Canon atualiza o seu popular Speedlite Transmitter com o novo ST-E3-RT(Ver.2)

Lisboa, Portugal, 04 de fevereiro de 2021 – A Canon Europa anuncia hoje o ST-E3-RT(Ver.2) – uma atualização ao popular transmissor ST-E3-RT. Permitindo a sincronização de flash sem fios e diversas funções de controlo de Speedlites – posicionados até 30m de distância – este novo transmissor oferece uma maior liberdade criativa aos profissionais, tanto em estúdio como em ambiente natural. O transmissor suporta as principais características do recém-lançado Speedlite EL-1 e também permite novas capacidades na utilização de outros RT Speedlites anteriormente lançados – incluindo sincronização sem fios (rádio) em segundo planoᶦ.

ST-E3-RT(Ver.2)

Outras características inovadoras do ST-E3-RT(Ver.2) incluem suporte para o micro flashii 1/8192 de baixo consumo do Speedlite EL-1 e, para os fotógrafos que utilizem flash manual, o transmissor apresenta um novo modo FE Memory.

Alta qualidade, disparo flexível

Introduzindo transmissão rádio sem fios e sincronização em segundo plano, o ST-E3-RT(Ver.2) liberta o flash no final de uma longa exposição. Como resultado, ajuda os fotógrafos a produzir imagens de aspeto natural ao captar motivos em movimento. O ST-E3-RT(Ver.2) oferece esta funcionalidade como uma nova opção sem fios, proporcionando flexibilidade aos utilizadores numa variedade de cenários de disparo.

Ao fotografar com uma grande abertura e/ou maior velocidade de ISO, o nível do flash pode muitas vezes sobrepor-se ao motivo e à cena, forçando o fotógrafo a alterar as definições ou a configuração e fazendo-o perder, em última instância, a visão que desejava. Com a ajuda do Speedlite EL-1iii, o micro flash 1/8192 do transmissor acrescenta subtis e belas nuances de luz sem perturbar a atmosfera e a luz ambiente refletidas no cenário. Esta característica é perfeita para fotógrafos de moda e retrato que queiram captar cenas num ambiente natural.

Baseando-se nas qualidades flexíveis do transmissor original, o ST-E3-RT(Ver.2) suporta o modo FE Memory – oferecendo uma configuração manual de flash mais rápida e também mais conveniente. Diminuída a sua necessidade de realizar diversos testes de disparo, os profissionais têm agora a opção de executar um disparo inicial no modo E-TTL, captando as definições E-TTL do flash. Os utilizadores podem, então, alterar os Speedlites para o flash manual de forma a permitir ajustes manuais onde necessário – e tudo isto mantendo as configurações E-TTL originais.

Maximizar o tempo de vida útil do produto

A Canon Europa também está a disponibilizar uma atualização paga aos utilizadores atuais do ST-E3-RT. Quem possuir o transmissor pode enviá-lo para um dos Centros de Serviço Canon para que seja atualizado de forma a incluir as novas características e capacidades adicionais do ST-E3-RT(Ver.2).

Para mais informação sobre o ST-E3-RT(Ver.2) e a sua compatibilidade, por favor visite:
https://www.canon-europe.com/cameras/speedlite-transmitter-st-e3-rt-v2/


i Com as câmaras suportadas lançadas a partir de 2020, com o firmware mais recente (ex. EOS-1D X Mark III e EOS R5/R6, mas excluindo a EOS 850D). Suporta Speedlites EL-1, 600EX II-RT, 600EX-RT, 430EX III-RT.
ii Potência 1/8192 apenas possível com o EL-1 (aumenta para potência 1/128 com High-Speed Sync).
iii Potência 1/8192 apenas possível com o EL-1 (aumenta para potência 1/128 com High-Speed Sync).