COORDENAÇÃO DO CANAL PARA A MELHOR EXPERIÊNCIA DE UTILIZADOR (UX) – CANON REÚNE ESPECIALISTAS DE MARKETING PARA PARTILHAR AS ÚLTIMAS NOVIDADES E ENVOLVER OS CLIENTES

Lisboa, 06 de setembro de 2021 – Num mundo em que as marcas e os clientes interagem entre si através de múltiplos canais, dar resposta às expectativas destes últimos em tempo útil pode ser um desafio. Assim sendo, como garantir que todos os canais de marketing estão uniformizados, de forma a oferecer a melhor experiência de utilizador (UX, na sua sigla em inglês) possível? No Canon Future Promotion Forum 2021, evento online que se realiza a 5 de outubro, este será o tema focal do debate, à medida que se examinam as opções disponíveis para os marketers quando buscam a melhor UX.

Em 2021, Richard Askam retomará o seu papel de moderador do Canon Future Promotion Forum

A oradora principal será Nicole Ramirez, profissional de marketing digital

  • Junte-se ao evento online Canon Future Promotion Forum a 5 de outubro de 2021 entre as 13:00 – 15.30 GMT
  • Tema: Coordenação do Canal para a melhor experiência do cliente (UX)
  • Especialistas de marketing oferecem os seus insights sobre como impulsionar a comunicação com os clientes, havendo oportunidade de colocar mais questões numa sessão de perguntas e respostas

Com vista a repetir o sucesso do formato do ano passado, o Future Promotion Forum 2021 decorrerá novamente online, de forma a oferecer ao máximo número de participantes a oportunidade de interagirem com o painel de especialistas que marcarão presença no evento deste ano. Oferecendo uma plataforma para o intercâmbio de informação especializada sobre a comunicação com os clientes e o fomento da sua lealdade, o Canon Future Promotion deste ano irá focar-se em como maximizar o envolvimento dos clientes através da sincronização omnicanal. Após um ano de interações virtuais com as marcas, os clientes querem mais – o seu comportamento tornou-se mais emocional e orientado por um propósito, e as mensagens de marketing não devem apenas ser relevantes, como também personalizadas de acordo com as necessidades da audiência. Desta forma, a experiência de cliente necessita de ser harmoniosa e estar imediatamente disponível. O Forum abordará também os tópicos da medição de canal e da implementação bem-sucedida dos dados para criar jornadas de cliente inteligentes, incluindo a impressão programática.

A oradora principal do Future Promotion Forum 2021 é Nicole Ramirez, profissional de marketing digital e especialista em tecnologia de marketing, processos e estratégia orientada por dados. À medida que todos entramos no “novo normal”, Nicole falará sobre o “próximo normal” para as marcas e o marketing, provocado pelas mudanças no comportamento dos consumidores desde o início da pandemia. Nicole vai ainda abordar os três atributos de sucesso para as marcas – autenticidade, alicerces sólidos e dados – e deixará conselhos sobre como adaptar as estratégias de marketing no pós-COVID e medir o sucesso.

Proprietária da empresa NR Digital Consulting, Nicole já trabalhou em automação de marketing e ‘costumer journey’, otimização de websites e estratégia de desempenho em diversas indústrias. Atualmente faz parte do Conselho Consultivo do Mini-MBA em Marketing Digital da Universidade de Houston. Antiga colaboradora da Forbes e sempre ávida por poder partilhar o seu conhecimento, a sua TEDx Talk sobre o Paradoxo da Personalização e da Privacidade foi considerado por diversas publicações como uma das melhores TED Talks sobre Marketing Digital.

Outro dos oradores será Ludovic Martin, consultor independente em estratégia de e-commerce e projetos web-to-print, e anteriormente Chief Marketing & Strategy Office da gráfica online Exaprint. Ludovic irá argumentar que o aumento contínuo do custo por clique (cost per click, CPC), a redução das taxas de abertura (click-through rates, CTR) e a fatiga de publicidade online de que muitos clientes sofrem demonstram que a impressão é uma componente fundamental do marketing mix dos atuais players do setor de ecommerce.

Isla Munro, Managing Director da Dragonfly, agência de marketing direto sediada no Reino Unido, ajudou, ao longo da sua carreira até ao momento, a criar e entregar mais de 2.5 mil milhões de itens de publicidade endereçada. Membro do Conselho de Administração do Royal Mail Strategic Mailing Partnership, Isla partilhará a sua visão sobre como os marketers podem agora integrar publicidade endereçada impressa para melhorar o desempenho dos seus canais digitais. Oferecerá também insights sobre como tirar partido dos mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de impressão digital nas campanhas de marketing direto.

Demonstrando o poder do marketing para impactar as comunidades que nos rodeiam, Cathy Bittner, Strategic Business Development Manager da Canon Europa, e Gordon Young, Editor-in-Chief e fundador da The Drum, vão conversar sobre como ambas as organizações se uniram para oferecer a estudantes de arte que não puderam desfrutar das exposições do seu último ano de licenciatura – normalmente um momento determinante para se lançarem num futuro brilhante nas indústrias criativas – uma segunda oportunidade para receberem o reconhecimento que merecem. O projeto oferece também um vislumbre do futuro da inovação na impressão, ao elevar outros canais digitais através da utilização da impressão programática.

Cathy Bittner comentou sobre o evento: “Estou muito entusiasmada com o Future Promotion Forum deste ano. Temos um ótimo alinhamento de oradores, que vão oferecer ideias realmente valiosas sobre como conseguir as melhores sinergias entre os canais de comunicação. Ao retomarmos o formato online do ano passado, podemos incluir mais questões da audiência nos painéis de debate, imprimindo-lhes assim um toque mais interativo do que nunca. Finalmente, aguardo com muita expectativa juntar-me a Gordon Young, o fundador da The Drum, editora global para o mercado de marketing e media, para explicar o projeto conjunto que estamos a empreender para apoiar estudantes de arte, incluindo ao mesmo tempo a impressão programática, e revelar o que descobrimos.”

O Canon Future Promotion Forum 2021 será do interesse de:

  • Proprietários de marcas (B2B/B2B) que procuram o mix ideal para as suas comunicações com clientes
  • Retalhistas e comerciantes de ecommerce que já utilizam CRM e têm à sua responsabilidade a orçamentação publicitária adequada
  • Decisores estratégicos
  • Gestores de marketing, comunicação e CRM
  • Fornecedores de serviços de impressão
  • Fornecedores de publicidade endereçada
  • Gráficas de catálogos e revistas
  • Meios de comunicação e agências criativas responsáveis por design de marca e campanhas de marketing
  • Influenciadores e líderes de opinião de organizações, fóruns, meios de comunicação, etc.

A participação no Canon Future Promotion Forum 2021 é gratuita.

Para mais informação sobre o registo no evento, visite: https://b2binfo.canon-europe.com/future-promotion-forum-2021

Para mais informação sobre o evento do ano passado: https://www.canon-europe.com/blog/future-promotion-forum-2020/