Ousadia, coragem e ambição – Canon quer inspirar a comunidade de gráficos de grande formato na FESPA 2022

Lisboa, Portugal, 27 de maio de 2022 – Na FESPA deste ano (31 de maio a 3 de junho), a Canon irá ajudar os fornecedores de serviços de impressão (PSPs) e as fábricas de impressão (Hall 3.2 Stand A30), querendo que sejam mais ousados e deixem uma impressão mais duradoura nos seus clientes. Quanto maior for o impacto, maior será o valor. A campanha 'Make It BIG' foi desenvolvida para o evento deste ano como uma continuação do lema 'Make It' da empresa, que pretende ajudar os profissionais de impressão a impulsionar o crescimento do seu negócio, otimizar o desempenho e maximizar novas oportunidades em gráficos de grande formato. Para apoiar os clientes neste sentido, no evento a Canon vai apresentar três estreias europeias de novas soluções de impressão digital de grande formato.

Sob o tema 'Make It BIG', a Canon vai ajudar os profissionais de gráficos com orientações sobre como podem deixar uma impressão duradoura nos seus clientes ('Make It Eye-Catching'), seja em termos de dimensão, cor, efeitos especiais ou personalização de aplicações. Para mostrar aos visitantes do seu stand como podem trabalhar de forma mais inteligente ('Make It Smart'), irá apresentar uma solução de ponta a ponta totalmente automatizada que permite acompanhar um trabalho de impressão de aplicações de valor elevado, desde o pedido do cliente até à entrega final. Para mostrar o que pode ser alcançado com este processo, a Canon colocou no stand a simulação de uma loja de retalho, onde estarão diversas aplicações de impressão para um mesmo produto e sua embalagem, bem como POS e materiais promocionais associados. Os visitantes vão ainda ser incentivados a identificar oportunidades de crescimento (‘Make It Grow’), analisando como podem ampliar os seus negócios para novos mercados e áreas de aplicação, como decoração de interiores ou apresentação e embalagens.

Demonstrando a sua profunda compreensão da indústria e as oportunidades de crescimento proporcionadas pelas inovações na tecnologia de gráficos de grande formato, a Canon vai também revelar três inovações tecnológicas nas seguintes categorias:

• Impressão rolo a rolo
  • Impressão plana de volume elevado
  • Automação dos fluxos de trabalho

As galardoadas Colorado 1630 e Colorado 1650 vão estar em exibição para demonstrar como os PSPs e as fábricas de impressão podem beneficiar da tecnologia UVgel. Com a sua capacidade de produzir várias aplicações, desde papel de parede e decalques impressionantes até sinalização com iluminação frontal ou retroiluminação de alto impacto, a série Colorado é o investimento versátil que permite que os profissionais de impressão aumentem as suas capacidades criativas e cumpram os prazos mais curtos.

Reconhecendo a importância e o crescimento contínuos do mercado de papel de parede digital, a Canon dedicou uma parte do seu stand à ‘UVgel Wallpaper Factory’, para permitir que os visitantes vejam a produção em ação. Esta solução de ponta a ponta mostra a capacidade da Colorado 1650 quando utilizada em conjunto com o rolo jumbo da Fotoba e módulos de corte e enrolamento na produção de uma variedade de revestimentos de parede prontos para enviar ao cliente. Esta configuração vai submeter a Colorado 1650 ao mais elevado teste de produtividade, demonstrando como os clientes podem imprimir grandes volumes de papel de parede 24 horas por dia.

Os visitantes do stand do nosso parceiro Farben-Frikell, ao lado do stand da Canon, também podem descobrir mais sobre a impressora plana de LED UV de nível básico Arizona 135 GT. Esta impressora é o investimento ideal para profissionais de impressão que desejam ampliar a sua oferta e diversificá-la em aplicações de impressão plana de grande formato, como gráficos de retalho, pontos de venda (POS), embalagens de tiragens pequenas, interiores, gráficos exteriores e sinalização retroiluminada. Sendo a única impressora no seu segmento com uma Opção de Rolo atualizável em campo, o equipamento também é capaz de produzir impressões táteis numa ampla variedade de meios rígidos e flexíveis.

Para quem deseja aumentar a produtividade das suas aplicações de impressão plana em mais de 20%, a Canon também vai apresentar a Arizona 2380 XTF com tintas IJC358 de cura UV. Construída com base na tecnologia Arizona FLOW, a área de vácuo da impressora reduz substancialmente a necessidade de marcar a mesa ou colocar fita adesiva nos materiais, acelerando significativamente os tempos de resposta. A impressora também pode trabalhar com meios mais desafiantes, como cartão, madeira ou vidro.

Tirando partido das cores, a imagePROGRAF GP-4000 (44 polegadas) vai estar em exibição para demonstrar como as aplicações produzidas pelas impressoras de grande formato de menor dimensão podem ter tanto impacto quanto as impressas nos equipamentos maiores. Com dez cores, incluindo vermelho, laranja, verde, violeta e rosa fluorescente, a imagePROGRAF GP-4000 pode dar destaque a tons vivos, reproduzir perfeitamente tons pastéis e dar vida aos visuais das campanhas. É também a primeira impressora de grande formato do mundo com tinta fluorescente de pigmento aquoso, oferecendo resultados de alto valor acrescentado para aplicações gráficas, como posters e materiais de ponto de venda.

A série imagePROGRAF TZ-30000 vai realçar como as empresas que trabalham a ritmo acelerado e com prazos apertados podem manter a produção rápida de desenhos, renderizações e mapas CAD/GIS de posters. Com excelentes capacidades de manuseamento de papel revestido leve ou papel não revestido, esta impressora robusta é a escolha ideal para clientes nas áreas de arquitetura, engenharia, construção e manufatura, bem como para fornecedores de serviços de impressão profissionais e lojas de cópias.

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group, Canon Europa, comentou a propósito da FESPA: “Seja ousado, corajoso e ambicioso – é essa a nossa mensagem para a comunidade de grande formato e a essência da nossa campanha ‘Make It BIG' na FESPA deste ano. Atualmente vemos um número crescente dos nossos clientes e potenciais clientes a tirar partido de novas oportunidades em gráficos de grande formato, abrindo-se a fluxos de receita alternativos, novas aplicações e formas mais eficientes de trabalhar, para compensar a diminuição dos volumes durante a pandemia. Estamos a utilizar esta oportunidade para mostrar a abrangência da nossa gama de tecnologia – temos uma impressora para todos os orçamentos e necessidades de operações de impressão. Utilizando novas tecnologias e automação, podemos ajudar os nossos clientes a se tornar-se ainda maiores e melhores, permitindo-lhes ter sucesso hoje e prosperar no futuro. É hora de os profissionais de impressão darem um passo para fora da sua zona de conforto, olharem para o panorama geral e trabalharem connosco para aumentarem as suas oportunidades de ser bem-sucedidos no futuro.”

• Para saber mais sobre a série imagePROGRAF GP-4000, visite: