Canon apresenta nova versão web do PosterArtist, acrescentando valor para os utilizadores de impressoras

Lisboa, Portugal, 17 de março de 2022 – A Canon Europa apresenta hoje uma nova versão web do 'PosterArtist'¹ , que vem facilitar o design e a impressão in-house de posters. Tudo o que é necessário para iniciar a criação destes materiais é uma impressora Canon compatível e acesso ao site PosterArtist, onde poderá encontrar uma ampla variedade de modelos, imagens e fontes, bem como ícones e imagens Clipart.

A nova versão online do PosterArtist conta com uma interface intuitiva para o design rápido e fácil de posters, flyers e banners

Alguns exemplos de designs que podem ser conseguidos com uma experiência mínima na área

Este software de criação de posters online gratuito é compatível com uma ampla variedade de equipamentos Canon, incluindo impressoras de grande formato da série imagePROGRAF, equipamentos de impressão de produção imagePRESS, dispositivos multifunções da gama imageRUNNER, os versáteis modelos iSENSYS, e até impressoras domésticas e para pequenos escritórios das gamas PIXMA e MAXIFY.

Hiro Imamura, Marketing & Innovation Vice President, Digital Printing & Solutions da Canon Europa, comentou: “Os cartazes impressos continuam a ser uma das formas mais eficazes para aumentar a notoriedade de um produto, serviço ou evento. Seja para uma campanha de ponto de venda de grande relevância ou um evento de um mercado local de agricultores ou de uma pequena comunidade, a versão web do PosterArtist permite que os nossos clientes produzam aplicações promocionais incríveis, dando asas à sua criatividade e ampliando o valor das suas impressoras. Até agora, os clientes que queriam produzir posters precisavam, geralmente, de investir em pacotes de design complexos e despender um tempo considerável a pensar em como os utilizar. Agora, com a intuitiva interface de utilizador do PosterArtist, todos os clientes da Canon – desde os profissionais de produção gráfica aos utilizadores domésticos – podem criar posters, flyers e banners impactantes, independentemente do seu nível de experiência em design. Por outro lado, como o software pode ser acedido a partir de qualquer local, os utilizadores individuais e empresariais têm total flexibilidade para personalizar as suas aplicações de posters de acordo com as formas fluidas de trabalhar da atualidade.”

Criar posters originais de forma rápida e fácil, utilizando impressoras Canon

A nova versão web do PosterArtist guia o utilizador pelas etapas de design e impressão de posters do princípio ao fim. Para quem já tem uma ideia clara do que gostaria de conceber, é simples selecionar ‘Poster’, ‘Flyer’ ou ‘Banner’ no menu de design da aplicação. Em alternativa, para quem já tem um propósito em mente, existe a opção de ‘Selecionar um tema’, como ‘Retalho/Distribuição’ ou ‘Venda’. A opção ‘Auto Design’ ajuda a criar posters, flyers e banners a partir do zero; ao selecionar uma categoria como 'Comida e Bebida' ou 'Aberto Recentemente' e inserir um título e imagens, podem ser geradas várias opções de design.

Os utilizadores podem escolher entre uma ampla variedade de designs e imagens graças ao acesso do PosterArtist a milhões de fotografias isentas de direitos, disponibilizadas por bancos de imagens (Pexels, Pixabay e Unsplash) ou, em alternativa, podem importar a sua própria imagem para utilizar. Graças a uma ampla variedade de modelos de posters, flyers e banners com os quais podem trabalhar, os utilizadores podem personalizar os seus designs para dar resposta a múltiplos setores diferentes, desde retalho e distribuição a hotelaria e educação.

Adicionar acabamentos que sobressaem com efeitos de textura de ouro ou prata e tinta fluorescente

Compatíveis com diversos equipamentos Canon, podem utilizar-se efeitos de textura de ouro e prata para melhorar o design, graças a uma tecnologia de processamento de imagem recém-desenvolvida2.

Os utilizadores da série Canon imagePROGRAF GP3 podem imprimir mais intensidade e impacto nos seus posters utilizando tinta fluorescente, graças à tecnologia “Radiant Infusion” destas impressoras. Com o modo ‘Vivid’, podem selecionar-se três níveis de saturação diferentes para ajustar o brilho do resultado impresso. O modo 'Spot' pode ser selecionado para destacar texto, formas, imagens e melhorar o fundo em rosa ou laranja, utilizando tinta rosa fluorescente.


1 Suporte Windows e MacOS. Consulte o nosso website para os detalhes.
2 Consulte o nosso website para detalhes sobre os modelos compatíveis.
3 Os modelos suportados são as impressoras de grande formato imagePROGRAF GP-4000/2000 e GP-300/200.