Canon Europa expande oferta de cinema com as primeiras objetivas cinematográficas zoom full frame

Lisboa, Portugal, 12 de abril de 2022 – A Canon Europa lança hoje as suas primeiras objetivas zoom full frame premium para produções cinematográficas profissionais – a série Flex Zoom. As objetivas CN-E20-50MM T2.4 L F / FP e a CN-E45-135MM T2.4 L F / FP oferecem desempenho excecional e qualidade impressionante para produções HDR, 4K e 8K. Com a introdução destas novas objetivas, a Canon melhora a sua oferta para dar resposta a uma variedade de exigências cinematográficas – oferecendo aos cineastas ainda mais opções de escolha e apoiando a criação de conteúdo de alta qualidade para uma variedade de cenários de utilização e de filmagem. Ambas as objetivas oferecem transmissão de luz T2.4 constante e rápida em todo o alcance de zoom, para além de cobrirem as distâncias focais mais utilizadas pelos cineastas numa diversidade de produções.

Qualidade cinematográfica com velocidade

Construída com a excelência ótica da Canon no seu cerne, a série Flex Zoom demonstra o compromisso da marca com o storytelling cinematográfico. Adequada para câmaras full frame ou Super 35mm, oferece uma impressionante qualidade na captação 4K e 8K, do centro às margens da moldura. Para além disso, ambas as objetivas possuem 11 lâminas de íris para uma desfocagem natural e cinematográfica e belos destaques especulares.

Os novos equipamentos são as primeiras objetivas cinematográficas zoom full frame manuais da Canon, com um T2.4 constante em todo o alcance de zoom que é líder de mercado. Sendo a combinação ideal para uma ampla variedade de cenários de disparo, oferecem um amplo intervalo de focagem, desde a grande angular CN-E20-50MM T2.4 LF / FP até ao intervalo de focagem médio da CN-E45-135MM T2.4 LF / FP – abrangendo as distâncias focais mais utilizadas na realização de filmes e produções cinematográficas.

As duas objetivas cine-zoom também herdaram o mesmo tom subtil e quente de cores que está presente em toda a gama de objetivas de Cinema da Canon – uma compatibilidade que torna mais fácil para os cineastas utilizar diversas objetivas numa mesma produção sem afetar o equilíbrio geral de cores. Em sets de filmagem mais ocupados, isto reduz a necessidade de uma gradação demorada no pós-produção, garantindo consistência em todas as gravações.

Fluxos de trabalho eficientes

A Série Flex Zoom é compatível com os formatos de metadados padrão da indústria, graças à versátil função de comunicação de encaixe objetiva-câmara, incluindo Cooke/i Technology™ e ZEISS eXtended Data™ (na baioneta PL) e metadados Canon (através da baioneta EF). Isto permite que os utilizadores apresentem ou gravem informações da objetiva – com a comunicação EF, permite que recorram a funções como a correção de aberração e a correção de iluminação periférica com câmaras Cinema EOS compatíveis. A comunicação de baioneta também habilita o Dual Pixel Focus Guide, que melhora a usabilidade e a precisão ao ajustar a focagem manualmente. Isto é especialmente útil para a focagem crítica ao gravar produções 4K com uma câmara full frame.

Versatilidade e operabilidade

Tanto a CN-E20-50MM T2.4 LF / FP como a CN-E45-135MM T2.4 LF / FP estão disponíveis com baioneta EF ou PL – a baioneta é intermutável, através de empresas terceiras autorizadas ou dos centros de assistência da Canon i – oferecendo amplas opções de compatibilidade para os profissionais que filmam em qualquer âmbito, desde produções dramáticas até cinema da mais alta qualidade. As objetivas Flex Zoom apresentam design, diâmetro frontal consistente, posições de engrenagem, ângulos de rotação de engrenagem e durabilidade robusta unificados – esta consistência torna-as perfeitas para a utilização profissional em vários ambientes. Os anéis de focagem, zoom e íris apresentam engrenagens padrão da indústria e inclinação de 0.8 mm para se adequarem a acessórios de terceiros, como rastreadores de focagem e motores. Para além disso, as objetivas apresentam marcações métricas e imperiais luminosas (brilham no escuro), para facilitar a operação em ambientes de iluminação reduzida. Com uma construção a pensar na longevidade, o design premium e a ótica e os componentes excecionais destes equipamentos oferecem uma operação rápida e precisa, com durabilidade para todos os tipos de filmagem profissional.

Também foi anunciado hoje o lançamento da mais recente objetiva Broadcast TV 4K da Canon, a UHD DIGISUPER 122AF, que apresenta uma incrível relação de zoom de 122x – com a avançada tecnologia Auto Focus da Canon –, permitindo que a objetiva consiga uma gama de distância focal de 8.2-1000 mm, juntamente com uma atualização de firmware para o monitor de referência profissional DP-V1830, que apoia a gestão de qualidade 4K HDR para cinema de alta qualidade e produção broadcast – disponível em julho de 2022.

Para mais informação sobre a CN-E20-50MM T2.4 L F / FP ou a CN-E45-135MM T2.4 L F / FP, por favor visite:
https://www.canon.pt/lenses/cn-e20-50mm-t2-4-l-f-fp/ e https://www.canon.pt/lenses/cn-e45-135mm-t2-4-l-f-fp
Para mais informação sobre a UHD DIGISUPER 122AF, por favor visite:

Principais Características da CN-E20-50MM T2.4 L F / FP e da CN-E45-135MM T2.4 L F / FP:

• Modular Lens Mount System (Supports EF/PL Mounts)
  • 11 Iris Blades for beautiful bokeh
  • Supports 4K & 8K Productions
  • Robust and compact design (approx. 3.3kg)
  • Desenhadas para sensores full frame
  • 4 constante e ampla cobertura de distância focal
  • Suporte avançado de metadados de objetiva para Cooke/i Technology™, Zeiss eXtended Data™ e Baioneta EF
  • Sistema Modular de Baioneta de Objetiva (suporta baionetas EF/PL)