Canon lança atualização de firmware para câmaras profissionais selecionadas para simplificar os fluxos de trabalho

Lisboa, Portugal, 30 de março de 2021 – A Canon Europa anuncia hoje uma atualização de firmware para três das suas câmaras do Sistema mirrorless EOS R e DSLR profissionais, em resposta ao feedback dos clientes. Os utilizadores da EOS R5 (firmware v1.3), EOS R6 (firmware v1.3) e EOS-1D X Mark III (firmware v1.4) têm acesso a diversas atualizações que vão ajudar a simplificar os fluxos de trabalho e permitir uma maior liberdade criativa.

Com base no feedback dos utilizadores, o firmware da Canon desbloqueará novas possibilidades de fotografia e vídeo para a EOS R5, EOS R6 e EOS-1D X Mark III

Qualidade de imagem e funcionalidades melhoradas

A EOS R5 beneficiará de múltiplas atualizações, incluindo Full HD 120p e suporte para uma maior personalização da câmara. Os utilizadores serão agora capazes de salvar configurações personalizadas e preferidas da câmara num cartão de memória, que podem ser copiadas para uma câmara diferente ou utilizadas quando as configurações forem ajustadas. Há também a opção de desligar o monitor LCD durante a captação de imagens e utilizá-lo apenas para playback, proporcionando uma operação familiar ao estilo DSLR. Tanto na EOS R5 como EOS R6, o firmware permite suporte manual sempre disponível para as objetivas RF, permitindo aos fotógrafos anular manualmente a focagem das objetivas RF quando estão no modo Servo AF.

Fluxos de trabalho profissionais simplificados

Na EOS R5, os fotógrafos profissionais poderão salvaguardar e partilhar rapidamente as suas fotografias com a nova função Protect Image Transfer, permitindo-lhes bloquear imagens protegidas – prevenindo que se apaguem por acidente – e transferi-las via FTP. Tanto na EOS-1D X Mark III como na EOS R5, os profissionais podem agora verificar o estado da Transferência FTP no ecrã, mostrando-lhes claramente quanto tempo será necessário para transferir as imagens.

Funcionalidade de video melhorada

Este firmware permite vídeos em RAW com baixa taxa de bits, reduzindo o tamanho dos ficheiros de vídeo RAW e tornando as transferências de ficheiros mais rápidas para a EOS R5 e a EOS-1D X Mark III. A atualização também proporciona capacidades de vídeo melhoradas para a EOS R5 com a introdução do Canon Log 3 – a curva de gamma log utilizada por todas as câmaras do Sistema Canon EOS Cinema, permitindo uma maior gama dinâmica, capacidades superiores de edição de cor e uma gestão de ficheiros facilitada. Para uma flexibilidade ainda maior dos formatos de gravação em todas as câmaras, este firmware desbloqueia uma opção de vídeo IPB com uma menor taxa de bits, criando ficheiros de vídeo pequenos e fáceis de partilhar.

Hoje, a Canon também lançou diversas atualizações de software para complementar estas atualizações de firmware e proporciona suporte para os processadores Apple M1 através do Rosetta para o Digital Photo Professional (DPP) com a v.4.14 e o EOS Utility com a v.3.13.1.

A Canon vai manter o seu compromisso para com os fotógrafos e videógrafos através de planos adicionais para trazer novas funcionalidades a estes três modelos com base no feedback dos utilizadores, incluindo levar o Canon Log 3 à EOS R6 e à EOS-1D X Mark III numa futura atualização.

A atualização de firmware está agora disponível para descarregar nas páginas da EOS R5, EOS R6 e EOS-1D X Mark III.