Colaboração com a Plockmatic oferece nova solução de revestimento LED UV de alta velocidade para a Série varioPRINT iX da Canon

Lisboa, Portugal, 18 de janeiro de 2022 – A Canon anuncia hoje que a estreita colaboração com a Plockmatic, fornecedor global de soluções de acabamento para empresas de impressão e correspondência, resultou na integração harmoniosa e em linha da Série de impressoras a jato de tinta de alimentação automática Canon varioPRINT iX com o Plockmatic Digicoater Pro 400 HD LED, uma máquina de revestimento de papel. Graças à qualidade de impressão semelhante a offset, à alta produtividade e à atrativa relação custo/eficácia, a Série varioPRINT iX provou ser um investimento popular para gráficas comerciais e online, e a integração com o Digicoater Pro 400 HD LED amplia ainda mais a sua já ampla flexibilidade de aplicação, fazendo dela uma opção ainda mais atraente. A combinação das duas tecnologias significa que os clientes da Série varioPRINT iX na região EMEA podem agora não apenas produzir aplicações com revestimento UV de alta qualidade, mas também fazê-lo à velocidade nominal do motor num único fluxo de trabalho automatizado.

A Série varioPRINT iX da Canon pode agora ser integrada com a máquina de revestimento de papel Digicoater Pro 400 HD LED da Plockmatic

Os clientes da Série varioPRINT iX podem agora produzir aplicações de alta qualidade com revestimento UV

A Plockmatic é um fornecedor global de soluções de acabamento para empresas de impressão e correspondência

Os utilizadores de impressão comercial da Série varioPRINT iX que desejam produzir cartões de visita, postais, merchandise fotográfico, capas de livros e revistas e aplicações impressas onde o revestimento traz valor acrescentado, podem agora maximizar a sua produtividade conectando o Digicoater Pro 400 HD LED em linha. A integração elimina, ao mesmo tempo, a necessidade de intervenção manual e o risco de um estrangulamento da produção, e permite que as gráficas comerciais ofereçam aplicações com aparência e toque brilhantes e de maior valor, e cumpram os tempos de resposta mais curtos. Ao optar-se por utilizar um verniz flood na produção de tais aplicações, não apenas os resultados são mais atraentes, mas o revestimento também protege os materiais impressos contra o desgaste, água, sujidade e alimentos.

Graças à baixa cobertura de revestimento – apenas 2–4 g/m2 de verniz – necessária para completar o processo de cura UV, melhorar a impressão é muito mais económico em comparação com as tecnologias tradicionais, que usam 15–30 g/m2 nos processos de envernizamento. Como ambas as máquinas funcionam à mesma velocidade, o material pode ser impresso e depois revestido pelo Digicoater sem comprometer o desempenho ou a velocidade do mecanismo da Série varioPRINT iX. Por outro lado, uma vez que o resultado final revestido é entregue à temperatura ambiente, as folhas ficam prontas de forma imediata, sem se enrugarem ou encolherem, para acabamentos adicionais.

Com os dois equipamentos ligados através de uma interface SFD aberta, a comunicação bidirecional entre a Série varioPRINT iX e o Digicoater Pro 400 HD LED da Plockmatic resulta num fluxo de trabalho altamente eficiente de ponta a ponta. O nível de compatibilidade e automação oferecido pela interface significa que o controlador PRISMAsync do mecanismo de impressão pode ser facilmente alertado sobre folhas soltas com erros de impressão, e a varioPRINT iX poderá reimprimi-las automaticamente sem ter que voltar a imprimir todo o restante trabalho.

Hayco Van Gaal, Vice President Sales and Service, Commercial Printing EMEA da Canon Europa, comentou: “Uma vez mais, a Canon permitiu que os seus clientes alcançassem maiores taxas de produtividade e tempos de resposta mais rápidos, utilizando a automação possibilitada pela integração em linha. Os resultados impressos de alta qualidade da varioPRINT, combinados com os recursos de embelezamento do Digicoater Pro 400 HD LED da Plockmatic, são uma combinação vencedora para qualquer gráfica comercial que deseje capitalizar a crescente procura do mercado por aplicações impressas melhoradas. Encontrámos uma forma de os nossos clientes ampliarem o seu portefólio de produtos e aumentarem as suas margens de lucro, enquanto maximizam o impacto das aplicações e minimizam os custos de produção.”

Falando sobre a parceria com a Canon, Johan Mikaelsson, VP Business Unit Inline & Group Technical Support do Plockmatic Group, afirmou: “A tecnologia inovadora do Digicoater Pro 400 HD LED permite que as gráficas comerciais aumentem o valor das suas aplicações impressas e reduzam os seus custos de produção. Vemos a combinação do Digicoater Pro 400 HD LED com a série varioPRINT iX da Canon como uma combinação perfeita, que impulsionará o crescimento dos negócios e a satisfação dos clientes.”

Para mais informação sobre a Série varioPRINT iX, visite: https://www.canon.pt/business/products/production-printers/digital-presses/varioprint-ix-series/

Para mais informação sobre o Digicoater Pro 400 HD LED da Digicoater, visite: https://plockmaticgroup.com/morgana/product-category/coating-machines/