CANON RECEBE TRÊS PRÉMIOS BUYER’S LAB ATRIBUÍDOS PELA KEYPOINT INTELLIGENCE

Lisboa, 22 de outubro de 2020 – A Keypoint Intelligence reconheceu os progressos realizados pela Canon na área de impressão de produção, com o anúncio de que três produtos Canon receberam Prémios BLI Outstanding Innovation in Production Print: a série de impressoras a jato de tinta de alimentação automática varioPRINT iX, a impressora a jato de tinta de alimentação contínua ProStream 1800 e a série de impressoras planas Arizona 2300. Todos os vencedores da primeira edição destes prémios “apresentam tecnologias que melhoram a qualidade dos resultados, aumentam a produtividade, oferecem eficiências no fluxo de trabalho, têm impacto na sustentabilidade e fazem progredir os seus segmentos de produto de forma significativa”.

Selecionados por um painel de analistas especializados com vários anos de experiência em produtos de impressão de produção e análise das tendências de mercado, os produtos foram avaliados segundo três métricas: quão pioneira ou única era a sua inovação, o seu impacto provável no segmento de mercado a que se destinam, e o calendário expectável para a sua disponibilização no mercado.

Por se distinguir em termos de qualidade, produtividade, versatilidade de meios e flexibilidade, a Keypoint Intelligence destacou que a varioPRINT iX é “a primeira série de impressoras a jato de tinta de alimentação automática verdadeiramente capaz de operar com meios revestidos e não revestidos de diferentes formatos e pesos”. A sua velocidade máxima de 320 imagens A4 por minuto e volumes mensais de até 10 milhões de imagens por mês também foi reconhecida como sendo “impressionante para a sua categoria”.

Lançada em abril de 2020, a série varioPRINT iX recebeu mais de 40 pedidos a nível global. O fornecedor de serviços gerais de impressão comercial e online, Kampert-Nauta, foi o primeiro cliente do mundo a instalar a varioPRINT iX3200. Richard Kampert, Managing Director, comenta: “Nos anos mais recentes, temos falado com a Canon sobre investir em jato de tinta. Os pontos principais eram a qualidade, produtividade e pesos do papel. A Canon foi muito atenta na abordagem destes pontos com a varioPRINT iX3200. A impressora combina suportes de de maior espessura com níveis de alta qualidade, comparáveis  ao offset, como uma elevada produtividade. Essa é uma combinação que vale ouro. Com a iX, planeamos produzir cartões comemorativos, cartões de visita, panfletos, pastas e catálogos. Tudo em quantidades pequenas. É aí que reside o nosso crescimento futuro.”

A ProStream 1800 foi referida como “uma evolução impressionante para a sua classe”, com a sua capacidade de alcançar qualidade de impressão offset em papel revestido padrão, com velocidades melhoradas de até 133m/min. O sistema de secagem por flotação de ar e o sistema de câmaras de elevado rendimento para o controle de qualidade em linha  da Canon também foram indicados como “outras inovações” que contribuíram para a qualidade superior de impressão da ProStream.

Antes do seu lançamento em agosto de 2020, a Grafica Veneta, impressora de livros em Itália, tornou-se no primeiro cliente beta a testar a ProStream 1800, uma atualização em relação à ProStream 1000 que tinha instalado em 2017. O Dr. Mauro Fontanari, General Manager, afirmou: “Durante muitos anos estivemos à procura de uma impressora digital, mas nunca ficávamos satisfeitos com a qualidade disponível no mercado. Com a ProStream, encontrámos um equipamento que nos permite obter um produto final com um papel similar e a mesma qualidade do offset. Desde que instalámos a ProStream 1800, somos capazes de produzir 50% mais trabalho, o que significa que teremos muito mais flexibilidade e a oportunidade de entregar mais pedidos no mesmo período de tempo.”

A Arizona 2300, que foi lançada a 1 de setembro deste ano, foi distinguida pela sua tecnologia Arizona FLOW que vem “alterar o panorama atual”. Utilizando uma técnica de sucção do fluxo de ar, combina um layout de mesa sem zonas e de várias origens com pinos de registo fáceis de utilizar, para fixar melhor o substrato na mesa. Com esta tecnologia, quem operar a Arizona 2300 já não necessita de tempo para preparar manualmente a mesa ou fixar os materiais, “permitindo uma mudança mais rápida entre trabalhos, tempos de preparação mais curtos e transições sem complicações”.

Jens Filipsson, Proprietário da Wiking Screen & Reklam, afirmou: “Os nossos desafios quotidianos para reduzir os tempos de preparação foram resolvidos desde que instalámos a Arizona 2300, que oferece alta velocidade e qualidade melhorada. A Arizona é crucial para o sucesso da nossa empresa e com esta impressora plana podemos tornar as ideias dos clientes em realidade. Escolhemos a Canon pela sua qualidade e valor, que uma vez mais foram comprovados com a Arizona 2300.”

Christian Unterberger, Chief Marketing Officer & Executive Vice President da Canon Production Printing, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos que estas três impressoras tenham sido reconhecidas nos primeiros Prémios BLI da KeyPoint Intelligence. Na Canon, o investimento em I&D está no topo da nossa lista de prioridades para que possamos cumprir a promessa que fazemos aos clientes de ‘não comprometer’ em termos de inovação, qualidade, produtividade e versatilidade. O feedback que temos tido dos clientes sobre o nosso portefólio de produtos de impressão de produção tem sido excelente. Temos conseguido capacitá-los para melhorar as eficiências de produção, expandir as suas possibilidades de aplicação e, desta forma, alcançar o crescimento de negócio.”