Esforços de sustentabilidade da Canon recompensados com a classificação de ouro da EcoVadis

Lisboa, 10 de março de 2021 – A Canon, fornecedora global de tecnologias e serviços de imagem, anuncia que foi homenageada com a classificação de ouro da EcoVadis pelos seus esforços de sustentabilidade pelo sexto ano consecutivo, posicionando-se entre o top 3% de empresas a nível global.

Este ranking da EcoVadis avalia empresas em diversos âmbitos fundamentais para o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade, como o meio ambiente, os direitos humanos e laborais, a ética e o impacto sustentável dos seus contratos. O último relatório da EcoVadis destaca que a Canon conseguiu um ótimo desempenho em todas as áreas, mas sobretudo no que respeita às suas práticas ambientais.

A Canon foi distinguida por conceber produtos fáceis de reciclar, bem como pelas medidas que tomou no sentido de reduzir o consumo de energia e as emissões de CO2. Esta notícia vai ao encontro do recente lançamento dos novos produtos sustentáveis que se juntam à sua linha de equipamentos refabricados – a Série Canon imageRUNNER ADVANCE EQ80 4200 e 6275i.

Stuart Poore, EMEA Director of Sustainability and Government Affairs, comentou: “Como empresa, estamos comprometidos em colocar a sustentabilidade no centro de tudo aquilo que fazemos. Receber a classificação de ouro da EcoVadis pelo sexto ano consecutivo é a prova disso, e reforça junto dos nossos parceiros, bem como dos nossos clientes, que somos um aliado de confiança no que diz respeito à sustentabilidade.”

A filosofia ‘Kyosei’ da Canon – que significa viver e trabalhar em conjunto para o bem comum – está no centro destes esforços e alicerça o compromisso da Canon de agir de forma responsável e transversal, nas suas cadeias de distribuição, nas comunidades onde opera e através dos produtos que desenvolve.

Até agora, a EcoVadis já avaliou mais de 75.000 parceiros comerciais de 150 países através da sua metodologia única de avaliação CSR, construída com base em padrões internacionais de responsabilidade social e corporativa, incluindo o Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e o ISO 26000.