação manual, com a opção de um fluxo de trabalho totalmente robotizado, com carregamento e descarregamento automáticos dos painéis.

Procura acrescentar uma nova dimensão ao seu trabalho? A série Arizona 2300 pode ser equipada com o software da Canon para impressão texturizada, o Touchstone, permitindo que aplicações como produtos de design de interiores – por exemplo, papel de parede e painéis de mobília – ou aplicações funcionais (como o braille) possam ser impressas com elevados efeitos de textura.

Dirk Brouns, Vice President, Large Format Graphics e Martijn van Hoorn, Senior Vice President Research & Development da Canon Production Printing, comentam: “O mercado de gráficos de grande formato é impulsionado pela inovação e nós estamos totalmente empenhados no programa de I&D das nossas soluções planas Arizona. Com a série Arizona 2300, estamos a introduzir uma nova e revolucionária tecnologia de impressoras planas: um sistema de fluxo de ar exclusivo que simplifica os fluxos de trabalho dos clientes e acelera os processos de produção. Estamos entusiasmados por trazer este produto ao mercado e ajudar os nossos clientes a impulsionar novas oportunidades de crescimento.”

Wouter Derichs, Sales & Marketing Director, Large Format Graphics da Canon Europe, acrescenta: “Estamos confiantes de que a série Arizona 2300 vai permitir aos nossos clientes aumentar os seus lucros, expandir as suas possibilidades de aplicação e abrir novas oportunidades de mercado, e tudo isto ao mesmo tempo que alcançam a excelência operacional. Com a adição desta nova série de impressoras planas ao nosso portefólio, juntamente com as impressoras rolo a rolo Colorado UVgel, possuímos um leque de soluções de grande formato que se adapta a toda e qualquer necessidade dos clientes.”